BMW R nineT começa a deixar a linha de montagem !!!


Marc Sielemann – Diretor de Produção BMW Motorrad

     Apresentada ao público no Salão de Milão, em novembro, as primeiras unidades da nova BMW R nineT começaram a deixar a linha de montagem na capital alemã.

     Definida pela BMW como uma “roadster clássica”, o fato é que a R nineT foi concebida com uma proposta até então inédita na tradicional marca germânica. Trata-se de uma motocicleta de estilo clássico, mas não retrô, e basta um olhar mais atentos aos detalhes para não termos dúvidas de que estamos diante de um projeto do século XXI.

     Dotada com um sistema de chassi modular que permite a desmontagem do sub-chassi posterior, a moto pode ser configurada para um ou dois passageiros e, com alguns acessórios oferecidos pela marca, passar rapidamente de um confortável naked para uma insinuante Café-Racer monoposto.  

     A ciclística traz toda a tecnologia presente nos modelos mais recentes da marca. A suspensão dianteira recorre a grossas bengalas invertidas de 46 mm enquanto, atrás, encontramos o tradicional sistema Paralever. A propulsão fica a cargo do conhecido boxer de 1 170 cm³ com arrefecimento misto ar/óleo e que rende 110 cv a 7 750 rpm e 11,9 kgf.m a 6 000 rotações.

     As belas rodas raiadas emolduram dois discos de 320 mm na frente e um de 265 mm atrás. O sistema de freios, evidentemente, conta com ABS de série. Segundo a marca, por ser um conceito mais “purista”, não foi cogitada a utilização do novo boxer com arrefecimento líquido, lançado junto com a R 1200 GS 2013.

     Passaram-se seis anos entre os primeiros esboços dos projetistas, em 2008, até que a primeira nineT saísse da linha de montagem. Nós do Brasil não vamos esperar tanto já que, ainda que a marca não confirme, é certo que a roadster desembarca no país em 2014.

   Fonte: Redação Motociclismo / Gabriel Berardi  –  Imagens Gabriel Berardi

 

Equipe: MotosBR

Deixe um comentário

Arquivado em BMW

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s