Yamaha MT-03



yamaha-mt-03-2009

A MT-03 da Yamaha foi especialmente projetada para um máximo desempenho dentro de centros urbanos e esta “street fighter” tem realmente muita força para encarar qualquer desafio das ruas e, ainda por cima, com muito estilo.

Ficamos quatro dias testando uma Yamaha MT-03 que nos foi gentilmente cedida pela concessionária da marca para a grande Porto Alegre, a Motoryama, que é competentemente capitaneada por Rogério Schroeder.

Ao longo destes dias, rodamos quase 700 quilômetros e pudemos sentir o quanto esta moto é forte, ágil, rápida e atraente na cidade.

Yamaha MT-03-06

A MT-03 ainda é pouco vista pelas ruas e, por causa disto, causa muita atração por onde passa. O visual extremamente moderno e recortado desta “naked” que representa o melhor estilo “street fighter”, moto concebida para a briga das ruas, atrai os olhos de quem a vê passar e chega a fazer alguns pararem só para admirá-la quando a vêem estacionada.

Invariavelmente, a pergunta que é feita a respeito dela quando estávamos por perto era “Que moto é esta?”.

yamaha-mt-03-2009-2
A MT-03 não é uma moto que esteja sendo oferecida em grande número nas concessionárias da Yamaha. Além disto, os seus potenciais consumidores ainda não tem bem certo qual o seu posicionamento de mercado. Muitos se surpreendem ao saber que ela é uma moto de 660 cilindradas e ficam confusos ao tentar compará-la com a Hornet da Honda, ou mesmo a FZ6-N da própria Yamaha.

Yamaha MT-03-07

Na linha de produtos da Yamaha, a MT-03 está um passo antes de se chegar na FZ6-N, não sendo sua concorrente direta, assim como também não é concorrente direta da Hornet da Honda. Na verdade, por enquanto, a MT-03 não tem uma concorrente direta dentro do mercado brasileiro.

A MT-03 é vendida por preço abaixo de 30 mil reais, enquanto a FZ6-N e a Hornet tem preço em torno dos 34 mil. Embora seu motor tenha cilindrada maior (660) do que o motor da FZ6-N e da Hornet (600) sua concepção é totalmente diferente e lhe confere características bem diferenciadas.

yamaha-mt-03-2009-5
De fato, o motor que a Yamaha empregou na MT-03 é o mesmo utilizado na XT 660R, um monocilíndrico de 4 tempos refrigerado à água com 4 válvulas e comando OHC. Os motores da FZ6-N e da Hornet são de 4 cilindros em linha e comando DOHC.

Por ser equipada com este propulsor a MT-03 herdou todas as excelentes características de força e agilidade em baixas rotações que a XT 660R consagrou. Numa arrancada em um farol há de se ter cuidado para não fazer a moto empinar, pois ela é responde na hora a qualquer acionamento do acelerador.

Yamaha MT-03-08

Quando está andando devagar, a MT-03 aceita ganhar velocidade a partir de praticamente qualquer marcha, basta acelerar, ouvir o motor roncar e, logo em seguida, a moto já está bem rápida.

O nível de ruído e vibração do motor é típico de um monocilindro de grandes dimensões. Quem está acostumado com uma moto de quatro cilindros vai estranhar um pouco no início, mas logo se acostuma.

Yamaha MT-03-09

Quem está acostumado com motor de um ou dois cilindros de menor cilindrada não vai acreditar na força que este motor despeja na roda traseira.

Aliado à “usina de força” que é o motor da MT-03, seu quadro compacto e curto lhe proporciona extrema manobrabilidade e agilidade para enfrentar o tráfego urbano.

Yamaha MT-03-10

Às vezes, a gente até esquece que ela é uma moto de médio porte, pois ela possibilita driblar com rapidez e facilidade os obstáculos mais apertados que se vê pela frente. O posicionamento do piloto, que é bem avançado, combinado com uma frente muito retraída dá grande visibilidade do asfalto logo à frente da moto.
Como é uma moto mais pesada e com um único grande cilindro, seu consumo não é o seu ponto alto, mas, para seu tipo, não decepciona. Durante o teste que realizamos a MT-03 alcançou o melhor nível de consumo com 22,3 Km/l e sua pior marca foi de 18,7 Km/l.

Yamaha MT-03-11

Como tem muita força, estar com garupa ou a carga que ela leva não chega a ser um fator tão relevante, mas em estradas, por ser uma “naked”, sem carenagem ou parabrisa, a resistência imposta pelo vento é bem sentida.
Na estrada, a MT-03 sente a falta de uma sexta marcha, pois seu câmbio é de apenas cinco, reflexo de sua concepção urbana.

Quanto a suspensão e freios, estes estão muito bem dimensionados para qualquer desafio. A MT-03 concilia uma altura do assento ao solo relativamente baixa e, ao mesmo tempo, boa altura da suspensão, o que facilita transpor buracos e subir por sobre obstáculos sem maior dificuldade, ou andar por ruas alagadas, por exemplo. Os freios são a disco nas duas rodas e garantem resposta efetiva quando acionados.

121 MOTOTESTE YAMAHA MT-03

Enfim, a MT-03 é uma moto ideal para quem procura um design e estilo realmente diferenciados, com excelente performance para trafegar nas ruas congestionadas das grandes cidades e, de quebra, prover bom divertimento nas estradas, por um preço mais acessível do que o de outras motos de média cilindrada disponíveis no mercado brasileiro.

A MT-03 é comercializada somente na cor preta e pode ser encontrada na Motoryama, que fica localizada na Av. Farrapos, 3946 (F: 51-3406.4000), em Porto Alegre, ou na Av. Sen. Salgado Filho, 4337 (F: 51-3434.3240), em Viamão, ou ainda na Av. Getúlio Vargas, 6676 (F: 51-3032.4004), em Canoas.
yamaha-mt-03-2009-4
Especificações Técnicas

Comprimento total  = 2.070 mm
Largura total  = 860 mm
Altura total = 1.115 mm
Altura do assento = 805 mm
Distância entre eixos = 1.420 mm
Altura mínima do solo = 200 mm
Peso seco = 174,5 Kg
Motor monocilíndrico de 4 tempos , OHC, refrigerado a água, 4 válvulas
Cilindrada  = 660 cc
Diâmetro x curso:  100,0 x  84,0 mm
Taxa de compressão = 10,0:1
Potência:  48 cv a 6.000 rpm
Torque:  5,95 kgf.m a 5.250 rpm
Capacidade do óleo do motor  3,4 litros
Capacidade do tanque de combustível (reserva):  15 litros
Alimentação: Injeção Eletrônica Denso
Câmbio:  5 velocidades, engrenamento constante
Quadro:  “diamond”
Pneu dianteiro = 120/70 – 17
Pneu traseiro  = 160/60  – 17
Freio dianteiro: Disco flutuante de 298 mm de diâmetro, acionamento hidráulico
Freio traseiro: Disco de 245 mm de diâmetro, acionamento hidráulico
Suspensão dianteira:  Garfo telescópico, mola e óleo
Suspensão traseira:  Braço oscilante, monocross
Curso da suspensão dianteira  130 mm
Curso da suspensão traseira  120 mm
Painel de Instrumentos com Mostrador analógico para as rotações do motor e LCD com indicações da velocidade, combustível, temperatura, hodômetro parcial e total e luzes espias

fonte: sobremotos.solupress.com

Equipe:MotosBR

Anúncios

85 Comentários

Arquivado em YAMAHA

85 Respostas para “Yamaha MT-03

  1. que dia essa moto chega no brasil essa 2009

    • TICAOSP

      NÃO CHEGA…. a Yamaha tirou ela de linha… pelo menos no Brasil. É só entrar no site e vc não a verá na lista de produtos. Acho uma pena, pois é uma moto muito bonita!

  2. HUMBERTO

    OLÁ PESSOAL ESTA MT 03 QUE ESTAM NAS FOTOS SÃO AS QUE VAO SER LAÇADAS AGORA PARA 09/10
    NO BRASIL, PORQUE NO SITE DA YAMAHA NÃO MOSTRA NADA.
    ESTAS MOTOS AI SÃO AS DE PORTUGUAL NAS CORES QUE ESTAMOS VENDO AI, AQUI PRA NOS SO A PRETA.

    • motosbr

      E aí humberto.. essas fotos são das européias mesmo, mas é muito provável que a amarela seja lançada já no salão duas rodas….

      • HUMBERTO

        BOM DIA OBRIGADO PELA SUA ATENÇÃO, E COMO SOU DO INTERIOR QUANDO SERA REALIZADO O SALÃO DUAS RODAS ESTE ANO.

      • motosbr

        Olá Humberto… o salão será em outubro …
        dá uma olhada nesse link

        Salão Duas Rodas

      • Lucas

        E ai pessoal,
        Eu tbm comprei a minha MT a pouco tempo e estou super satisfeito, não imaginava que uma monocilindrica pudesse gerar tanta força,
        fiz algumas modificaçoes para melhorar mais ainda sua estetica como PNEU traseiro 190/50.
        xenon, filtro K & N e vela de iridium para melhor desempenho, enfim, estou super empolgado com a motoca…. ja tive hornet e gsx750f e nunca senti tanto prazer em pilotar uma moto como sinto na MT.
        Concluindo, e MT é uma ótima moto com torque violento, baixa manutençao, otimo custo beneficio…
        abraço a todos.

      • Mário

        Amigo, posta uma foto da tua MT com esse pneu

      • joao

        qual o modelo de vela iridium que vc colocou? CR7EIX?

  3. MÁRIO

    Estamos no meio de agosto e até agora nada da MT03 2009, porque será que ainda não foi lançada? vão tirar de linha conforme alguns sites afirmam?

  4. Rafael Pavanelli

    Não sei mais o que fazer…
    Comprei MT-03 da Yamaha e a mesma está apresentando vários problemas segue a lista do que já ocorreu:

    Troca da lâmpada do farol dianteiro 3 vezes.
    Troca do painel 2 vezes.
    Troca do protetor do escapamento parte dianteira 2 vezes.
    Porca do gira-brequinho se soltou com a moto em movimento (parte interna do motor).
    E o problema mais recente o quadro da moto apresentou uma trinca e vai ser preciso trocar.
    Não sei o que fazer, pois um veículo de 660cc que apenas anda em estradas consideradas as melhores do Brasil como a Bandeirantes, que deveria me proporcionar facilidade em viagens de trabalho, apenas me causou prejuízos tanto no valor da moto quanto em tempo com a minha família.

    Tenho uma dúvida como proceder gostaria de pedir a substituição do veículo e a Yamaha se nega, alegando que ela está substituindo as peças com problemas, mas com tantas alterações o bem chegou a perder cerca de 30% do seu valor?
    Existe apenas um caminho a justiça mesmo?
    Preciso de ajuda se alguém teve os mesmos problemas entre em contato rafael.h.pavanelli@gmail.com

    • motosbr

      É Rafael, é uma pena comprarmos algo para nos divertir e isso virar um problemão…. agora, o dinheiro vc não vai ver mais, no máximo (se ela ainda esta na garantia) é te darem outra ou trocar por outro modelo da Yamaha, mas será somente via judicial mesmo, um bom advogado que se interesse pelo seu caso realmente poderá te ajudar… Boa Sorte!!!!

    • RODRIGO O JOTA

      FALA MEU QUERIDO. EU TENHO UMA MT 03 E COMO TODOS OS OUTROS COMENTARISTAS ESTOU SUPER SATISFEITO. PELO O QUE VOCÊ ESCREVEU SOBRE SUA MOTO, CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE O DEFEITO COM TODO O RESPEITO DEVE ESTAR NA MANEIRA QUE VOCÊ ESTA PILOTANDO SUA MOTO. LEMBRE QUE A MOTO PARA MUITOS NÃO É, MAS PARA QUEM TEM UMA ELA É UM SER VIVO, TEM QUE SER TRATADA COM MUITO CARINHO. EX: TENHO UM AMIGO QUE COMPROU UM CB 300 RECENTEMENTE E A MOTO DELE TRINCOU O CABEÇOTE COM + OU – 1500 KM , ACHEI MUITO ESQUISITO MAIS ATÉ AI TUDO BEM. ESTA SEMANA TIVE A OPORTUNIDADE DE DAR UM ROLÉ COM ELE E VI A MANEIRA QUE ELE PILOTA, ELE É UM IGNORANTE EM CIMA DA MOTOCILCLETA . RESUMINDO OLHA DIREITO A MANEIRA QUE VC PILOTA E NA PROXIMA MOTOCICLETA TRATE-A COM MAIS CUIDADO.

  5. HUMBERTO

    OLÁ PESSOAL DO MOTOSBR, ESTOU VENDO EM VARIOS SITES DE MOTOS QUE A MT-03 SO SERA COMERCIALIZADA ATÉ O FIM DE OUTUBRO E DEPOIS DISSO VAO TIRALA DE LINHA.
    VCS AI TEM ALGUMA NOTICIA A ESTE RESPEITO QUE VAO PARA DE PRODUZIR A MT E SO VAI FICAR A XT 660????

    • motosbr

      Blz Humberto… Custo a acreditar, mas esse lance das concessionarias informarem que tem muita 2008 e por isso não lançaram a 2009, não cola…. o negócio é aguardar o salão em outubro, se não sair até lá…. já era…. falow

  6. Rafael Carboni

    Seria uma pena se a Yamaha parasse de comercializar a MT-03.
    Eu comprei uma a dois meses atrás e acho a moto perfeita, tanto que pesquisei muito antes de comprá-la. As concorrentes foram Hornet e XT.
    Por sorte não tive nenhum dos problemas relatados pelo Rafael Pavaneli, inclusive não tive problema algum.
    Essa moto além de linda tem um arranque incrível.
    Todos os meus amigos que andaram ficaram maravilhados.

  7. HUMBERTO

    OLÁ PESSOAL ESSA NOTICIA QUE VOU FORNECER É QUENTISSIMA FOI NUMA CONCESSIONARIA DA YAMAHA PARA NEGOCIAR A MT-03 E O VENDEDOR E O GERENTE ME GARANTIRAM QUE A MT-03 SAIU DE LINHA PELO MOTIVO DE NÃO TER SIDO BEM VENDIDA E A YAMAHA VAI LANÇAR OUTRA MOTO NO LUGAR DELA NO SALÃO 2 RODAS ENTAO QUEM NÃO COMPROU AINDA ESPEREM O SALÃO PARA VER COMO SERA ESTA NOVA MOTO. OK

  8. ivanil do valle gobo

    Eai moçada!! eu tenho uma 2008 esta com 6 mil km., linda mais gostaria de personaliza la, mas não tenho nem ideia como fazer para deixa la mais linda ainda, alguem pode dar alguma sugestão?, agora quanto a moto nunca tive nenhum problema é uma super maquina..abraços a todos

  9. Nei

    Ola pessoal eu tenho uma MT 03 a 8 meses e estou muito satisfeito a moto nunca me deu problema ´´e uma pena que nao tera mais ele a venda,por outro lado pode ser bom por quem sabe.

    Nei

  10. Carlos Comerlato

    Tenho uma MT03 com 5k km e não tive qualquer problema. É uma pena que tenha saido de linha…bem…problemas comerciais. Troquei a coroa original (47) pela da XT (45), pois gosto de usá-la na estrada e achei a relação original muito curta. Ficou + especial.

    • Luiz

      amigo, estou interessado em comprar uma mt-03, e gostaria de saber o que mudou qnd vc trocou a relaçao da mt pela da xt???

  11. BRUNO PORTUGAL

    ola pessoal eu tenho uma MT 03 a um ano mais ao menos ja fiz algumas alteraçoes pus filtro KN tirei os silenciadores dos escapes tirei os espelhos e a rabeta a traz onde tem a matricula esta muito fixe e tem um som muito fixe sem os silenciadores ja fiz 16.000km e ate agora tem estado impecavel tem bom arranque levanta bem a roda da frente enfim estou satisfeito…

  12. Jackson Geraldo

    Comprei uma MT 03 a um ano, e digo que a moto é o CARA, alem de ser maravilhosa e rapida e par quem usa nos grandes centro não pode se queixar, atende mto bem. A minha moto tive problema com a lampada dianteira queimou 02 veses sem que e sem porque, instalei uma lampada super branca e nunca mais este tipo de problema. A autonomia é pouca, na estrada faz falta a 6º marcha. Enfim a moto é otimo.

  13. claudio

    po pessoal fal serio ne fala que essa moto é otima tá de sacanagem ne , porra essa moto vibrar pra caralho tyreme muito não é uma moto serena como á hornet , paresse um cavalo de troia rs rs rs , serio saculeja muito , tive as duas hornet e essa MT 03 , oque me emprenciona ea arrancada dela so isso porque de final rum não passa de 170, ai vc pode achr que esta bom ? eu não acho porque á hornet é 600 cilindrada e cola ponteiro eai ? eu mesmo já coloquei 200 rapido tá , um forte abraço , apenas sou realista .

    • Paulo

      Brother, nem tem comparação a Hornet com a MT03 pois elas tem motores diferentes… a Hornet são 4 cilindros e a MT03 é monocilindrica… o que vc esperava de velocidade final?? Lógico que a Hornet anda mais né! São estilos diferentes… se gosta de velocidade, volte pra Hornet… abraço.

    • Arth

      Se vc quer se matar, beleza, vai fundo… A moto é pra dar prazer e não correr que nem louco acumulando multas…

      • FREDAO

        Acho Infelizmente tem gente que não entende a diferença entre uma moto MONOCILINDRICA e uma QUADRICILINDRICA que é o caso da MT-03 e da Hornet 600… PROPOSTAS DIFERENTES !!!!! mas que tem boca fala o quer…

      • Zeca

        São motos diferentes… não há comparação entre a MT e a Hornet! São propostas distintas. Assim fica difícil de conversar… eu tenho uma MT, e sou feliz com ela. Quer uma Hornet, compre a sua… e seja feliz. Comparar a MT com a Hornet seria como perguntar: você prefere churrasco ou sorvete?

    • Euvaldo Pires

      rapaz,acho que vc precisa urgente fazer um seguro de vida pra deixar com seus parentes…botar 200 por hora numa moto…tenho uma mt e nao preciso mais que 130 pra deixar todos pra tras com total segurança.ve se cria juizo meu irmao…

  14. rogério

    Relmente não ha como comparar a Mt-03 com a Hornet,
    a Mt-03 foi feita pra andar e a Hornet pra correr,
    mas convenhamos que a Mt-03 cumpre perfeitamente o seu papel, anda bem na cidade a qualquer marcha, e na estrada 190km e imprecionante para uma moto monocilindro, e a questão dela vibrar muito é um charme a mais a sim como seu roncado caracteristico, pois o da sensação de uma moto bastante imponente. assim como os motores v8. comparando com os dodgers americanos.

    • cara, sou ronaldo e to comprando uma agora! sua resposta foi 10!!! é isso mesmo, tem que tremer, parecer um cavalo de troia mesmo, trator, isso é moto pra motociclista que godsta ou gostou de uma trilha e que quer agilidade, estrada vai de carro!!! abraços

  15. hywre

    Amigo Claudio me desculpe se eu estiver ofendendo, mas fiquei bastante impressionado com o tamanho de sua ignorância tratando-se de motocicletas.
    Convenhamos que você esta falando de duas motos totalmente opostas, no caso “hornet”é uma naked que teve o seu projeto derivado da nossa consagrada cbr 600 uma moto esportiva de 4 cilindros e duplo comando de vauvolas, e alto desempenho com um cambio de 6 velocidades.Em resumo ela é uma esportiva sem as carenagens
    Já a nossa consagrada “MT-03” é uma moto monocilíndrica com comando simples no cabeçote que teve seu motor herdada da grande XT660r, é um motor arisco de grande potencia e uma incrível relação custo/beneficio. E apesar de ela também não ter carenagens ela não é uma naked!
    O seu porte físico somado ao seu torck avantajado, à posição de pilotagem e sue desempenho e sua agilidade a colocam em outra categoria mais conhecida como street fight ou ( lutadora de rua ),em outras palavras ela veio para diversão.
    Resumindo tudo isso elas são incomparáveis, assim como a hornet é uma ótima moto em sua categoria , a MT-03 a moto perfeita para sua categoria, não tem como comparar um avião com um trator, rsrsrs
    Apenas pesquise antes de falar o que não deve para que você não passe vergonha, me desculpe por alguma ofensa. Abraços à todos…!!!!!!!

  16. Eduardo Henrique

    Sou um felizardo por ter adiquirido um MT03 0km em um leilão da justiça federal , comprei a moto por brincadeira e estou super satisfeito com o desempenho da maquina , mas na estrada com velocidade entre 120 e 130 ela não passa dos 15 km/l , a moto está agora com 2050 km e pela segunda vez fiz o trageto Aracaju SE /Salvador BA e o consumo se mostrou equivalente ou da cidade .

  17. Walter

    Tenho uma hornet e um amigo meu comprou uma mt-03. Achei a MT03 tao bonita quanto a hornet 2008, entretanto, o fato de usarem um motor monocilindrico considerei na época um erro grosseiro. Motor monocilindrico ou é para moto pequena ou para motos on/off road, o que não é o caso da mt-03. Ou seja temos uma aparencia de street-fighter mas desempenho de off road. A galera do off road não compra porque ela não serve para isso. A galera que gosta de grandes nakeds não compram porque eles querem uma moto de desempenho esportivo. Resultado: desagradou a todo mundo. Deu no que deu, fracassou. Poxa, se tivessem usado um motor bicilindrico pelo menos, a estoria seria outra. Erro grave de marketing, quem vai pagar caro por uma moto que não lhe atende. Mesmo que os proprietarios de nakeds não usem toda a potencia do motor, eles semprem gostam de disponivel muitos cavalos, nem que seja para contar vantagem.

    • Hans

      Walter, por isso na europa comercializaram ela de 2006 a 2013 e só mudaram o adesivo!! Em um pais onde se rebaixa carro popular, um sujeito gasta o preço de um carro esportivo em um santana velho, só podia esperar isso mesmo, falta de informação.

    • FREDAORJ

      Primeiramente Amigo Walter , vc deveria saber que sua moto Hornet e a MT-03 são de seguimentos diferentes.. Street Fighter(lutadora de Rua)?? Não senhor.. Vc sabe o que é uma MOTARD? Pelo visto não , pois a MT -03 é uma Motard e a Hornet uma Naked. A Motard anda nos dois terrenos, ou seja , no barro e no asfalto. As provas de motard não existem aqui, por isso no brasil este seguimento é fraco , São provas com pistas Meio-a- meio, ou seja , metade terra e metade asfalto.. A MT-03 tem a coroa com 47 dentes o que proporciona uma maior arrancada e uma menor velocidade final, guidon largo e pneu de terra /Asfalto. O motor da Mt-03 é o mesmo motor da xt 660 R fabricado no Brasil ATÉ HOJE, inclusive aqui no Rio a polícia militar usa esta moto. Então COMO ASSIM QUE ELA FRACASSOU POR CAUSA DO MOTOR? Amigo deveria pesquisar mais antes de falar publicamente… A Mt-03 fracassou em primeiro lugar pelo preço , veio em 2008 a R$28.000.00 Reais(tenho a nota fiscal da minha) , mais cara que a xt 660 na época , outra coisa foi o estilo motard , um estilo até então aqui desconhecido, veja o caso da lander 250 xtz motard , mesma coisa , só fabricou um ano… Na minha opinião a Mt-03 para o rio de janeiro é a moto ideal , pouco visada para roubo , anda bem(o necessário) , faz MUITA curva( apesar que curva depende do braço rssss), Ela é alta , então vc pode subir calçadas etc..

      • Junior

        Parabéns pela aula, FREDAORJ explicando que muito “motoqueiro” não sabe interpretar seguimentos: Naked com Mortad. Esses entendidos pensam que se analisa motos pela cilindrada sem saber quais são as características dos motores mono, dois, tres, quatro… cilindros.
        Comprei uma MT-03 a duas semanas com apenas 5000 km. Poderia ter comprado a Hornet 600, uma respeitada moto, más longe do meu estilo de uso. A Yamaha é bem versatil aqui no transito de SP, facil de manobrar alem de ter um torque ignorante. Por outro lado, ela chama muito atenção e elogios das pessoas.

  18. olá amigos gostaria de vender uma MT 03 zerada de garagem com 3.200 km rodado unico dono novissima sem riscos e nunca caiu revisada e documentada, otimo preço aos intereçados manter contato.

    Grato!!! Rodrigo
    11/ 7466 8090

  19. Adhemar

    Olá pessoal, estou negociando uma MT 03, mas estou mito receioso, estou como medo de perder dinheiro por ela ter saído de linha, estou meio por fora do valor dela de mercado, mas esou falando de Goiás e estão pedindo R$ 23.000 numa 2008, muito nova com 6.000 km achei meio cara, o que vcs acham compensa, a moto é boa, vale a pena?

    • ARQMOTO

      Essa MT-03 está um acima da média de preço, em SP gira de 18 a 21mil , veja bem, com essa grana (23mil) vc pode pegar uma Hornet 06/07, Bandit 08, etc…

  20. Bruno

    Olá, estava pesquisando sobre essa moto, nunca tive uma moto, mas atualmente estou pensando em comprar uma… vale a pena? achei ela muito bonita e pelo que li, para meu uso (ir e voltar do trabalho, média 15 km/dia) ela parece agradar. sei que a moto saiu de linha mas seu design e preço a colocaram em 1° lugar nas motos possiveis…

  21. fred

    NA verdade ela saiu de linha pelo preço, na época custava mais que a XT 660,e é um modelo muito específico, uma MOTARD..

    Quanto custa a fabricação daquela balança de alumínio? Tanque de plástico injetado? A maioria das peças são feitas para ela, suporte de farol , velocímetro, farol, laterais , escapamentos, etc… è uma moto especial. Só o motor que o é o ROBUSTO monocilíndrico da xt 660

    Monocilindrica treme mesmo, já viram o tamanho do caneco dela(pistão) Então?

    Não concordo quando dizem que monocilíndrica não deu certo, se quiser mais final troque a coroa para 45 dentes.. ela ganha mais 20 KM de final.

    Se quer uma agilidade um pouco maior no tranzito, coloque um guidon de fazer 600..

  22. Bruno

    A MT só saiu de linha no Brasil por pura falta de visão de mercado da Yamaha. Quando seu preço foi pra 25 mil ela só ficou abaixo da hornet em vendas na categoria (nakeds acima de 500cc). Ao invéz de lançarem modelos com cores diferentes e acessórios tiraram do mercado. A MT é uma moto de grife, pra quem curte estilo e prazer na pilotagem, tem seu nicho de mercado. Mas a yamaha não cansa de apanhar da honda no Brasil. Outro erro agora foi tirarem a cor banca da xj6, sem falar na falta dela nas CC. Comprei a minha MT em 2009 e tô satisfeito. Custou 9 mil reais a menos que a hornet então o custo-benefício valeu pois acho ela mais bonita, tem melhor acabamento e menor custo de manutenção e ainda chama muito a atenção onde eu paro.

    • Concordo com o amigo, é uma moto de estilo, estou satisfeito com a minha .
      Quanto ao preço a mt-03 assim como as xts em geral , para monocilindro são caras mesmo. Uma moto mt-03 2008 por 19.400 compare uma hornet 2008 custaria 27.500, muita diferença. Outra coisa é dizerem que MT quase não foi vendida , na verdade motos meia -alta cilindridada não se vê em qualquer , aqui no Rio vejo poucas Bandit 650, Hornet 600, Fazer 600 então nem se fala.. São muito visadas e caras … Isso é normal.

  23. Jayme

    Quero comprar uma MT-03.

    Sou de MG, portanto se alguém quiser vender façam contatos comigo: capjaymealves@yahoo.com.bt

  24. Del Brasil

    Caros Colegas,

    Comprei minha MT-03 recente, aqui em Macapá no Estado do Amapá, somos apenas três do tipo no Estado todo, e estou muito satisfeito, pois a uso em locomoção diária e tem o mesmo consumo que minha antiga tornado 350 (250 transformada), não tenho do que me queixar, uma pena foi terem parado de fabricar, mas olhando pelo lado positivo a Exclusividade é melhor, já que somente a minha sai da garagem com mais frequencia.

    Fortes Abraços.

  25. RICARDO

    OLA AMIGOS EU TENHO UMA MT 2008 OTIMA MOTO, EMBORA SEJA MONOCILINDRICA A POSIÇÃO DE PILOTAGEM, DISTANCIA ENTRE EIXOS, PESO EQUILIBRADO E OTIMA CICLISTICA A TORNA UMA DAS MELHORES MOTOS DE CURVA EM QUELQUER SITUAÇÃO NO ENTANTO A MELHOR MOTO PARA COMPETIÇÃO EM CURVAS E A MT; ELA E EXTREMAMENTE USADA NA EUROPA NO ENDING OF DRAGON…..
    OUTRA VANTEGEM DA MT E QUE APOS VIAJAR HORAS VC NÃO DESCE QUEBRADO DA MOTO DIFERENTENMENTE DAS SUPER SPORTS E NEKEDS DE ALTO DESEMPENHO.
    A UNICA DESVANTAGEM E A CAPACIDADE DO TANQUE PODEIRA SER MAIOR.

  26. dede

    olá!
    Comprei uma mt-03 2008 com km/3000, e já faz +2- anos, com km/75000.
    Amigo estou super satisfeito com a moto muito torque, saida incrivel!!
    moto está fasendo 20km/lt, está otima, não dá trabalho nenhum…

  27. zeca

    Amigos, eu estou prestes a pegar uma MT-03 e tenho lido muito sobre problemas com a ECU. Pergunto aos proprietários se este problema é recorrente na moto?

  28. Da problemas na ECU sim ! Erro 019, não fui agraciado ainda, mas não é só nela . acontece nas xtz até o ano de 2008 se não me engano. A minha eu modifiquei alguns itens para adequa-la as minhas necessidades e confesso que ficou melhor ainda.

  29. Zeca

    Fred, vou pegar a minha no sábado!!! Andei pesquisando sobre o problema da ECU, que está diretamente relacionado ao sensor do pezinho… mas verifiquei, ainda, que um grande número de motos não apresentou esse defeito…
    Descreva aí as adequações que você fez… eventualmente pode me ser úteis.

  30. pedro henrique

    tou louco pra compra uma ela hoje o melhor de moto com media cilindrada no mercado ouvi falar q ela trinca o garfo traseiro da suspençao mas acho q e defeito da peça ou mal uso..moto muito bonita nao tem quem nao para pra olha moro no mt e vou traser uma pra ka as estradas nao sao boa mas vou arriscar..ela e auta o bastante pra alizar buraco…

  31. Ok Zeca , vai fazer um excelente negócio, apenas olhe se ela é pouco rodada etc , coisas de compra e venda. Quanto ao erro é isso mesmo é um diodo dentro da ecu que fica sobrecarregado , e um dos motivos é desliga´la abruptamente (abaixando o descanso). Não deixaria de comprar sabendo que seria um possível candito ao problema, assim como algumas deram e dão problema, muitas não, é o caso da minha(bati na madeira 3 vezes).. Quanto as modificações, fiz pelo meu estilo e necessidades. Primeiro só ando vuado e pégo estrada com grandes retas , troquei a coroa para 45 dentes(da xt 660R) . Também ando muito na cidade , uso a moto no dia a dia, troquei o guidon, coloquei o da falcon , cortei mandei o troneiro chumbar uns pesos com a rosca interna para os pesos originais(8mm não 6mmm como os outros pesos). Coloquei um filtro K&N e vela iridium.. Tenho mais alguns acessórios etc. Depois se quiser entre no nosso forum Mt-03.freeforums.org , lá vc podera trazer as suas experiências assim como tirar as suas dúvidas. Fico por aqui pra não ficar chato!Abraço!

    • Carlos

      Boa tarde Fred.
      Ontem fui buscar a minha MT 03 de 2007, 7000Km, praticamente nova, quando vinha do stand a moto desligou e voltou a repetir varias vezes, hoje ainda nao andei com ela, mas deduzo que o problema continue.
      Falas do diodo do ECU, poderá ser esse o problema? como posso resolver??
      Agradeço a ajuda.

      • Sim amigo, entre no forum mt e lá veja um tópico que postei sobre este erro 019 tem um tuto de como conserta-la trocando o diodo. Abraço!!

  32. Marcos

    Estou a procura de uma MT03 com baixa kilometragem , sou de Campinas e tenho uma YAMAHA NEO 2008 com 5000 KM para dar na troca o restante em dinheiro …
    Se alguem tiver interesse me liga no nº 019-9602-5630 ou email para :
    silverio2007@terra.com.br

  33. cleber

    Galerinha depois de um bom tempo com a minha MT03, tenho que confessar que o nosso relacionamento está se acabando, vou me separar dela, estou querendo uma mais Potente e mais novinha.
    Caso tenha alguns interessados na compra, ai esta a oportunidade.
    Moto com 8 Mil KM.
    levei um tombo, a 50 km, mas nada serio aconteceu com a moto.
    Troquei o Guidão e tive que envelopar o tanque pois teve uns arranhões no lado direito só isso.
    bom ai está meu contato.
    Nextel 2*7030 estou 24
    Fone 11 71088118

  34. luiz

    Muiiito bom, agora nao tenho mais duvida! MT03, eu vou comprar!

  35. João Paulo

    Tenho uma MT03 e infelizmente estou precisando vender, pois preciso comprar um automovel. Está com baixa km e esta toda revisada.

    011 9639 5602 João

  36. SergioLopes

    Pesssoal, tenho uma MT03 ela é excelente, não tenho nada a reclamar ao contrário!!! Já tive uma CBR600RR2007, é claro que não podemos comparar, mas não vendo minha MT03 pois ela é exclusiva. Inclusive fi um video dela no Youtube: Abs Sergio

  37. Tom

    Aí pessoal, comprir uma MT 03 ha dois meses e realmente achei tudo de bom. A moto é ótima, anda bem, etc…. Porém esquenta demais, principalmente do lado esquerdo, chega a incomodar mesmo! levei numa concessionária Yamaha e disseram que é assim mesmo.
    Não estou acreditando que seja normal, às vezes até acende a luz vermelha depois que desligo. Gostaria de saber se alguém mais teve esse problema e o que fazer, senão vou acabar vendendo a moto, pois nos dias quentes o calor que sobe debaixo do banco é quase insuportável.

    • Zeca

      É normal sim, amigo. O calor que você sente do lado esquerdo vem da curva do escapamento. Quanto ao calor embaixo do banco, é possível colocar um isolante de amianto ou coisa assim. Na minha não sinto este calor todo, pois ando mais em estrada. Quando anda no trânsito, ao desligar a moto, realmente acende a luz da temperatura, mas logo apaga.
      Agora, dentre as motos maiores, acredito que TODAS esquentem um bocado. Afinal, a gente está sentado sobre um MOTORZÃO!
      Acostume-se com a ideia e CURTA BASTANTE sua MT!

      • Tom

        Valeu Zeca, já estou um pouco mais tranquilo, tava achando que era só a minha!
        Abço.
        Tom

      • Zeca

        Cara, neste último final de semana dei uma volta no trânsito. Em PoA fez 30 graus… velho, eu estava de calça jeans e tênis sem meia: quase “torrou” o meu pé esquerdo! Não chegou a queimar, mas estava à beira do insuportável… agora eu aprendi: é bom usar um calçado mais fechado!!!
        Mas repito: é o preço de estar sentado sobre um MOTORZÃO!

  38. Anderson

    Galera, fiquei sabendo que um dos motivos da MT3 sair de linha no Brasil, foi o clima muito quente, pois na Europa ela se da muito bem e não esquenta tanto (Problemas com o clima brasileiro). Mas enfim, é uma pena, porque a moto, daqui alguns anos ainda vão perguntar “Que linda máquina é essa?”. Quem te, conserve-a, pois o preço, hoje em dia está acima da média.

    • ARQMOTO

      Pra ser sincero , acho que o maior motivo foram as vendas bem abaixo do esperado pela Yamaha, mesmo porque, brasileiro (generalizando) compra cilindrada e quem quer moto mais potente (600 pra cima) prefere optar por uma 4cilindros, como a MT veio com o motor da xtzona, monocilindrica e tals, a moto não decolou (apesar de ser uma baita moto), o que a mantem no mercado sao as vendas e com a chegada da XJ6 ficaria mais dificil ainda vender a MT, apesar da proposta da MT ser outra.

  39. wagner dos Anjos

    Olá amigos, eu estou pensando em comprar uma mt 03/99 e pude perceber que os contras são muito poucos, porém os a favor são muitos á respeiito dessas discurssões, estou plenamente certo que irei fazer uma excelente compra, torçam por mim, abraços.

    • Zeca

      Wagner, o único problema que a MT pode realmente apresentar é a queima da ECU, mas você já deve saber disso? Porém a solução desse problema é muito simples, já tem até tutorial na internet sobre o assunto. Têm uns camarada que até “vacinam” a moto. A minha não fiz nada, tá original. É um verdadeiro trator de duas rodas… você não vai se arrepender!!!

      • Entre no nosso forum mt03forum.com.br, consertei aminha ECU do erro 019 e postei um um tutorial de como consertar , e depois disso até vídeo já fizeram.. O post é Erro 019 ECU

      • ARQMOTO

        Aê fredão , adicionamos o link na seção fóruns de motos .. ok …valew

      • O fórum mt03forum.com.br est-a bem completo e lá podem ser tiradas várias dúvidas a sobre a mt-03 660cc, como pneus, pastilhas, ECU, guidon, etc… será um prazer compartilhar experiências com vcs. Cadastren-se..Abraço!!

  40. douglas

    opa, gostaria da ajuda de vcs
    pra começar, quero dizer que sou louco por motos!! haha como vcs, ne

    to querendo comprar uma moto de uns 18k e acabei achando essa mt03 na net (até uns dias atras nem sabia da existencia dela UAsuahs) e acabei apaixonando
    compensa gastar isso tudo de dinheiro em uma moto usada ja fora de linha? venho humildemente, pra nao dizer ignorantemente (sem conhecimento de causa), hehe, recorrer a voces em busca de informações

  41. meu nome é rogerio, troquei uma drag 650 por mt 03 e estou muito satisfeito,pelo valor 18,500.

  42. Gabiru

    Fala, pessoal bom dia!
    Primeiramente queria dizer pro FREDAO que li o MT03FÓRUM inteiro no que se relaciona a ECU e a COROA de 45 dentes (e vi o caso da de 40 também!!) e gostaria de agradecer a todos vocês que postam sobre a moto.
    Achei uma por 17 conto e vou pegar.
    Já tive Intruder 125, Twister, Tornado, GSX 750F, Hornet do modelo antigo, Hornet do modelo novo e dei umas voltinhas de XT660, e graças a vocês vou comprar a MT.
    Não interessa se saiu de linha, não interessa se não dá 200KM/H, o negócio é o prazer. Pra quem usa a moto como meio ECONÔMICO de transporte, compre uma 125cc, no máximo uma 250cc, porque a partir daí, a manutenção, as peças, o consumo (salvo algumas excessões como a BMW G650GS que faz 26KM/L) é de MOTO PRA QUEM GOSTA DE MOTO.
    Se você gostaria de ter um carro que desse 250/260KM/H, compra uma Hornet, a moto é animal, cola a curva, raspa o joelho, originalzinha dá mais de 240KM/H, massa pra caramba. Agora, se você curte uma arrancada polêmica, que inclusive deixa dono de Hornet (como aconteceu comigo) com pulga atrás da orelha, direção divertida na cidade, e gostaria de ter bala na agulha para ter um V8 vai de MT.
    O prazer desse motorzão bruto monocilíndrico nem se compara com o desempenho preguiçoso das tetra antes dos 7500RPM: você tem uma final CABULOSA, mas uma RETOMADA e SAÍDA igual desses motores CANECUDOS da Yamaha simplesmente NÃO EXISTE!
    Se tudo der certo, FIM DE SEMANA ESTOU COM A MINHA!

  43. Vinícius Barros

    Opa, blz?

    Tenho uma Ténéré 600 1988, super conservada. Tenho MUITO interesse em trocar na MT. Sempre fui apaixonado pelas nakeds e pelas trails. Na realidade, não queria me desfazer da minha amada Ténéré, porém manter as duas aperta o bolso hehe.

    O problema é a quantidade dela. Aqui em salvador conheço poucos locais onde são vendidas. De fato só encontrei um local, infelizmente… quem souber de outro, por favor, poderia me avisar?

  44. robson moura

    vou comprar uma mes q vem, ja estou anotando as modificações q foram informadas aqui, mas com critica ou elogios a moto me agradou ja na aparencia, vou comprar e vou postar minha experiencia, abraço a todos!

  45. Paulo César

    estou procurando um MT 03 p mim… se alguem tiver uma p vender fala comigo…. me adiciona no facebook… paulocesarsoaresfernandesfilho@hotmail.com

  46. Rocha

    Tambem vou comprar. Valeu.

  47. ailton

    tenho uma mt 03 moto muito boa não vendo vai ficar de relíquia ainda bem que tem poucas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s