Ducati e Honda registram novos nomes para 2014 !!!


ImageDucati Scrambler por JVB Moto

     De acordo com o United States Patent and Trademark Office (USPTO) – organismo americano ao qual as marcas apresentam os registros de patentes para novos produtos -, tanto a Ducati como a Honda estão  preparando-se para apresentar novidades em breve!

      Em relação à marca de Borgo Panigale, o USPTO mostra no seu website de registros que foi “reservado” o nome Ducati Scrambler. Este é um modelo que tem ganho cada vez mais força como novidade para 2014 e, espera-se que a Ducati o venha a introduzir no seu catálogo após a revelação oficial no Salão de Milão – EICMA.

     O registro aplicado pela Ducati serve não só para veículos e “aparelhos” de locomoção em terra, mas é válido ainda para um conjunto muito variado de merchandising como t-shirts e outras peças de vestuário, acessórios para motos e até mesmo jogos de videogames!

     Quanto aos rumores mais recentes sobre a Ducati Scrambler, fala-se que este modelo será muito semelhante em termos de aparência à Scrambler que Pierre Terblanche desenhou quando trabalhou para a Ducati, uma moto que tinha por base a Sport Classic.

     Já em relação ao motor as dúvidas são maiores. Diz-se que pode utilizar o bicilíndrico da atual geração Hypermotard, com 821 cc e refrigeração por líquido, mas outras fontes afirmam que pode ser um monocilíndrico, enquanto outras ainda referem a possibilidade da utilização de um bicilíndrico refrigerado por ar.

     Qualquer que seja a escolha de motor por parte da Ducati, é praticamente um dado adquirido que uma nova Scrambler da marca italiana está a caminho e, já falta pouco para a ficarmos a conhecer.

     Quanto à Honda, o mesmo organismo United States Patent and Trademark Office, apresenta uma aplicação para registro do nome “Africa Twin” para uso em solo americano.

     Neste momento é ainda cedo para se perceber o que isto significa, pois a linha da Honda é bastante preenchida por propostas capazes de “chocar” os  possíveis clientes da Africa Twin. Caso este nome mítico da marca japonesa retorne, espera-se que um (ou mais) modelos atualmente em comercialização sejam retirados de ação para dar espaço à futura Africa Twin para crescer.

     Mas o fato da Honda estar tentando o retorno deste modelo não está apenas na patente através deste registro. O próprio diretor geral da Honda Itália, Vitto Cicchetti, em declarações ao jornal La Gazzetta dello Sport, referiu que a Honda está pensando em apresentar a nova Africa Twin no Salão de Colónia – INTERMOT de 2014, sendo depois incluída como modelo de 2015.

     Detalhes técnicos sobre a novidade Honda são totalmente desconhecidos de momento, sendo que existem várias possibilidades: estará a Honda pensando em apresentar uma trail de média cilindrada, de volta às origens da Africa Twin? Ou vai apostar numa trail de 800 cc? Ou ainda, poderá a nova Africa Twin chegar aos 1200 cc com motor bicilíndrico para competir com as outras aventureiras no mercado? agora é aguardar que mais novidades pipoquem nas mídias.

     Fonte: http://www.motociclismo.pt

 

Image

Equipe: MotosBR

Deixe um comentário

Arquivado em HONDA, NOTÍCIAS

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s