Está quase pronta a MTT Y2K 420R !!!


Imagem

     Está quase pronta a moto de estrada mais rápida do mundo em aceleração e velocidade. Trata-se da MTT Y2K 420R, o prometido próximo lançamento da empresa norte-americana Marine Turbine Tecnologies Inc (MTT), especializada em turbinas para helicópteros que desde o ano de 2000 se aventura a adaptar com sucesso, turbinas em motocicletas, obtendo inclusive a homologação para transitar em rodovias.

     Seu primeiro modelo foi a a MTT Y2K SUPERBIKE™, movida por uma turbina a gás que oferecia incríveis320 HP a 52.000 rpm e 425-ft/lbs de torque no dinamômetro. Essa moto foi levada ao recorde de 227 mph, ou 365,32 km/h. Trata-se uma turbina de helicóptero acoplada em uma caixa de duas velocidades que por sua vez aciona o eixo de um sistema de transmissão final por corrente.

Imagem

     A atual evolução do modelo original é a MTT Y2K STREETFIGHTER™, que tem todas as características da SUPERBIKE™, só que com o braço oscilante mais longo e equipada com pneu traseiro Pirelli Diablo® 240, aumento da capacidade de combustível e sistema de refrigeração melhorado. A MTT Y2K STREETFIGHTER™ vem equipada com uma turbina Rolls-Royce Allison de 320 HP, com a opção de atualização para 420 HP, com aproximadamente 500-ft/lbs de torque, levando o bólido à velocidade de 402 km/h.

     Utilizando o que existe de mais recente em tecnologia de engenharia, a moto possui carenagens de fibra de carbono, quadro tubular de alumínio contendo fluidos de transmissão da moto e tanque de reserva, ignição informatizado e muito mais. A produção se limita a apenas cinco unidades por ano o que a torna um veículo exclusivíssimo.

Imagem

     A MTT acena que até o final de 2013 deverá lançar um novo modelo, a MTT Y2K 420R, que já virá de série com uma turbina Rolls-Royce a gás de 420 HP, braços oscilantes traseiros mais longos, quadro esticado, caixa de transmissão automática, novos freios e novas rodas.

     Atualmente o modelo encontra-se em fase de testes finais em túneis de vento no Reino Unido e já se projeta uma velocidade final de 273 mp/h (439,35 km/h).

     Toda essa tecnologia tem preço; considerando que a versão atual custa U$ 150.000,00, a nova MTT Y2K 420R não deverá custar menos que U$ 200.000,00.

     Fonte: Texto de Mário Sérgio Figueredo – informações e imagens obtidas no site do fabricante

Alguns detalhes das MTT Y2K:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

 

Equipe: MotosBR

4 Comentários

Arquivado em MOTOS

4 Respostas para “Está quase pronta a MTT Y2K 420R !!!

  1. edilson

    moto boa de briga.

  2. ai e moto! essa moto é a diesel ?

  3. Muito linda esta moto. além da potência.

  4. Arelli Matos

    Olá, sou assessora de imprensa da Abraciclo (http://abraciclo.com.br/) associação do setor de duas rodas. Entro em contato pois gostaria de pedir um telefone para falar com você sobre o Prêmio Abraciclo de Jornalismo 2013 (http://www.premioabraciclojornalismo.com.br/), que está com inscrições abertas até o dia 05 de novembro. O evento premia as melhores matérias em diversas categorias dentro do setor duas rodas e acho que tem tudo a ver com o blog, por isso, gostaria de convidá-lo. Se quiser me passar os dados para contato (telefone), ou quiser conversar sobre o evento, pode me mandar um email.

    Obrigada!

    PRÊMIO ABRACICLO DE JORNALISMO:
    MAIS DE R$ 80 MIL EM PRÊMIO

    Seguem abertas as inscrições para o PRÊMIO ABRACICLO DE JORNALISMO, instituído pela ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS FABRICANTES DE MOTOCICLETAS, CICLOMOTORES, MOTONETAS, BICICLETAS E SIMILARES. A premiação prestigia trabalhos jornalísticos sobre o setor de duas rodas publicados no período de 1º de janeiro de 2012 a 31 de outubro de 2013.
    Os interessados em participar podem inscrever matérias sobre motocicletas nas categorias Jornal, Revista, Rádio, Televisão, Internet e Fotografia. A divisão Bicicleta, no entanto, comporta publicações relacionadas a esse tipo de veículo, independente da mídia em que a reportagem foi veiculada. Por fim, a categoria “PIM”, Polo Industrial de Manaus, como o próprio nome diz, é destinada aos meios de comunicação sediados somente no Estado do Amazonas. A divisão admite publicações sobre motocicletas e bicicletas sem restrição quanto ao tipo de mídia.
    O vencedor de cada categoria receberá R$ 6.000,00 (seis mil reais) em dinheiro, além de troféu alusivo à conquista da premiação. Os segundos colocados, nomeados Destaques, receberão, além de troféu, um iPad 4ª Geração, e os terceiros colocados, nomeados Menções Honrosas, receberão um Apple iPhone 5 e placas comemorativas.

    SERVIÇO
    DATA LIMITE PARA INSCRIÇÕES: 05 de novembro de 2013, às 18h
    COMO SE INSCREVER: através do site http://www.premioabraciclojornalismo.com.br ou pelo correio, enviado aos cuidados de ‘Prêmio Abraciclo de Jornalismo’, para o endereço: Rua Américo Brasiliense, 2171 – Cj. 907 a 910 – S. Paulo/SP – CEP 04715-005.
    CERIMÔNIA DE ENTREGA DO PRÊMIO: 05 DE DEZEMBRO DE 2013, A PARTIR DAS 12H NO CENTRO DE CONVENÇÕES MILENIUM. R. DR. BACELA, Nº 1.043, SÃO PAULO.

    INSCREVA-SE!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s