DUCATI 1199 Superleggera 2014 !!!


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    Comemorando o compromisso da fabricante italiana com tecnologia de desempenho e construção leve, a Ducati orgulhosamente apresenta o seu mais recente modelo dos sonhos em uma edição limitada, a exclusivíssima 1199 Superleggera. A nova máquina combina uma precisa combinação de materiais como titânio, magnésio e fibra de carbono para definir a melhor relação peso-potência de qualquer motocicleta de produção na história. Produzindo mais de 200 cv e pesando apenas 155 kg*, a Ducati demonstra sua engenharia inovadora e abordagem elegante de design, ao afirmar sua máxima de “Autêntica Performance Italiana”.

     A Superleggera segue os passos de sucesso das icônicas edições limitadas anteriores, como a Desmosedici RR, com seu destaque de exclusividade e ousadia com apenas 500 unidades dessa extraordinária máquina, sendo construída na sede da Ducati em Bolonha, na Itália, cada uma com seu número individual inscrito no painel.

     Baseada na já impressionante especificação da 1199 Panigale ‘R’, a Superleggera incorpora um quadro monocoque de magnésio e rodas de magnésio forjado Marchesini, antes de levar a redução de peso ao extremo com subquadro traseiro e carroceria de fibra de carbono, bateria de íon-lítio e sistema de escapamento integral de titânio com bocal do coletor em aço inoxidável. Grande parte dos parafusos e porcas são confeccionados em titânio. 

     Outras melhorias incluem a leve suspensão dianteira Öhlins FL916 com a extremidade inferior dos garfos totalmente usinadas e uma suspensão traseira Öhlins TTX36 com mola de titânio. Os freios Brembo M50 Monobloco da Superleggera são herdados de um cilindro mestre dianteiro MCS 19-21, derivado das corridas e com ajuste remoto e sua transmissão final foi atualizada com uma coroa traseira de liga leve Ergal e corrente de transmissão 520, específica do Mundial de Superbikes. Ainda maior atenção aos detalhes é dado na forma da carroceria de fibra de carbono, que é moldada com a mesmo perfil de alta penetração normalmente proporcionada pelo kit aerodinâmico adicional da especificação “R”.

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     O motor Superquadro, com bielas e válvulas de admissão de titânio, agora também tem válvulas de escape de titânio, e primeira vez em uma Ducati de linha, pistões especiais de dois anéis.  Esses pistões, normalmente encontrados nas versões em motos de competições, apresentam saias curtas e apenas dois anéis (um de compressão em um de óleo) permitindo uma dramática redução de massa e atrito.  Para aumentar ainda mais a performance, a câmera de combustão também foi modificado segundo especificações da Superbike com uma nova coroa de pistão que aumenta a taxa de compressão.  Adicionalmente, há um virabrequim super-leve, com balanceamento de precisão usando densos insertos de tungstênio. As melhorias resultam em uma potência incrível de mais de 200 cv ao sair da fábrica Borgo Panigale da Ducati em Bolonha, na Itália.

      A excelente relação peso-potência da Superleggera pode ser melhorada ainda mais com o kit de Corrida, somente para as pistas**. O kit, que aumenta a potência em 5 cv e reduz o peso em mais de 2,5 kg, consiste de um sistema de escape de competição em titânio da Akrapovič incluindo silenciador e coletor em configuração 2-em-1, bolha alta de competição, uma capa de proteção especial, cavalete dianteiro e traseiro, capas usinadas das capas dos retrovisores e kits de remoção do suporte da placa e apoio lateral.

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     A eletrônica embarcada também foi melhorada graças ao novo sistema para gerenciar “wheelie” (Ducati Wheelie Control – DWC) na qual está baseada numa Plataforma Inercial.  O DWC, combinado com o Controle de Tração Ducati (Ducati Traction Control – DTC) e Controle de Freio Motor (Engine Brake Control – EBC) é otimizado com uma nova calibração automática das dimensões do pneu traseiro e relação final de transmissão.  O sistema Ducati Data Analysis+ (DAA+) adiciona um sensor e canal de software para registrar e exibir o ângulo de inclinação da motocicleta.  Esse impressionante conjunto de eletrônica é completado por um sistema derivado da competição com botões de controle montados no guidão que permitem ajustes rápidos, na pista, do nível pré-selecionado do DTS, DWS e EBC.

     Adequada ao seu exclusivíssimo status de uma das Ducatis mais exóticas e desejáveis de todos os tempos, a 1199 Superleggera vem esplendidamente vestida em vermelho Ducati Corse, complementado com rodas de magnésio forjado e usinado.  *Peso seco **Somente para uso nas pistas

     Fonte: http://www.motonauta.com.br/

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Equipe: MotosBR

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