Nova HONDA CB650F e CBR650F – 2014 !!!


4a49c3fb5909ab6199e8c0292507099e Nova Honda Hornet ganha motor 650, mas fica mais “mansa”

      A Honda CB 650F 2014 apresentada nesta segunda-feira (4) no Salão de Milão marca uma revisão na proposta da naked. Além de perder o nome “Hornet” e receber uma atualização estética, uma série de mudanças mecânicas a torna mais “comportada” e urbana.

      O motor agora de 649cc, ainda de 4 cilindros em linha com 16 válvulas, ganhou curso de pistão e um novo acerto que privilegia uma curva de torque mais linear em baixos e médios regimes, especialmente abaixo de 4.000 rpm. A nova proposta da CB claramente a distancia do caráter esportivo e a aproxima de concorrentes como Yamaha XJ6 e Suzuki Bandit.   

 

     “O pico de potência estava fora das prioridades. Aceleração e retomadas fortes, assim como a redução do consumo nas viagens em velocidade de cruzeiro eram nossos focos”, explica o comunicado da Honda à imprensa.  Assim, o motor da nova CB 650F passa a render 87 cv a 11.000 rpm e 6,4 kgf.m de torque a 8.000 rpm (antes atingia 102 cv a 12.000 rpm e 6,5 kgf.m a 10.500 rpm, evidenciando que o bom desempenho dependia de altas rotações).

      Ainda segundo o comunicado, o motor se caracteriza pelo comportamento “suave em qualquer rotação” e a “facilidade de uso”, exatamente o oposto do que ocorria com Hornet, que carecia de torque em baixas e médias rotações e entregava a potência de forma abrupta a partir de 8.000 rpm.

ecabe4aee025498ff859e8d21e2a522a

      O chassi de alumínio passa a ser de aço em vez de alumínio e com isso a nova moto pesará 18 kg a mais. A posição de pilotagem também foi revista com foco no conforto, imprimindo um posicionamento menos curvado para frente e com guidão mais largo. O freio dianteiro foi aparentemente o único item que ganhou em especificações sobre o modelo anterior, ainda à venda no Brasil: os discos de maior diâmetro têm 320 mm no lugar de 296 mm e o ABS continua um opcional.

      As mesmas mudanças sofridas pela CB foram replicadas na versão com carenagem CBR 650F. Atualmente, o mercado brasileiro é o maior comprador de Hornet no mundo – que é produzida na Itália e enviada desmontada para o país. A mudança no exterior inevitavelmente impactará o modelo nacionalizado, embora a Honda do Brasil ainda não comente o assunto.

      fonte: http://revistaduasrodas.com.br

bf687fd912947ce56c2992ba27fbe064

 8d3925ce137564d9fb71bdb7e26ee1c1

b8ce7eba8b3ecea6d7fe25883c89a55a

 

CBR 650F

 d97f8adab12996baed8f3cba5c105295

5 Comentários

Arquivado em HONDA

5 Respostas para “Nova HONDA CB650F e CBR650F – 2014 !!!

  1. MarceloNascimento

    Resumindo a ópera:
    – Phoda-se o Cliente do 3o mundo. O mais importante são as margens da empresa e o retorno para os acionistas.
    É a mesma pernada que a Yamaha deu nos clientes que compraram a Fazer 600 N. Dois anos mais tarde, a turma feliz da vida, uma motocicleta de primeiro mundo e logo depois… tchau. Agora só XJ…

    • emiliano lourenco da silva

      Falou tudo amigo… na minha opinião, eles querem reduzir o custo de mão de obra, peças etc etc, e vender o produto final num valor exorbitantemente Auto pra C#$%!#$ ,e falando que a moto é econômica, e bla bla bla, ai eu penso , quando eu compro uma hornet, xj, street triple ou seja qual quer moto de alta cilindrada, eu nao to ligando para para consumo, eu quero é uma moto potente , e que vale o valor que estou pagando….

      duvido que essas novas hornet (espero eu que não substitua a atual) venha no valor de mercado aqui, entre 30 e 35 mil, mais como “Honda é Honda” e vai meter a mão no nosso bolso, aposto q ela vai vir para o mercado valendo entre 35 e 45 mil!

      ou também posso ta falando abobrinha, não sei… só esperando chega aqui no brasil para ver os valores dessas motos

  2. carlos

    a suspencao invertida dourada que era a coisa que mais chamava a atencao se foi, convencional agora que piada kkkk

  3. Jorge Martins

    Ja havia até comprado um consórcio nde uma hornet… pretendia pegar no inicio de 2014… agora só penso em me desfazer dele e comprar uma XJ6

  4. scorpionfoda

    q merda hornet pr pobre ! bem a cara do brasil kkkkkk ! q perna da brasileiro !! um lixo de moto ! tenho uma hornet 2012 e stou vendendo barato mas agora vou quere mais caro ! pois quando para de fabricar ! vai virar reliquia ! por que é muito mais moto q essa motoquinha aí toda de ferro ! nem hornet é mais acabou o sonho ! quem teve teve quem nao tem vai ter q pagar caro , logico isso é pr quem conhece motos agora essa turma q tem por aí q nao conhece vai acha que é mil maravilhas , resumindo a honda vai mais uma vez ( extrupro )!!kkkk

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s