Honda apresenta a CB1100 EX – uma clássica com toques de modernidade !!!


Image

CB1100 EX

     Muitas foram as novidades apresentadas no Salão de Milão – EICMA, um dos destaques da Honda ficou para  a CB1100 EX, uma versão especial desta naked clássica.

     Esta EX é a CB1100 que os fãs pediam desde que a Honda anunciou que iria comercializar este modelo. E porque dizemos isto? Principalmente derivado das modificações realizadas na estética da CB1100 EX, com uma aparência muito mais de acordo com os padrões das motos clássicas dos anos 60 e 70 do século passado.

     Para começar, as rodas de liga leve foram “esquecidas”, e substituídas por umas esbeltas rodas raiadas. Estas rodas são fabricadas em alumínio e contam com um acabamento especial “Alumite” – uma forma de anodização -, e a Honda garante que não foi fácil encontrar a rigidez certa, tendo em conta a opinião dos utilizadores da atual CB1100, mas a tarefa foi concluída com sucesso!

 

Image

    

     Ainda na estética, e apelando para às emoções, algo que de certa forma está em falta na básica CB1100, encontramos na EX um novo sistema de escape com duas ponteiras, uma em cada lado da moto, ao invés de uma única como acontecia até agora.

     Cada ponteira foi encurtada em 40 mm, e as câmaras interiores foram desenhadas para que o som emitido seja mais interessante. Também os coletores de escape contam com duas camadas de aço cromado, para que não sofram de descoloração derivado do calor do motor.

     Em relação ao motor, e apesar da performance não ser alterada ao nível de binário ou potência em relação ao que conhecíamos, a Honda trabalhou o sistema de injeção PGM-Fi e, em conjunto com a nova transmissão de seis velocidades, a CB1100 EX anuncia um consumo menor.

Image

     Outras modificações que a Honda preparou para esta novidade são um tanque de combustível com capacidade para 17,5 litros, um novo posicionamento da ótica frontal, agora mais elevada em relação ao para-lamas, e um novo banco.

     Já a básica CB1100 recebe um novo painel de instrumentos (também utilizado na EX) com indicador de marcha engatada, indicação da autonomia, uma pintura “Graphite Black” e novos piscas, além de também contar com novo câmbio de seis velocidades.

      Por sua vez o sistema de escape, o banco, e o tanque de combustível, além das rodas de liga leve, permanecem intocados para 2014.

     Fonte: http://www.motociclismo.pt/

Image

CB1100

 

Equipe: MotosBR

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em HONDA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s