HONDA CB300R


CBR300-25

CBR300-24

CBR300-23

CBR300-26

CBR300-18

CBR300-13

CBR300-14

CBR300-15

CBR300-16

CBR300-17

CBR300-19

lancamentos2009motokand-2

lancamentos2009motokands-3

lancamentos2009motokandq-4

lancamentos2009motokandv-5

fonte: Motokando.com.br

vermelhinha

plubifarrel1902

CB 300R: mais esportividade e desempenho
no uso urbano e estradeiro

Representante Honda na categoria “street sport naked” ganha motor de 300cc e design marcante, inspirado nos modelos top naked mundiais da Honda

cb300

Suas linhas agressivas e o visual sofisticado transmitem esportividade e força. A motorização, com capacidade cúbica ampliada, proporciona pilotagem mais emocionante e desempenho tanto no uso urbano, para locomoção diária, quanto nas estradas, para o lazer aos finais de semana. Esses são apenas alguns dos atributos da CB 300R, que chega para ampliar a atuação da Honda no segmento de média cilindrada e atender à demanda dos fãs da CBX 250 Twister, além de usuários da linha CG que buscam maior diferenciação e evolução, bem como novos adeptos da marca Honda e do mundo das duas rodas.

cb3002

De acordo com pesquisas realizadas pela Honda, em todo o Brasil, havia grande expectativa em torno de uma nova motocicleta da marca com aparência de maior porte e que proporcionasse ainda mais adrenalina. Com base no desejo desses usuários, a Honda desenvolveu sua nova representante na categoria “street sport naked”.

O primeiro desejo foi contemplado com a aplicação de formas marcantes, inspiradas nos modelos top naked mundiais. Já o segundo foi possível com a adoção de um motor com cilindrada ampliada. Perante suas principais concorrentes, a CB 300R se destaca por ser a única da categoria com propulsor de 300cc, com duplo comando de válvula no cabeçote, e por utilizar sistema de alimentação por injeção eletrônica de combustível PGM-FI.

cb3001

Design marcante

A CB 300R tem linhas modernas e agressivas, destacando sua robustez. Adota o conceito “street fighter”, que transmite força na parte dianteira e leveza na traseira, sem carenagem e com o motor exposto. Sua esportividade também é favorecida por itens como ponteira e protetor do escapamento em aço inox, paralama com linhas envolventes e aerodinâmicas, pneus largos e rodas de liga leve com cinco raios duplos.

O conjunto frontal, com formas aerodinâmicas, dá à CB 300R identidade marcante. O farol com refletores multifocais garante boa visibilidade noturna, com maior área de iluminação e menor índice de dissipação. Sua carenagem, mais moderna e esportiva, está integrada ao conjunto e amplia a sensação de grande porte da motocicleta.

cb3004

O tanque de combustível possui linhas acentuadas, vincos e curvas que potencializam a robustez. Capaz de armazenar 18 litros de combustível (com três de reserva), proporciona grande autonomia e praticidade em longas viagens e permite excelente encaixe para as pernas do piloto.

Na traseira, o modelo conta com lanterna exclusiva e rabeta mais curta e afilada, o que reforça sua leveza. O assento em dois níveis proporciona melhor ergonomia, garantindo o conforto tanto do piloto quanto do garupa. Para este último, há também novas alças em alumínio, com formato agressivo, que completam o design da motocicleta e oferecem mais conforto e segurança.

CBR300-20

A ergonomia, tanto para o piloto quanto para o garupa, foi melhorada. A altura do guidão foi ligeiramente elevada, melhorando o conforto sem a perda da esportividade, e as pernas do piloto têm melhor encaixe junto ao tanque, ampliando o prazer na pilotagem. Já para o garupa, a posição foi elevada graças ao novo assento, que deixa o passageiro numa situação mais confortável.

Com 143 kg de peso seco, o modelo possui relação entre comprimento, largura e altura de 2.085 mm x 745 mm x 1.040 mm. A distância entre eixos é de 1.402 mm, enquanto o assento apresenta 781 mm de altura e a distância mínima do solo é de 183 mm. O ângulo de cáster e o trail foram modificados, proporcionando mais agilidade à motocicleta.

CBR300-21

300cc de pura adrenalina

O motor DOHC (Double Over Head Camshaft) com duplo comando de válvula no cabeçote, monocilíndrico, quatro tempos, com quatro válvulas e com radiador de óleo do motor, agora possui 291,6 cm3. O aumento da capacidade cúbica do propulsor quando comparado ao motor da CBX 250 Twister (249 cm3) confere à motocicleta agilidade na pilotagem urbana e desempenho superior nas estradas.

Enquanto o torque passou de 2,48 kgf.m para 2,81 kgf.m a 6.000 rpm, o que representa um aumento de aproximadamente 13%, a potência passou de 24 cv a 8.000 rpm para 26,53cv a 7.500 rpm, aumentando aproximadamente 10,5%.

CBR300-22

O moderno sistema de alimentação PGM-FI (Programmed Fuel Injection) foi desenvolvido pela Honda. Este, aliado ao catalisador instalado no escapamento da motocicleta, faz com que o modelo atenda ao Promot 3 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares), em níveis bem abaixo aos estabelecidos pela legislação. Enquanto o limite estabelecido é de 2 g/km de monóxido de carbono (CO), 0,3 g/km de hidrocarbonetos (HC) e 0,150 g/km de óxido de nitrogênio (NOx), a CB 300R emite 1,309 g/km de CO, 0,076 g/km de HC e 0,096 g/km de NOx.

Além de contribuir com a preservação do meio ambiente, uma vez que possibilita menor emissão de poluentes, a injeção eletrônica permite um funcionamento uniforme do motor, acelerações progressivas e lineares, respostas imediatas e comando do acelerador mais suave e confortável. Isto é possível devido à presença de sensores de oxigênio, posição do acelerador, pressão atmosférica, temperatura do ar e do motor, e inclinação, que fornecem importantes informações para um funcionamento adequado em qualquer situação.

Conjunto resistente

O novo chassi, do tipo berço semiduplo em aço tubular, proporciona resistência às torções e excelente dirigibilidade. O modelo é equipado com partida elétrica e bateria selada isenta de manutenção periódica.

A suspensão dianteira, do tipo garfo telescópico com 130 mm de curso, e a traseira, do tipo monoamortecida com 105 mm de curso, oferecem estabilidade e conforto. Os freios, dianteiro a disco com 276 mm de diâmetro e cáliper de duplo pistão e traseiro a tambor com 130 mm de diâmetro, proporcionam frenagens precisas e seguras e foram perfeitamente dimensionados para as características e o desempenho da motocicleta.

A CB 300R utiliza pneus esportivos largos e de perfil baixo, do tipo 110/70 –17M/C na dianteira e 140/70 – 17MC na traseira, que garantem estabilidade, tração e aderência. As rodas de alumínio de cinco raios duplos e 17’’ possuem desenho exclusivo, reforçando a esportividade do modelo.

O painel está mais completo: moderno e esportivo, adota a tendência das superesportivas (CBR) e é composto por tacômetro de ponteiro em combinação com velocímetro, hodômetros total e parcial e marcador de nível de combustível no display digital, além de luzes indicadoras da injeção eletrônica, “neutro”, farol alto e sinalizadores.

A motocicleta conta também com o Sistema Honda de Proteção, composto por shutter-key (fechadura adicional acionada com chave sextavada e combinações magnéticas) e comb-lock (trava do guidão combinada à chave de ignição).

Disponível nas cores preta, vermelha, amarela metálica e prata metálica, a CB 300R tem previsão de vendas de 50 mil unidades até dezembro de 2009. Seu preço público sugerido é de R$ 11.490,00 (base Estado de São Paulo) e não inclui despesas com frete e seguro. A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.

Jornalista Responsável: Ricardo Ghigonetto (Mtb. 14.150)

CBR300-5

___________________________________________________

Especificações Técnicas

CATEGORIA
Street Sport

MOTOR
DOHC, 291,6cc, 4 tempos, 4 válvulas, arrefecido a ar

POTÊNCIA MÁXIMA
26,53 cv a 7.500 rpm

TORQUE MÁXIMO
2,81 kgf.m a 6.000 rpm

DIÂMETRO X CURSO
79,0 x 59,5 mm

ALIMENTAÇÃO
Injeção eletrônica de combustível PGM-FI

RELAÇÃO DE COMPRESSÃO
9,0 : 1

SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO
Forçada, por bomba trocoidal

SISTEMA DE IGNIÇÃO
Eletrônica

BATERIA
12V – 6 Ah

FAROL (ALTO/BAIXO)
60/55W

SISTEMA DE PARTIDA
Elétrica

CAPACIDADE DO TANQUE
18 litros (3,0 litros de reserva)

ÓLEO DO MOTOR
2,0 litros (1,5 litro para troca)

TRANSMISSÃO
5 velocidades

TRANSMISSÃO FINAL
Corrente com anéis de vedação

EMBREAGEM
Multidisco em banho de óleo

SUSPENSÃO DIANTEIRA
Garfo telescópico com 130 mm de curso

SUSPENSÃO TRASEIRA
Monoamortecida com 105 mm de curso

FREIO DIANTEIRO
Disco simples de 276 mm de diâmetro

Cáliper de duplo pistão

FREIO TRASEIRO
A tambor com 130 mm de diâmetro

PNEU DIANTEIRO
110/70 – 17M/C (54H)

PNEU TRASEIRO
140/70 – 17M/C (66H)

CHASSI
Berço semiduplo

ALTURA DO ASSENTO
781 mm

ALTURA MÍNIMA DO SOLO
183 mm

DIMENSÕES (C x L x A)
2.085 x 745 x 1.040

ENTRE-EIXOS
1.402 mm

PESO SECO
143 kg

CORES
Preta, vermelha, amarela metálica e prata metálica

PREÇO
R$ 11.490,00

___________________________________________

cb300R-10

CBR300-3

CBR300-6

CBR300-4

CBR300-7

CBR300-8

CBR300-9

CBR300-10

CBR300-11

CBR300-12

CBR300

cb300-2

Fonte: fotos: Jornal do carro  /  Giva  /  MotosBlog

Equipe:MotosBR

158 comentários sobre “HONDA CB300R

  1. cara vei!!!!
    Eu vou kerer a minha vermelha, são muito lindas.
    Valeu apena esperar com paciêcia no Senhor.

    Curtir

    1. ESSA MOTO ESTÁ MUITO SHOW.
      VLW A PENA ESPERÁ, ESSAS ESPECIFICAÇÕES
      DEU PRA NOTAR QUE A HONDA NÃO ESTAVA DE
      BRICANDEIRA. QUERIA LANÇAR UM MOTELO
      QUE NENHUMA OUTRA MONTATORA TIVESSE
      POSSIBILIDADE DE CHEGAR A COMPARAÇÃO.
      SÓ VAMOS ESPERAR NO SEJA NO MÁX. 13.000
      POIS DÁ MAIS QUE ISSO EM UMA MOTO 300cc NÃO
      FALE A PENA.

      Curtir

      1. AGORA A GENTE JA PODE TIRAR AS CONCLUSÕES. POR ESSE PREÇO, ACREDITO QUE VALE A PENA!
        AGORA É SO ESPERAR CHEGAR NAS LOJAS.
        VAMO LÁ GALERA TODO MUNDO ASCELERAR DE CB 300R.

        Curtir

  2. A moto não tem nenhuma grande diferença da antiga Twister, esta e a verdade, a não ser a injeção que a concorrente Fazer já tem há algum tempo e as carenagens, nem bicombustível a moto veio, aumentarão pouco mais que 1 cavalo de 24 para pouco mais que 25 e colocarão a moto 300cc só pra vender, pois a moto podia muito bem continuar 250cc pois a Ninjinha tem 33 cavalos, chega aos 180 km/h e é 250cc, a Honda dá outra furada, pois esperava muito desta moto e já vimos que não tem nada de interessante. Agora é esperar, pois a Yamaha não ficará parada e deve lançar ou tunar a Fazer pro ano que vem.
    Minha sugestão é: esperem, não comprem por impulso só pela beleza, pois você pode arrepender e muito, deixa passar o lançamento e ver o que a concorrente tem a oferecer, ai sim, faça sua escolha com mais segurança.

    Curtir

    1. amigo como vc sabe se ela vai aumentar somente 1cv… se nem as especificaçoes oficiais ja sairam??? como vc sabe se ela nao vai ter uma versao bicombustivel??? concordo em esperar para ver sobre a possivel nova fazer.. agora acho mto precipitado de sua parte postar com tanta certaza “a Honda dá outra furada” rsrs calma amigo… espera o lançamento.. abraço

      Curtir

      1. Por um comentário desse fica claro que você trabalha na yamaha, e está se borrando de medo na queda de vendas do seu modelo né?

        Curtir

      2. Bom dia,bem quero começar dizendo que sou apaixonado por motos,mais especificamente pelas yamaha por seus desainer’s inovadores,tecnologia,economia e mt conforto.porém achei mt linda a nova cbr 300,apesar de não ser o meu estilo,eu achei bem futurista,seguindo a tendência de mercado,o que a honda andava bem atrás.Tive a oportunidade de andar em uma,por ser uma moto de 300 cc eu achei que deixou mt a desejar,pela ficha técnica dizer que tem 26 cv. eu tenho uma lander,que atinge 20cv,apesar de ser uma moto com uma transmissão diferente direcionado para força ela tem mt mais torque do a cbr levando em conta os 6 cv a mais,peguei pista com ela e só consegui atingir 135 km na decida.Estou agora na espera da xre 300 chegar numa concessionaria mais proxima de mim para fazer um teste drive…é isso.um abraço.

        Curtir

      1. Essa foi a pior besteira da honda em tira a twister de linha pra lançar essa tal de CB300 eu tenho uma twister e não mim arrependo e não troco ela pela essa CB300 tenho uma sugestão pra honda o nome da nova 300 cc poderia ser cbx300 twister

        Curtir

      1. claro que não honda sempre será melhor que a yamaha, sem nenhuma duvida…………………………..
        e nao se discuti mais

        Curtir

      1. Eu acabei de comprar um, e a moto ta muito boa de andar, ficou show de bola e aonde passa chama a atençao. As minas estao pirando……

        Curtir

    2. olha.. tem toda a razão amigo.. a honda não mudou muita coisa.. e aproveitou para colocar esse nome “300” apenas para chamar mais atenção do pessoal, pois pensam que a diferença em potência será muita. tirando o grafismo que variou um pouco, não há tanto como se esperava. mas a yamaha não deverá mudar muito da atual versão da Fazer. Pra ser sincero.. quase nada mesmo! mas é muito bom esperar.. pois na concorrência só se sabe mesmo a melhor qdo juntas no mercado, aí sim. abraços..

      Curtir

    3. Fica óbvio que o sr. Danilo trabalha na Yamaha e que tenta induzir a opinião pública com seus comentários infundados. Note que a moto representa um upgrde na categoria e que tem aumento de potenci e torque comprovados pela imprensa especializada. Seu tanque de 18 litros , painel digital e novo sign (nõ é mquiagm) representm por si só uma quebra de paradigma na categoria. Vai devorar a Fazer 250 a Yamaha vai tr d FAZER muito para chegar lá !

      Curtir

      1. olha pra mim nao mudou nada continua dura barulhenta prefiro ainda a fazer mais macia 29km com litro de gasolina dizer que honda e mais moto que yamaha so so ver o mercado internacionais ou competicões de velocidade para tirar suas duvidas quem e melhor vejam e confiram

        Curtir

    4. O Sr. Danilo avisou a todos isso lá no inicio em 2009, como um profeta ele previu que a Yamaha iria lançar algo melhor e realmente lançou melhor e mais barato, todos se empolgaram com essa cb 300 novidade, linda realmente, mas, o que manda é o tempo a moto na estrada e passados dois aninhos foi batata a previsão rsrsrs, moto do doce, lançada cara e com freio a tambos na roda trazeira, só isso ja bastava pra desbancar essa droga, ai verificando um pouco mais vamos ver as setas e a tampa do tanque aproveitaram o que sobrou das titãs e das bros, ou seja faz um rodizo uma da na outra é brincadeira rsrsrs os caras são uns fanfarrões, e os amantes da honda são passados para traz e o pior é que gostam “Me engana que eu gosto” Ah eu ia esquecendo ganharam tbm a batedeira herdada de sua geradora a Tw 250 e ganhou mais ainda um belo vazamento de óleo caramba vcs querem mais ainda rsrsrsrsrs.

      Só estou postando isso aqui pq eu sempre fui honda adorava essa marca desde minha primeira cnh 1985, não tinha pra ninguem honda era honda, pois isso acabou, fizeram da honda uma marca safada sem credibilidade, imagina só quem naquela época iria imaginar a Yamaha ganhando da Honda, nunca nem em sonho, pois isso ja aconteceu e vem acontecendo aos poucos com o pouco caso da honda com seus clientes, drogas de moto carburada com freio a tambor rsrsrs só colocou injeção nas motos dela pq a Yamaha lançou a Fazer injetada se não até hj estaria com museu carburador, me perdeu como cliente seus manés, detalhe quase comprei essa cbomba de vcs, ainda bem que entrei na net e vi as postagens tudo de quem ja havia comprado e se arrependido rsrrscorri manés comprei uma Fazer 2011/2012 é show de bola toda equipada freio a disco nas duas rodas painel da hora me pupa com essa cbomba, quem comprou as primeiras ja sabem que estão fu, fu na hora de revender pois essa droga de tamborzão trazeiro ai é fod….. ai os bonitos colocam uma com ABS ai ferrou mais ainda pq acrescentaram $3.000 no preço da moto de $12.000 pra $15.000 est~so de brincadeira né rsrsrsrsrs só bobão, bestão ignotantão que vai comprar a cbombaa $15.000 ao invés de pegar uma “Ninjinha” 250 completona e nem precisa comentar nada sobre ela né rsrsrs é uma Kawasaki peão. E viva a economia o vazamento de oleo srsrsrsrsrs.

      Curtir

  3. Eu concordo com você, danilo. poderia ter vindo muito mais, sem ter que deixala muito cara, maia agrada os olhos. a gente tem que esperar para ver o preço. ai sim poderemos tirar as conclusões. pos se entiver na mesma faixa de preço vale a pena.

    Curtir

    1. Foi publicado algo em torno de 12mil Reais, mas deve ficar um pouco além disso… talvez na base de 12,5 a 13 mil.

      Curtir

  4. A moto poderia ser flex ou mix, não vejo nenhuma vantagem em comprar essas moto somente por 50cc a mais, e um designer diferente, a honda deu uma furada pq pensando melhor, compensa comprar a fazer que custa R$8500 a vista e já está no mercado a bastante tempo com todos os defeitos de pré lançamento resolvidos.
    Como o preço pode variar de R$11500 a R$15000 o q andei lendo sobre especulaçao. É uma tremenda furada comprar essa moto se não vier bi-combustivel sugiro a moto fazer 2009 ou esperar depois do lançamento para ver o q a concorrente tem de melhor. Não comprem por impulso soh pq é bonita etc.

    Curtir

    1. 1. vc tem que entender sobre moto, cilindrada da mais é que o volume de mistura em cm3 (ar, combustivel) na camara de combustão o que importa na moto não é a cilindrada e sim os cv de força, que não tem ainda especificado oficialmente, continue andando de POP 100

      Curtir

    2. Onde tem Fazer de 8500,00???
      Fala ai que vou comprar de kilo!!!
      Aqui em Minas uma Fazer 250cc nova é 10.000,00 a vista!!!

      Curtir

      1. Acabei de comprar uma Fazer okm por 9350,00 aqui em Brasília.
        O unico contratempo é o ano/modelo 2008/2008.

        Curtir

      1. cara…. 9350,00 na fazer pq ela jah eh veia, naum vende dai eles baixam o preço…. o dia em que a honda vender moto ano e modelo anterior, ai sim poderemos comparar com outras marcas…

        Curtir

    1. Valew Marco …. muito bom seu site vendas também… linkaremos no MotosBR (se não quiser, nos comunique que retiramos o link).
      Abraço
      MotosBR

      Curtir

    1. Valew ae ClubeCBR … Show o visual do seu site também… linkaremos ele no MotosBR (se não quiser, nos comunique que retiramos)…
      Abraço.
      MotosBR

      Curtir

      1. Que isso amigão!
        Fico honrado em ter o link do meu site publicado em um blog tão bom.

        Parabéns pelo trabalho!

        Sensacional!

        Curtir

  5. Bye Fazer…. vai tarde
    a honda para quebrar as pernas da Yamaha, tira a Twister do mercado, coloca uma moto com +50cc, com um visual animal, seguindo a tendencia da CB100R / CB600F / e agora a CB300R….
    Tchau Fazer, a Yamaha teve a oportunidade de fazer isso em 2006, mas preferiu colocar uma moto na mesma cilindrada da TW… em 2006, que vantagem tinha trocar TW por Fazer em 2006?
    Agora em 2009, a grande maioria que optou pela Fazer de 2006 pra cá já esta pensando seriamente pela CB300, o mesmo pra quem tem Twister, CG, Yes, etc…. a Honda vai vender como nunca na sua história
    hehehe….
    Tchau Fazer… [FAIL]
    Vamos pedir para a Yamaha aprender a fazer lançamentos de verdade, em 2006 a Fazer vende para os que não tinham 250cc, vendeu pouco e mesmo assim muitos ainda preferiam a TW mesmo carburada… em 2010 a Fazer tem que sumir do mapa e vir uma substituta totalmente nova, 350cc no mesmo preço da CB300, aí sim teremos a Yamaha de volta, por que não uma versão da MT-03 com 350cc?
    Tchau Faker!

    Curtir

    1. Cara, vc viajou geral, não dá pra saber se essa cb300 será melhor q a Fazer ou não só no chute. Nem freio a disco na traseira tem. E o principal, o preço. Se for mais q mil a mais q a Fazer não vai vender só pq é bonita…

      A Fazer está vendendo bem mais atualmente, apesar do ceticismo do brasileiro, que acha que moto é Honda só pq todo mundo sabe mexer. Melhor Yamaha q não quebra, aí ninguém precisa mexer hehehe

      Espera amanhã pra sair a moto, tenta fazer um test-drive, aí vem julgar…

      Curtir

    1. Valew julian……..
      Brother, a pessoa que postou as fotos, não informou a origem …. ficamos devendo essa…!!!
      É para 29/05 a apresentação para as concessionárias… o negócio é aguardar para início ou meio de junho……

      Curtir

  6. Gostei d+
    Pena q nao vai vir com freio traseiro a disco (pelo menos nao o vi), alias continuando na traseira, nao gostei, na “minha” eu tirava aquele suporte de placa enorme e lanterna, lançava uma lanterna mais no estilo da hornet mesmo, entre as partes finais dos suportes de mãos, na parte preta, q começa embaixo do banco e termina atraz, onde começa este suporte de placa ridiculo, eu colocaria somente a placa ali e a lanterna entre os suportes, um farol tipo xenom, retrovisores menores, piscas menores e a lanterna com piscas embutidos, pneus mais largos, frisos refletivos e escapamento esportivo !
    Ficaria lindissima assim.

    Curtir

  7. “compensa comprar a fazer que custa R$8500 a vista e já está no mercado”… gosto muito do blog, mas poderia dar uma filtrada nos comentários. Marcelogengo, quando você achar uma fazer por este preço, compre imediatamente! Este preço não existe em concessionárias. Outra coisa, “designer” é o nome do profissinal da área de “design”, portanto creio que você gostaria de se referir ao “design” da nova honda.
    Quanto as fotos, realmente mostram o que todos nós já sabemos a muito tempo. Quem sabe fazer moto no Brasil é mesmo a Honda! Aguardo as especificações técnicas e que sejam melhores que as especulações do Danilo.

    Curtir

    1. Poxa… desculpa ae Samuel… mas procuramos não editar muito os comentários mesmo…. á não ser qdo exageram nos palavrões….. mas é aquela história…. cada um tem sua opinião, mesmo que não entenda do assunto e preferimos não criar polêmicas ao editar os comentários…. e deixar a galera se expressar como quiser…. mas não nos abandone..ehehe
      Assim que divulgarem as especificações técnicas, postaremos aqui…..
      MotosBR

      Curtir

    2. Realmente eu falo baseado em especulações, pois a Honda faz muito mistério com seus lançamentos, e ate agora não divulgou nada de especificações sobre a moto, só deixou vazar umas fotos pra matar a curiosidade da galera e atiçar a cobiça, pois a moto é linda, isso é verdade, mais duvido muito que esta moto vai fugir do que esta sendo comentado, pouco mais que 25 cavalos, só 1cv a mais que a Twister e injetada que é lei, senão nem injeção a moto tinha, e cadê o freio a disco traseiro?? Cadê o Motor Mix?? Essa é uma Twister carenada e injetada essa é a triste realidade, pois eu mesmo estava com grande expectativa por este lançamento, mais vou ficar com minha Fazer mesmo e esperar mais um pouco pra ver o que vem pro ano que vem. E isso que você falou Samuel “que quem sabe fazer moto no Brasil é mesmo a Honda”, você só pode estar brincando, pois a Yamaha dá de mil na Honda em termos de motos 125 e 250, você nunca deve ter andado numa Fazer pra falar uma bobagem desta ou em uma Factor, da de mil na Twister e na CG.

      Curtir

  8. Caros amigos… ela pode nao ter aumentado tanto sua potencia, mas em comparação com a fazer, a fazer perde de 10 a 0 pois naum tem painel digital, sua carenagem traseira é ridicula e ainda akele farol redondo, vai sair de moda logo logo, entao para competir com essa nova “twister” a yamaha terá q mudar e muito sua fazer… e a respeito do preço… voce pode ir em algumas concessionarias e perguntar, pois na cidade onde eu moro, eles nao so me informaram, como já disseram que tem como fazer o pedido, o preço dela, naum passará de 13500,00

    Curtir

  9. Ola galera, vcs lembram de qual foi o valor da primeira twister, e quanto ela estava um ano depois, so pra ver a desvalorização do lançamento!!!! ver se vale a pena pagar nesta…

    Curtir

  10. Apesar de alguns tropeços como apenas 2 hp a mais de potência,5 marchas e freio traseiro à tambor, no conjunto da obra essa moto ficou muito boa…e me permito dizer que vai ser um lançamento que forçará a Yamaha a se mexer…baseando-se em informações da internet sobre as possíveis mudanças/novidades da YS 250 fazer, creio que para competir com CB 300R a Yamaha poderia lançar, com 250 ou 300 cilindradas, a FZ16 indiana.

    Curtir

  11. esses mulek fika fando m#@$ sem saber potencia na moto. a moto ne lançou ainda
    mas ka p nois colocou a fazer no bolso e ainda deu o troco
    a onda agora é twister 300cc pai

    Curtir

    1. Mulek???? Vc que está tendo comportamento de muleque…é…e daqueles bem chatos que quando gostam de alguma coisa ficam com uma visão rígida e engessada…vc devia saber que todo comentário à respeito deste futuro lançameto se baseia nas informações que inumeros sites dão, ou seja, não se está tomando essas informações como verdade e sim como referencial……Não sou do tipo que defende marca de moto, defendo qualidade e acho que estou numa posição confortável, pois a marca que oferecer melhores opções é a que eu escolho, já vc fica preso a uma determinada marca…

      Curtir

  12. A Honda nunca perdeu pra yamaha e além do mais enquanto a yamaha vende 3 factor a honda vende 10 cgs meu amigo aqui no brasil quem domina é HONDA ;…….agora pra falar d moto pra moto tenho uma CG titan 150 com um kit 230 cc parou hein eu nunca tomei pau d uma fazer pelo contrario fui a Vinhedo pra lá d Campinas eu e minha esposa em um encontro d motos minha moto de garupa foi arrastando uma fazer d ribeirão preto até lá ……………Para com yamaha essas motos são tã boas qdo estragam embreagem tem ser adaptada uma embragem da cg tira isso da sua cabeça HONDA È HONDA …..e essa twistwer 300 ficou muito show a honda ta d parabens …..só precisa melhorar um pouco no preço….

    Curtir

    1. É mesmo, a Honda domina…mas se vc analisar bem o dominio da Honda não é proporcional a sua superioridade de qualidade, enquanto ela tem por volta de 68% mercado, na distribuição de indice de qualidade ela não tá com essa bola toda…diga-se a verdade o acabamento da Yamaha é superior, em tecnologia Honda e Yamaha estão pau-a-pau…essa superioridade de mercado se dá muito pela fama e pela fidelidade cega de quem só gosta de Honda…como eu já escrevi em outro comentário…”Não sou do tipo que defende marca de moto, defendo qualidade e acho que estou numa posição confortável, pois a marca que oferecer melhores opções é a que eu escolho…”. E esse papo de kit e blá, blá, blá…guarda só pra vc…

      Curtir

  13. VAMOS ESPERAR PARA VER O QUE VEM POR AI ACHO OS MODELOS DAS MOTOS HONDA MAIS RESOLVIDOS DO QUE OS DA YAMAHA NO ENTANTO COMPREI UMA FAZER PELO CONFORTO ESTABILIDADE E PELA CORRENTE QUE NAO BATE COM UM MES DE USO

    Curtir

  14. A moto realmente só foi reestilizada, o quadro, motor (pequenos ajustes), susoensão e freios são os mesmos da antiga twister.

    Se fugitrem muito do preço da Twister e da Fazer, será realmente um tiro no pé!

    Pagar quase R$4.000 de diferença, por uma injeção eletrônica que a Fazer já tem, e pou um painel com velocimetro digital, e retrovisores metálicos, é muita coisa!

    Se tivesse freio a disco na traseira e pelo menos 350cc, até poderia justificar …

    Curtir

  15. Pessoal, 2º informações de uma concessionaria, o valor da nova CB 300 deve chegar em torno de R$16.000, por fontes fortes…
    Segue o plano de consorcio 72XR$242,26 , 50XR$334,67 , 36XR$456,07….Duvidas (19) 97061671 – Carmen

    Curtir

    1. Amigo, quando falamos de R$ 12.000,00 a R$ 13.500,00 é preço a vista, agora pra financiar é claro que o preço vai pros R$ 16.000,00 a 17.500,00

      Curtir

  16. Filhos e filhas a Honda sempre quebr qualquer marca, pela qualidade e design! ficou linda, só nao vai ter uma quem nao tem grana pra comprar!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  17. O mercado de motos do Brasil se comparado com outros paises é muito pobre em modelos com desing mais sofisticado, arrojados e agregados de acessórios de melhor qualidade. E não precisa comparar com o mercado europeu. Índia e Colômbia têm mercados mais desenvolvidos do que o do Brasil. Pesquisem sobre a YZF R15 e a FZ16. Uma das principais causas do pobre mercado de motos do Brasil é a concentração de vendas em uma só montadora…se as vendas fossem mais equalizadas haveria uma maior disputa por mercado não só no preço, mas também na oferta de modelos diferenciados. E aí MotosBR, o que vc acha???

    Curtir

    1. Com certeza esses exemplos que vc citou e muitos outros do mesmo estilo cairiam muito bem pro mercado das pequenas no Brasil, mas acho que um dos principais fatores que freiam uma mudança como essa no mercado é a elevada carga tributária que pode inviabilizar um projeto como este, pois, certamente, haveria uma mudança nos preços ….. as motos ficariam mais caras e o mercado não absorveria da mesma forma que hoje, pois, quanto sairia uma FZ16 ou R15 no Brasil? de 10 mil pra cima…..

      FZ16
      https://motobr.wordpress.com/2009/05/27/yamaha-fz-16/

      R15
      https://motobr.wordpress.com/2009/05/02/yamaha-yzf-r15/

      Curtir

      1. Concordo plenamente com vc…a carga tributária brasileira mata o desenvolvimento do país…mas se esses modelos fossem fabricados aqui e outros desenvolvidos também aqui, sairiam menos caros.

        Curtir

      2. Concordo, mas mesmo assim seria praticamente impossível uma FZ16 sairia bem mais caro que uma CG150, e é aí que a coisa pega… os valores não andariam junto com o poder aquisitivo do povo em geral…. e bem possivel não interessa a montadora lançar mais um modelo (sem tirar outro de linha) desta categoria (ainda mais com o tanto que tem de ching ling por aí, pois acabam abraçando um pequena fatia do mercado que acaba atrapalhando as grandes)….

        Mas nosso pensamento sempre deve ser positivo e torcendo pra que possamos acompanhar um pouco o mercado asiatico e europeu e as montadores olhem com bons olhos nosso mercado……

        Curtir

      3. ele faz 26 km por hora. pois sempre quis possuir uma moto grande mais agora apareceu essa oportunidade pra comprar e quero pesquisar mais sobre ela antes de comprar

        Curtir

  18. que pena o preço 14,000 e falta freio a disco na traseira e nao tem suspencao invertida e nao e refregerada a agua nao ta com nada: minha cg 96 e muito mais melhor e me aguenta

    Curtir

  19. Bom.. eu falo em nome de todos os proprietários e ex-proprietários das 350cc.
    Tenho uma XLX350R ano 1989 adaptada para Supermoto há 4 anos e só troco por uma moto no mínimo do mesmo tamanho e injetada pois o XLão é foda, é de ferro, faz barulho, é velha, mas aguenta cacete. E faz 25km/L.

    Vejam os dados abaixo:

    Fazer – 250cc Injetada
    Potência máxima – 21 cv a 7.500 rpm
    Torque máximo – 2,10 kgf.m a 6.500 rpm

    Twister “velha” – Carburada
    Potência máxima – 24 cv a 8.000 rpm
    Torque máximo – 2,48 kgf.m a 6.000 rpm

    Twister “nova” 300cc – Injetada
    Potência Máxima – 26,53cv a 7.500 rpm
    Torque Máximo – 2,81 kgf.m a 6.000 rpm

    Sahara – Carburada
    Potência Máxima – 31 cv a 7.500 rpm
    Torque Maximo – 3,13 kgf.m a 6.500 rpm

    XLX350R – Carburada
    Potência Máxima – 30 cv a 7.500 rpm
    Torque Máximo – 3 kgf.m a 5.500 rpm

    O povo brasileiro come merda e adora mesmo, paga R$13.500 em uma moto com um motor “totalmente novo” e injetado que é mais fraco que as XLX e Sahara de 20 anos atrás e mais fraco que a própria TW. Sim, mais fraco que a TW pois 50cc a mais e IE apenas para 2,53cv e 0,33 kgf.m de torque é ser mais fraca.
    O freio traseiro a tambor não vou nem comentar, do jeito que o pessoal que idolatra a Honda é vai perguntar na concessionária se não tem a CB300 KS. Freio a tambor tem a minha com 20 anos de idade.

    Bonita é mesmo mas em termos de moto não me convence e não convence quem entende um mínimo de moto.

    Ao marcio santos que disse: “tenho uma CG titan 150 com um kit 230 cc”, por favor se a sua CG fosse tão boa você não precisaria alterar o seu motor e se você gosta de moto, vende a CG e compra uma.

    Ao Motor que parece ser mais esclarecido que os “muleques” que postam aqui, o dífícil é a gente ouvir “é cara mais é linda”, então molecada, paguem R$3.500 em um farol que parece o da Hornet, numa carenagem que parece da Hornet e andem de 300cc com seus excepcionais 26,53cv.

    Desculpem pelo post enorme, mas essa CB300 foi de matar mesmo.

    Curtir

    1. Com essa sua comparação não tira suas próprias conclusões quem não quiser…Tirando a parte estética que não é nada fenomenal, mas está em um nível bom, tanto que já está seduzindo muita gente, essa moto não traz nenhum diferencial no motor…injeção eletrônica??? Isso não é novidade, nem vou citar qual modelo tem e já é mais que conhecido. Potência e torque??? Além do aumento não ser satisfatório, encontramos modelos com números maiores. Na minha opnião a Honda poderá fazer a diferenca se essa moto, proporcionalmente, for bem, não só econômica, mas bem econômica no consumo de combustível e posteriormente lançar uma versã “Mix”, este sim um diferencial que só a honda tem, espero que por enquanto.

      Agora com relação ao posicionamento das motadoras, na minha opnião essa situação em que se encotra nosso mercado é um reflexo da cultura de consumo da maioria. Crenças, preferências, critérios, situação econômica e outros vários fatores formam a Cultura de consumo de uma sociedade e enquanto a maioria ficar bitolada e se deixar influenciar por opniões alheias a coisa não muda. Entre as principais montadoras do Brasil que já consolidaram sua qualidade (Honda, Yamaha e Suzuki) se o volume de vendas fosse mais equalizado, com nenhuma passando de 50%, a briga pelo mercado se basearia na oferta de modelos cada vez mais diferenciados e na redução de preço. E claro, a discusão não deve ficar tão somente entre consumidore e motadoras…a política tributária, mais que qualquer coisa deve mudar, ela ferra com o país.

      Curtir

  20. olá…

    tinha uma twister 04 e chegou a hora de me desfazer, digo buscar uma mais nova… esperei este lançamento tardio da honda…mas não podia mais esperar… busquei uma suzuki no lugar por falta de opções em nosso mercado. realmente a moto ficou linda porém é pouco pela demora. quando fui vender a minha, muitos comentários apareceram. mas um que me chamou a atenção, foi que esta moto é fabricada para o brasil, então ai fica espanto, indignação… com tanta qualidade rodando ai só uma 300cc, porque não uma 450, e continuar com a 250? falta opções neste meio… 250cc ou 500cc, fui para 500 e não me arrependo.

    Curtir

  21. Adorei o Designer da nova twister.
    Tenho uma twister e a adoro. Apesar dela ser menos confortavel do que a fazer e a corrente fazer muito barulho e ser carburada, acho o designer lindo, tanto da antiga quanto da nova.
    Ja andei de Fazer e gostei de sua arrancada e conforto e senti que realmente ela não acompanha a TW em uma viagem… Esses 3 cv de diferença, faz muita diferença numa estrada.
    Adoro as duas motos, cada uma tem seus altos e baixo… mas k entre nós, “MÃE É MÃE, MOTO É HONDA”!!!

    Curtir

  22. A moto ficou show superou até minhas espectativas, acho que, na verdade a honda já manda em maioria absoluta no mercado e essa moto vai deslanchar tanto quanto a Twister, já tive Twister baita moto da categoria e já testei a fazer não é tão moto como a Twister deixou muito desejar, já esto com varios planos para a CB 300 R que é uma bela moto e já estou idealizando uma carenagem completa para ela como fiz para minha Twister.
    Cara parabens pelo site maravilhoso me ajudou muito, tinha muitas duvidas sobre a CB 300 R e tirei com vocês, valeu

    Curtir

  23. A moto está bonita, segue uma tendência, em relação a valor não comento nada, mas sobre I.E., flex ou não, questiono o freio traseiro não ser a disco, e monocilindrica, mas em relação a “anterior “, são linha TOTALMENTE DIFERENTE!!! NAO TEM COMO COMPARAR UMA LINHA CBX COM UMA LINHA CB!!!. CB é CB, e CBX é CBX, CBX foram as aero, e depois a TWISTER, A CB ja existiu muitas no passado… e para referencia …. ate hoje vejo gente louco para arrumar uma CB400 CB450, CB500 a linha CB sempre teve melhor desempenho de estabilidade e alguns a mais. Claro que isso tem um preço. Mas esperar para ver. Em relação a beleza sim está muito bonita. Mas veremos agora por ter mudado a linha da mesma se para o defeito de corrente batendo, assim como tirar consumo. (MOTOR PREPARADO ALTERADO) nem comenta nada… to falando de moto original e seguindo A LEI…. vi muito alterador de motor ficar na estrada….. e eu rodando com uma 125…. gostaria de saber consumo…. gasto de manutenção… se a chave tem uma proteção a mais como a hornet…. e nao como a ilusap apresenta de protecao na TITAN….
    a parada da corrente…. enfim…

    Curtir

  24. “Mãe é mãe, Moto é Honda”, Esse é o tipo de comentário que faz o brasileiro pagar R$7.500 em uma Titan ESD e achar a Suzuki Yes que já vem completa e com rodas de liga uma porcaria.

    Acho engraçado quando dizem “a Fazer anda menos que a Twister”, ué ela gasta bem menos, logo, ela anda menos.

    Outra coisa também que o pessoal diz “disco traseiro em uma 250cc é estética”, não é não.. é segurança. E em 2009 acredito que freios a disco deveriam ser obrigatórios em carros e motos.

    Não pago R$13.500,00 em uma moto 250cc que tem carburador (como minha XLX) e freio traseiro a tambor (como a minha XLX). Aliás me admira que a moto não tenha partida a pedal… hahaha!

    Se a Kawasaki fosse esperta e vendesse a Ninjinha 250 por uns 15 ou 16 mil eu tiraria uma zero, visto que a moto tem:
    Potência máxima – 33 CV / 11.000 rpm
    Torque máximo – 2,24 kgf·m / 8.200 rpm
    Freios a disco nas duas rodas
    Injeção Eletrônica
    É BICILINDRICA!!!!!!!!!

    E É NO MÍNIMO 500 VEZES MAIS BONITA QUE A VELHA “NOVA CB300R”

    Curtir

  25. Pu$# que pa#$@%, essa honda é do caral#$$% meu motoca chapadaaaaa, vo compra ou dorada ou vermelha, sou cliente e fã da honda a muitos tempo…….. bendito dia que o japa pois motor numa grelaaaaaaa parabens…………

    Curtir

  26. Gosto é igual C*… cada um tem o seu… imagina se todos tivessem os mesmos gostos…..
    Casariamos com o mesmo tipo de mulher…. comeriamos as mesmas coisa… por ai vai…
    Nego vem aqui para falar mal da moto… pra que ???
    É mais facil voce criar uma igreja e converter fieis do que tentar converser alguem aqui que HONDA é uma droga….
    Se tenho o dinheiro, gasto com o que eu quiser !!! Compro o que eu quiser, o que eu bem entender.

    Esse negocio de SE vendesse…. SE fosse… não serve de nada.
    Abraço.

    Curtir

    1. Então vc faz o que quiser com o seu dinheiro??? Pois então. É a mesma coisa que dizem os playboys que compram pó, maconha e afins…depois o cara que vendeu as “paradinhas” para ele, um belo dia muito doido ou em um assalto (porque não é incomum o mesmo cara que vende ser um assaltante) te encontra em uma bela tarde de domingo ensolarada e acaba com sua vida, literalmente. Uai, mas o assunto não é moto??? Então vamos lá…Era uma vez um lugar em que todo mundo ou a maioria esmagadora comprava moto de uma só marca porque diziam eles que faziam o que queriam com o seu dinheiro. Essa marca como tinha domínio sobre as vendas de moto se achava no direito de impor ao consumidores o nível que o mercado deveria ficar, as outras marcas como já eram muito acomodadas e não acreditando na possibilidade dessa maioria esmagadora ter um pouquinho de personalidade não apostavam em investir em modelos de motos mais deferenciados. O que essa pessoas desse lugar não sabiam é que em outros países, que eram de certa forma menos desenvolvidos economicamente, os compradores de motos tinham ofertas de modelos bem mais atraentes, arrojados e não porque diferenciados. E assim acaba a estória ou melhor História, com este lugar tendo um mercado de motos subestimado e muito abaixo de seu potencial.

      É…pra vc ver…nem toda História tem final feliz, mas a partir dali ela pode ser mudada.

      Curtir

  27. A NOVA HONDA CB300R E XR 300 É NA JAPAUTO ALPHAVILLE COM O VENDEDOR RAFAEL COUTINHO 41965040 VENHA E FAÇA UM ÓTIMO NEGOCIO !

    Curtir

  28. ese preço que esta ai em cima confere, é 11.490,00 mesmo?!!? se for vale a pena.. mas que isso vale apena esperar o lançamento da yamaha pra forçar a queda do preço!!!

    Por favor quem tiver alguma informação do tipo em relação a preço… posta ae!!!

    valeu Dudu

    Curtir

  29. ÉLINTON AGUIAR é só me procurar que eu lhe dou o acessório de brinde.CB 300R É NA JPAUTO ALPHAVILLE COM O VENFDEDOR RAFAEL COUTINHO 41965040,VENHA E FAÇA UM ÓTIMO NEGÓCIO !

    Curtir

    1. BELAZA RAFAEL! EU TRABALHO AI ATRAS DO TEXACO. TO PASSANDO AI ESSA SEMANA OU NA OUTRA . NÃO ESQUECE DE MIM.

      Curtir

  30. Sou fã da Honda… Não vou mudar tão fácil assim de marca a não ser que ainda venha uma moto de outra marca que me faça mudar de idéia e sonho…
    A CB300r ficou bonita “só na aparência mesmo” isso prova que o povão só da moral pra estética da coisa… Se você ler bem as especificações da moto vai ver que não mudou praticamente nadade motor, pra fama de 300cc ficar nos 26cv? o que é isso minha gente… Tantas braçadas pra morrer na praia???? Faça-me o favor isso é uma piada… eu realmente guardei o dinheiro pra comprar a CB300r pensei que viria com freio a disco atrás “não veio” pensei eu que com suas 300cc viria pelo menos uns 31cv a 32cv “não veio”… agora na verdade estou decepcionado e MUITO… lamento pela HONDA investir muito na aparência e deixar de lado a real necessidade de mais velocidade e torque, se não porque das 300cc??? Ficaria nas 250cc e mudaria a carenagem… Pronto resolvido o problema de quem só quer aparecer… desculpe pelo desabafo mas estou triste por acontecer isso… eu estava muito ansioso pela vinda da moto mas não esperava ISSO… Uma moto bonitinha sem real potencia… Só tenho a lamentar… A e não vou gastar tudo isso numa TW de carenagem nova… Peço mais uma vez desculpa a todos…

    Curtir

  31. A Honda esta proporcionando algo único, levar ao pessoal que não tem tanta grana assim, uma moto igual a que se sonha. No meu caso, gostaria de uma nova Hornet, mas a grana não dá, mas agora não vejo a hora de chegar a CB300R que é muito parecida com sua irmã mais velha.
    Também vale a pena esperar pelos lançamentos da Yamaha e Suzuki, pelo que se lê por ai, parece que as concorrentes estão seguindo o mesmo raciocínio e lançarão motos de 150cc e 250cc com cara de 600, como a Kawasaki Ninja 250cc.

    Bom para nós, loucos por motos !!!

    Curtir

  32. A expectativa foi do mesmo tamanho da minha frustração com a Honda… se antes minha dúvida era em comprar uma XRE, para uso misto que será pequeno, ou uma CBX, porque gosto mesmo é do asfalto, a minha dúvida agora é se realmente compensa comprar a moto do Black Kamen Raider (lembram???) ou um perigo com freio a tambor na traseira!!!! Onde esses caras estão com a cabeça??? 5 marchas??? Um almento ridículo de potencia e torque??? Freio a disco na traseira??? E os preços??? Não dá pra acreditar nisso… e prefiro acreditar que a Honda vá criar uma série ou um modelo com freio a disco na traseira (tipo ES, EDS…)!!!

    Curtir

  33. Eu queria saber se a cb300cc vai vir com o mesmo barulho de relação da twister…. eu tenho uma twister 2008 a unica coisa q me irrita é o barulho da relação…rsrs.. mas gostei muito desse modelo pretendo o mais breve troca-la…abraços

    Curtir

    1. PASSA A COLOCAR O ÓLEO CERTO NA CORRENTE A CADA 100KM COM AJUSTE DE TENSÃO QUE PARA O BARULHO RAPAZ, ALIÁS,FAZENDO ISSO TU ANDA 35000KM COM A MESMA RELAÇÃO

      Curtir

  34. eu com minha CG150 com kit 200 vai anda bem mais que essa piada de CB300r KKKKKkkKkKkkkk…..

    0,33kgf e 2,53cv a mais KKKKkkKKkk so pra ri mesmo ridiculo

    Curtir

    1. Ola amigo o q é esse kit 200? ele melhora em que no motor?… tenho uma twister e queria saber como melhorar a potencia dela…obrigado

      Curtir

  35. Só acho que pecou na frente, se colocasse um clássico farol redondo, ficava com porte moto maior e ficaria mais show também, de resto, muito bonita a moto e com uma cilindrada boa, parece que a Honda está voltando aos velhos tempos das 350,400 e 500cc

    Curtir

  36. eu como proprietario de uma oficina especializada em motos honda fico indignado com os babacas que querem uma moto flex, se o cara tem dinheiro para comprar uma moto neste valor e fica xuramingando pq só roda na gasolina só pode ser pobrão, pois tem muitos donos de twister que vem me pedir relação usada para por na moto pois não tem dinheiro pra comprar nova, estes deveriam andar de cgzinha. que adianta comprar uma moto assim e não ter dinheiro para mantela seus pé rapado.

    Curtir

  37. aii fontes de uma concercionária da yamaha me disse que ja esta esgotada a fazer 2008/2008

    agora esperemos a nova FZ *.*

    Curtir

  38. Acho que os lançamentos da cb300r e da ninja 250r fez o mercado descobrir que entre a 125/150 e as 600/650 não existe apenas uma categoria… mas sim duas… 250/300 com 1cilindro e 300/350 com 2cilindros e freios a disco nas duas… =]
    ja pensou se a yamaha e a suzuki (ZZZzzzZZZz) decidem entrar na briga…

    hahahaha

    Curtir

  39. Heita…Essa moto ficou loka
    Acho que os engenheiros dessa Cb 300 não são os mesmos da XRE 300 (antiga Tornado)….
    Parabens aos criadores da BB 300 R

    Curtir

  40. Mais uma vez a honda me surpreendeu, linda a nova CB, porem não posso aceitar o fatode haver um regresso emtermos de suspenção traseira, acho um absurdo a honda não colocar uma suspenção pró-link nessa moto, nada é perfeito, até entendo a inexistência de freio a disco na traseira e uma potência que não correspondeu, só não aceito essa atitude referente a suspenção, a yamaha continua com uma moto mais equilibrada, porem defazada em termos de designer.

    Curtir

  41. Aê, ainda sou mais uma Comet GT 250, pois não é visada para roubo e tem 32cv, com velocidade final e comprovada de mais de 170 km por hora! Quero ver se esta CBR300 com 26cv supera a velocidade final.

    Detalhe, só para os Hondeiros não começarem a comparar, a Comet tem tecnologia Suzuki, e ainda por cima não é visada para roubo.

    Fui.

    Curtir

  42. eita povo ignorante. como comparar comet com essa moto, olha o preço da comet, ainda mais se for a carenada. a honda, colocaria freio a disco na traseira e tudo mais, colocaria suspensao invertida, mais, e o preço, será que os consumidores da twister nao iriam reclamar, porque o seu valor seria em torno de 14.00, preço da comet 250 sem carenagem. isso no minimo, entao parem de falar besteira, pagar 11.500, praticamente o preço da twister ano passado que tava 11.00, por uma moto dessas, ta de excelente tamanho.

    Curtir

  43. Eh….varios comentarios, mais simplesmente a HONDA vai colokar a yamaha no bolso como jah fez varias vezes, 1ºa YAMAHA naum tem um moto 150 ate hj, e me disem q a HONDA esta atras quanto a tecnologia, 2º Uma moto Bi combustivel, 3º 300 cc, com esses modelos de moto da HONDA novo fan nova guenta com a factor a 150, vendera sem concorrencia, alem de ser um ganho mto grandes pras Nos motoboys uma moto a alcool e injeçao eletronica, Ate quem fim naum vamos precisar deixar as motos do mototaxista ligadas no frio, o modelo da nova bros e a XRE 300 pra destruir a lander…….E quanto a HONDA e YAMAHA, naum ah nem comparaços quanto as motos populares, para andar na cidade.

    Curtir

  44. OLÁ AMIGOS, NÃO PODERIA DEIXAR DE COMENTAR ISSO AKI, ESSA CODINOME KRIVA FICOU 100% EM DESIGN, MAS PELO AMOR DE DEUS, PQ NÃO COLOCARAM O FREIO A DISCO COMO NA XRE300 E JOGAVA LOGO UMA INJEÇÃO FLEX DE UMA VEZ…..ENGENHEIRO VACILÃO…

    Curtir

  45. Gostei da motoo axei muitoo lindaa muitoo mais bonita ke a outra Twister, mil vezes mais bonita. Axo ki num tem nem comparação com a outra…. Simplismente Lindah… So falta uma nova Sport. saushauhsaushahs’

    Curtir

  46. Pow agora sim a honda fez alguma coisa neh,só podia ter feito uma seta diferente colocar a seta da titan numa moto desse porte foi foda,mais ta massa do mesmo jeito.
    Tenho uma fazer e mais pra frrente se a yamaha nao lançar um modelo diferente vo compra ou essa CB300R ou a XRE300 Que tb fico muito loka

    Curtir

  47. cara.que moto bonita,gostei muito!!!
    eu tenho uma twister,e vou pegar minha cb 300r no final do ano…valeuuuuu honda,estão de parabens

    Curtir

  48. O DITADO MAIS CERTO SOBRE MOTOS

    QUE MOTO É HONDA NAO TEM PRA NINGUEM TANTO NA HORA DE COMPRAR COMO TAMBEM NA HORA DE VENDER , A MOTO NAO SOFRE TANTA DEPRECIAÇAO DO VALOR. AGORA VA COMPRA UMA YAMAHA E VAI VENDER PRA VOÇE VER ,NAO PODEMOS PENSAR SO NA HORA DA COMPRA MAS TAMBEM NA HORA DE VENDER

    Curtir

  49. OLha so sei de uma coiza, eh bom esse vacilo da honda em nao aumentar mto os cv’s da moto pq assim os cara compra uma moto 300 cc e ainda continua perdendo pra rd de 135 cc, uyahiuahiuahiuahiua

    e pra constar sou Yamaha, e a fazer pode ate sair igualzinha ano q vem que vai ser aceita igual pq eh uma moto mto melhor quem andou sabe.

    flw.

    Curtir

  50. Os Comentários sobre a moto tá demais, porém faltou falar sobre o consumo de kilometro por litro desta nova twister…

    Curtir

  51. a moto e linda perfeita
    so espero chega logo nas lojas pra busca a minha
    dava quase pra pega uma cb500
    essa fixação duro ate eu ver as fotos da nova cb300
    vo ser o primeiro a pega
    ja é
    huauhauhauhuhauh

    Curtir

  52. Eu achei o designer da CB 300 muito legal, isso pq sou apaixonado pela Rornet, mais achei lamentável ela vir com freio a disco só na roda dianteira, é claro que o se a Honda colocasse o freio a disco nas duas rodas, isso elevaria o preço, e é claro que iria perder mercado para a concorrente Yamaha, mais tenho certeza que seria mais viável e seria um diferencial a mais…………….agora vamos esperar a Yamaha lancer o novo modelo da Fazer e ver qual vai ser o diferencial entre as duas.

    Curtir

  53. A CB300R já está nas lojas aqui em BH/MG pelo preço a vista de R$13.500,00, achei que ficou um tanto caro, prefiro comprar um carro.

    Curtir

  54. AI RAPAZEADA ACABEI DE SAIR DA JAPAUTO ALPHAVILLE, FIU CONFERIR A BICHONA, SUPEROU AS ESPECTATIVAS, A MOTOCA É MUITO LOKA.
    A MINHA JA TA A CAMINHO.

    Curtir

  55. Gostaria de saber se a HONDA tem pretensões de lançar uma moto entre 400cc e 500cc bicilíndrica ainda esse ano?
    Se ocorresse, preencheria a lacuna entre a CB300R e a HORNET.

    Outra pergunta: a YAMAHA e a SUZUKI (GS 500E último ano de produção) também não tem essa pretensão?
    Aguardo!

    Curtir

  56. muito linda ficou d++++,mas nao eram para ter tirado a sexta marcha ! e apesar de ser 250 a COMET AINDA É A MAIS POTENTE DA CATEGORIA.

    Curtir

  57. A moto é bacana…!!!
    Ficou muito boa…!!!
    Mas acho que faltou dar uma caprixada maior no acabamento…!!!
    O descanso é feio…A pedaleira trazeira é a mesma de sempre, poderia ter vindo igual a da Fazer ou até mais bonita,,!!O freio a disco sem comentários…!!!Se o farol tivesse vindo normal acho que ficaria melhor também,,,Ahhh e espero que o barulho de corrente tenha acabado…!!!
    Mas no restante a motoca ficou legal…Aprovada…!!!

    Curtir

  58. se fosse pelo menos bonita copiando a traseira da mt03 e a frente da honet mescla muito mas não sai da mesmise como a falcon por 10 anos o mesmo modelo e enfim depois de longos 8 anos de carburador a twister poem igeção e não tem muita criatividade poderia ser melhor tira pela cg 150 com a frente da honet,falcon não falei cade a criatividade

    Curtir

  59. Falem bem ou falem mal… por mais demorado que tenha sido o lançamento da CB300R e por menores que sejam as alterações sofridas, a moto ficou bacana, com um visual teoricamente renovado e anda um pouco mais. Já a Fazer, por melhor ou pior que seja, temos que agradecer à Yamaha, pois sem ela, quem faria pressão na Honda, dominante no mercado brasileiro. Pessoal, agradeçam de pés juntos, porque sem Yamaha, provavelmente a Twister ainda seria o modelo para consumidores de médio porte por pelo menos mais uns 20 anos, com barulho de cascavel asmática na corrente e todos os outros antigos defeitos que acompanham a descendência desde a falecida CB200 Strada. Alegrem-se, poderia ter sido X?, mas saiu Y, melhorou pouco, mas melhorou. Se a Honda não tivesse concorrência, estaríamos aqui versando sobre importadas e etc. Agradou, compre, não agradou, escolha a que te agrada. Infelizmente, no Brasil, a gama de escolha é limitada, e o consumidor de médio porte não pode deixar de se locomover. Por mais que as opiniões sejam gritantes, dependemos unicamente da boa vontade dos projetistas e do bom senso dos designers tanto da Honda quanto da Yamaha. A resposta é certa quanto ao lançamento da Honda, mas e aí, faicamos apé até la? Repito, escolham e comprem, pois sempre haverá um novo modelo…

    Abraços a todos.

    Curtir

  60. EU TENHO UMA 150 QUAIS SERIA AS COISAS Q PRESISO P/ FAZER A TROCA ;;;;
    A MINHA E FINANCIADA FALTA 17 PRESTAÇÕES DE 249,58 O Q PODERIAMOS FAZER PARA TROCAR NA
    NOVA CB300R ENTRE EM CONTATO 91249399

    Curtir

    1. Ae Renato… o correto é vc ir até uma concessionaria da Honda e verificar com o vendedor, pois, eles tem acesso as taxas de juros praticadas, faria uma avaliação da sua moto, etc… Falow.

      Curtir

  61. Eu achei o Dsign dela muito Show! Gosetei muito da CB 300R no geral, mais confesso que algumas coisas não gostei, como os retrovisores, setas, e o escape. Tudo isso vai poder ser mudade, é claro, mais acho que a Honda já deveria lançá-la perfeita com retrovisores mais arrojados como a moto, setas mais modernas, e um escape triangular, aí sim diria que ela ficou perfeita, e não necessitaria de nenhuma modificação…

    Curtir

  62. Na semana passada eu passei em umas das lojas honda em Diadema para comprar pessas de reposiçao para a minha 150 es e quado eu vi a CB 300R eu me apaixonei, foi amor a primeira vista, nem deu para acreditar (ela e linda !!!) opreço e aquicessivel e em breve vou trocar a minha 150 es por uma cb300r.

    Curtir

  63. Ai fica dificil os yamahentos criticam nós hondeiros, mas a marca yamaha não lança nenhum modelo para competir, a CB 300cc foi a moto mais comentada nos blogs des d, o ano passado. aguardamos até 2010 algum modelo da yamaha para nós hondeiros opinarmos sobre fazer 300.

    Curtir

  64. Infelizmente a Honda deixou a desejar com esse lançamento. Já nasceu morta a CB 300, sem freio a disco traseiro, sem flex, e só com 2,5 cv a mais que a twister! Fraquissimo…só falta parar de fabricar cedo como fizeram com a CB 500.

    Curtir

  65. hahaha Tanta gente aqui falando besteira,tenho certeza q mais da metade desses q tao falando mal da 300 nao tem dinheiro nem pra andar de pop 100 dai é mais facil ficar malhando a moto rsrsrsrsr

    Curtir

  66. Esperei muito por esta moto. tinha uma twister 04 surradissima… e optei então pela GS 500.
    A honda demorou muito para lança-la desde o aparecimento das primeiras fotos.
    ficou show a moto… mas freio a tambor na traseira estragou tudo…
    Espero que a Yamaha se manifeste, para deixar esta categoria competitiva.

    um comentário que escutei muito: as motos da honda hoje são feitas para o Brasil, já as outras marcas, tem qualidade internacional.

    Curtir

  67. A moto é relamente muito bonita, mas precisa de algo, como freio a disco na rodo traseira, para dar mais segurança e beleza.

    Curtir

  68. eu comprei uma cb300, fiquei muito contente, mais deu um problema no sensor da moto, me deixou meio chateado, espero que o problema seja resolvido rápido.

    Curtir

  69. Engraçado: A Honda lança produtos no Brasil e não se preocupa com a segurança e conforto do usuário, tenho uma Shadow VL600, moto boa, mas como sempre deixa a desejar, não desfazendo da HONDA, mas o brasil já cansou de ver essas tramóias, são pequenos detalhes que fariam diferença, um exemplo é o lampejador de farol alto, nas outras marcas ele existe até nas versões 125 cc, já a HONDA, nem se preocupa com isso, mas segurança é segurança, alguem já precisou chamar atenção de um motorista em um cruzamento piscando o farol alto? Só a Honda acha isso desnecessário, pois eu digo que é um item barato e necessário. Fora os outros. Um abraço ae pessoal,

    Curtir

  70. poooor veio vou comprar uma.
    mais quero saber se ela passa pelo menos dos 150km/h
    se nao passa porque o nome de cb300??

    Curtir

  71. O pessoal que anda comprando esta moto está dizendo que ela está
    um lixo em termos de durabilidade com menos de 300km queima a bomba
    de combustivel e começa vazar oleo.
    E o serviço pós venda da honda é uma droga.
    \obrigado.

    Curtir

  72. só a do seu pessoal meu irmao! a minha esta com 1500km e nao queimou nem deu vazamento nenhum. cb300r 2012 ,disco em ambas.
    abraço galera.

    Curtir

  73. aminha està com 9.500 km avelocidade dela nâo ultrapassa aos 140km /h por ser uma trezentas 300r era prà dar pelo menos 170km/h jà penso em mudar de moto e marcas mais veloz obrigado

    Curtir

Deixe um comentário