Ducati Cidade Jardim/SP – A primeira concessionária da marca no Brasil !!!


images

     A italiana Ducati Motor Holding anunciou em coletiva de imprensa, com a presença do CEO Claudio Domenicali, a primeira concessionária da marca, instalada na Avenida Faria Lima, em frente ao Museu da Casa Brasileira, em São Paulo. É a primeira de dez que estarão inauguradas até o final deste ano, em várias capitais e algumas grandes cidades do interior, marcando o início da rede nacional.

     Essa concessionária pioneira é a Ducati Cidade Jardim, que desde novembro do ano passado foi nomeada o primeiro Ducati Service no país, prestando assistência técnica autorizada para todos os modelos da marca de Borgo Panigale, na Bolonha, sede da Ducati, onde os mecânicos foram preparados.

     A operação industrial e comercial da fabricante italiana no Brasil é feita pela filial Ducati Brasil, que já vem produzindo o modelo top de linha Diavel, no Distrito Industrial de Manaus. É uma típica “muscle,” de altíssimo desempenho, que está entre as motos mais arrojadas e tecnológicas do mundo.

     Além da primeira concessionária, foi apresentado o segundo modelo Ducati nacionalizado, a lendária Ducati Monster, líder de vendas da marca no mundo. O diretor-geral da filial brasileira, Ricardo Susini, adiantou também que a próxima Ducati a ser nacionalizada será a Multistrada, o modelo mais sofisticado da marca, com previsão do começo de vendas para o final deste ano.

     A Monster 796, que já está em produção no Brasil e exposta na concessionária, é uma autêntica naked, cujo primeiro modelo foi apresentado em 1992 na Feira Internacional em Colônia, na Alemanha. Tornou-se imediatamente um ícone, criando o novo segmento no mercado mundial das motos naked, sem carenagem. Com ela a Ducati efetivou o avanço tecnológico das “peladas”, que até então eram motos convencionais apenas “depenadas”.

     A Monster chegou como um projeto arrojado, com excelência tecnológica, num conceito chamado de minimalista, onde “o menos é mais”.

     Projetada com menos peso e muito mais potência e torque ela não tem rivais. Seu design balanceia a arte, com sua aparência sedutora, e o prazer da pilotagem assentado acima de tudo em sua performance.
A Monster 796 que estará à venda na concessionária a partir e julho é a evolução do modelo, que marcou o mercado e influenciou os demais fabricantes. Ela é a moto de “entrada” no espírito da Ducati, a moto “pequena” da marca.

     Mas é um bólido com mais desempenho que as concorrentes e a Ducati mais vendida no mundo, entre outras porque as concorrentes da categoria não oferecem a tecnologia que está embarcada nela. Nem o desempenho.

    Como as demais concessionárias que virão, a Ducati Cidade Jardim terá à venda além dos modelos nacionalizados o restante da linha que será importada, com uma parte cada vez mais diversa dela nacionalizada.

     O CEO da companhia, Claudio Domenicali, afirmou que a expectativa é que num breve tempo o Brasil já se coloque entre os cindo maiores mercados da Ducati no mundo. É uma previsão entusiasmada do chefão de Borgo Panicale, um engenheiro que entrou na empresa em 1991 com a incumbência de desenvolver uma moto monoclíndrica para ganhar corridas em campeonatos europeus e mundiais.

     Ao se apresentar aos jornalistas brasileiros, o que era desnecessário mesmo sendo a primeira vez que vem ao Brasil como CEO da companhia, por ser figura carimbada da Ducati Corse, a divisão de competições, Domenicali tinha projetada atrás de si a foto de um pelotão de motos de corrida – ele pilotando a da frente, apontou. Como acontece invariavelmente com todos os engenheiros da fábrica, ele começou na empresa pelo departamento de competições.

     fonte: http://www.motokando.com

ducati-1

 

Equipe: MotosBR

2 Comentários

Arquivado em DUCATI, NOTÍCIAS

2 Respostas para “Ducati Cidade Jardim/SP – A primeira concessionária da marca no Brasil !!!

  1. Jose da Sila

    Moto maravilhosa. Espero que essa marca cuide do seu público. De nada adianta uma boa marca, se as revendas simplesmente cagam no seu público.

  2. carlos

    Deus abençoe a ducati neste país!!! nao vejo a hora em que tos as cty tenha cc!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s