Suzuki prepara as Concept Recursion e Extrigger para o Salão de Tóquio 11/2013 !!!


ImageConcept Suzuki Recursion

     A Suzuki provoca-nos com a revelação de duas concept preparadas para o Salão de Tóquio a partir de 22 de novembro. A novidade mais interessante e sobre a qual mais atenções irão certamente recair quando for apresentada oficialmente no Salão de Tóquio, é uma “neo-café racer” denominada de Recursion. E o que tem de tão importante esta moto?

     Além do design futurista mas que de certa forma nos transporta para os tempos áureos das saudosas e populares café racer, a Recursion conta com um motor bicilíndrico de 588 cc, refrigerado por água, que através da adição de um turbo permitirá a este motor de média cilindrada oferecer performances comparáveis com as de motores de maior cubicagem e potência.

     Se os 100 cv à 8.000 rpm ou ainda os 10,2 kgf-m à 4.500 rpm não são os números que todos procuram, talvez com medo dos consumos e custos associados, então a Suzuki nos deixa descansados revelando que este motor será capaz de reduzir os consumos médios em 50%, quando comparado com motores de cilindrada semelhante atualmente utilizados em modelos esportivos. Será esta a primeira visão do que será a nova geração da antiga SV650?

     Mais interessante ainda, talvez por aparentar estar num estádio de desenvolvimento que a aproxima bastante de um modelo pronto a entrar em produção já neste momento, é a Suzuki Extrigger.
     Esta “mini moto” é claramente apontada como a rival perfeita da Honda MSX125 , mas a Suzuki dá um passo a mais do que a Honda deu, optando por equipar a Extrigger com um motor elétrico.

Image

Concept Suzuki Extrigger

      Tendo por missão “oferecer a mais pessoas a hipótese de experimentar a diversão de uma moto”, lema que, curiosamente, também a Honda utiliza na MSX125, a Suzuki Extrigger utiliza um conjunto de baterias e motor elétrico no interior de um quadro perimétrico, em alumínio, de aspeto robusto.

     No entanto não serão apenas reveladas novidades de modelos, pois no Salão de Tóquio, a Suzuki irá mostrar um conjunto de novas tecnologias: o “Radar Brake Support”, o “Dual Jet Engine”, uma célula de combustível arrefecida a ar para ser aplicada à maxiscooter Burgman, ou ainda um novo sistema “infotainment” e uma plataforma de próxima geração extremamente leve.

     De todas estas novidades tecnológicas que serão reveladas pela Suzuki em Tóquio, a que mais nos deixa intrigados é a “plataforma de próxima geração extremamente leve”! O que a Suzuki quer dizer com isto? A nossa melhor aposta vai para que a Suzuki esteja desenvolvendo um novo tipo de quadro, ao qual serão aplicados novos materiais, mais leves (titânio, fibra de carbono ou magnésio) e que permitam reduzir o peso das motos. Caso seja isso, a Suzuki astará a revelar os primeiros detalhes do que será a próxima geração das esportivas GSX-R, em particular, a nova GSX-R1000 esperada para 2015?

Fonte: http://www.motociclismo.pt

 

Equipe: MotosBR

1 comentário

Arquivado em SUZUKI

Uma resposta para “Suzuki prepara as Concept Recursion e Extrigger para o Salão de Tóquio 11/2013 !!!

  1. rogerio

    como sempre gostei de motos desde 1980,sempre tive em mente suzuki e suzuki,nao tem jeito,parabens

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s