Honda EVE-Neo? "Scooter Elétrica"


Image 

A Honda apresentou a EVE-Neo, aquela que será a scooter eléctrica que a marca japonesa anunciou para 2010.

O Salão de Tóquio foi o local escolhido para a apresentação e, pelo aspecto geral, podemos concluir que o modelo final não será muito diferente do que vemos nas imagens.

A EVE-Neo é movida a energia eléctrica e, para já, esse é o único dado de que dispomos.

Ao analisar as imagens podemos ver que a EVE-Neo apenas contempla um lugar para o condutor, algo que vai de encontro com as informações anteriores, que indicavam que a scooter eléctrica seria disponibilizada inicialmente a empresas que já são clientes da Honda, como a Telepizza por exemplo, de forma a “testar” a aceitação de potenciais clientes a este modelo. Aliás a plataforma traseira da EVE-Neo parece mesmo perfeita para encaixar uma espécie de “top-case” ou uma caixa de transporte.

Image 

O reduzido tamanho parece indicar que esta scooter eléctrica irá ser semelhante a um ciclomotor, em vez de se aproximar de uma 125 cc, e a suspensão traseira e dianteira são provenientes da conhecida Lead 110.

Tal facto pode ficar a dever-se ao peso associado às baterias eléctricas, que se encontram colocadas na plataforma central, de forma a garantir um centro de gravidade baixo.

Os freios parecem ser de tambor à frente e atrás, e a transmissão será semelhante às utilizadas nas scooters atuais. O painel de instrumentos é totalmente digital, de baixo consumo energético, o mesmo acontece com o sistema de iluminação, o que permite prolongar a autonomia das baterias.

Image 

A Honda anunciou que teria uma scooter eléctrica nas ruas em 2010. Será a EVE-Neo?

fonte : http://www.motociclismo.pt

Equipe:motosBR

Um comentário sobre “Honda EVE-Neo? "Scooter Elétrica"

  1. quando é que vão começar a jogar nas concessionarias da honda, essa moto eletrica?
    e sera em todos os estados do brazil?
    ou vão fazer igual alguns fabricantes de scooters eletricas e vão jogar primeiro essas motos no interior das grandes cidade!
    pelo que sei a poluição de veiculos ciclomotores a combustam estão no grande centros de metropoles, e não em regiões praieiras, e no meio do mato!
    coloquei 10.000 reais no bolço e sair atras de umas motos eletricas dessa da honda e as concessionarias não tinhão pra vender!
    acabei com prando uma scooter eletrica chinesa!
    quem perde com a demora de colocar o produto logo na praça são vocês mesmos da honda!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s