Yamaha confirma sua 1ª moto 150 flex !!!


Yamaha 150 (Foto: Divulgação)

Futura Yamaha 150 (Foto: Divulgação)

      A Yamaha confirmou que irá lançar no Brasil uma inédita moto flex de 150 cilindradas da marca, com injeção eletrônica, ainda sem nome definido. O anúncio ocorreu dias após a Honda renovar a linha CG no país.

     Além disso, a Yamaha aproveitou para divulgar as primeiras imagens do novo modelo. Apesar de não serem totalmente nítidas, as fotos mostram um modelo urbano mais requintado que a atual YBR 125, que brigará com as CGs 150 Titan e Fan.

     A Yamaha não confirmou  que os dois modelos serão vendidos no país, mas pelas características urbanas do modelo da foto, esta é provável YBR 150.

     As primeiras unidades chegaram do país asiático para testes e homologação no país, para, em uma segunda fase, serem produzidas no país, como confirmou a Yamaha. De acordo com informações obtidas pelo G1 junto a Receita Federal, a YBR 150 possui motor monocilíndrico de 149,3 cilindradas do tipo 4 tempos.

Yamaha 150 (Foto: Divulgação)
Painel tem elementos digitais  (Foto: Divulgação)

Sua potência máxima é de 12,97 cavalos e a moto possui sistema flex, que pode rodar com gasolina e álcool – ou ambos. É a estreia deste sistema nas motos de 150 cilindradas da Yamaha – por enquanto, só a Fazer 250 é bicombustível.
O peso da YBR 150 é de 118 kg e as medidas das rodas são de 18 polegadas.

Sua irmã off-road XTZ 150, que compartilha grande parte de componentes, traz o mesmo motor, mas o peso é de 121 kg e a roda dianteira é de 19 polegadas, enquanto a traseira tem 17 polegadas.
Em pesquisa informal feita em concessionárias da Yamaha em São Paulo, alguns vendedores já falam abertamente da YBR 150. Segundo eles, a moto chegaria no mês que vem, custando cerca de R$ 7.500.

Além das CGs 150 Fan e Titan, existem no mercado brasileiros outros modelos utilitários com características similares, porém, com exceção da Honda, nenhum é flex. A Suzuki tem a GSR 150i, com injeção eletrônica, enquanto Dafra Riva 150 e Kasinski Comet 150 são carburadas.

Yamaha 150 (Foto: Divulgação)
Farol tem caranegem (Foto: Divulgação)

Painel digital, carenagem e freio a disco
     A Yamaha divulgou poucas informações sobre a futuro modelo, que terá partida elétrica e sistema BlueFlex, para rodar com gasolina e etanol..

     Segundo a empresa, o projeto foi concebido em parceria das das equipas de engenharia da empresa no Brasil e no Japão. A transmissão secundária é feita por corrente e o câmbio possui cinco marchas

     Analisando as imagens, é possível ver que, a exemplo da CG, que abandonou o farol redondo, a Yamaha 150 traz conjunto óptico diferenciado na dianteira, com carenagem envolvendo o farol. Além disso, o farol utiliza sistema misto de analógico com digital.

     Na dianteira, a impressão é de que a moto conta com freio a disco, enquanto na traseira também aparenta ter um disco. A Honda CG 150, a principal concorrente, traz freio a disco apenas na dianteira. Ainda no eixo traseiro, a moto traz suspensões com dois amortecedores.

     O tanque também traz protuberantes carenagens nas laterais similares ao da nova CG. No entanto, ao contrário do da rival, possui três entradas de ar.

     fonte: http://g1.globo.com

Nova moto 150 da Yamaha (Foto: Divulgação)

Nova moto 150 da Yamaha (Foto: Divulgação)

5 Comentários

Arquivado em YAMAHA

5 Respostas para “Yamaha confirma sua 1ª moto 150 flex !!!

  1. Na verdade estou mais ansioso pela nova XT 150i do que pela YBR ou Fazer 150 (seja lá qual for o nome)…só não podiam esquecer da Lander, merecia um face-lift, painel novo, farol de 55/60w e um tanque novo tava “bão” !!! Mas parabéns pela Yamaha, o problema é que virá cara igual a concorrente, podiam ter dado o “pulo do gato” e ter vindo um pouco mais em conta.

  2. Caio Vinícius Oliveira Matos

    A 150 mais desejada do BRASIL!!!

  3. fabio silva

    Quero saber quando é que a yzf r4,vai vir para o brasil

  4. carlos pereira rodrigues

    eu nunca comprei um moto da yamanha mas agora eu resorvi mudar de marca e quero um moto yamanha. mas quero ver primero o modelo !!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s