MV Agusta apresenta a F3 800 – 2014 !!!


Image

     A casa de Varese já tinha deixado cair o pano sobre a apresentação de uma nova F3, uma segunda versão que se irá juntar à já conhecida F3 675. Tal como prometido, a MV Agusta cumpriu com a promessa e revelou por inteiro a nova F3 800, uma supersport que promete oferecer o equilíbrio perfeito entre uma “600” e uma “1000”.

     A nível das dimensões a nova MV apresenta a mesma distância entre eixos e até o mesmo peso (175 kg a seco) da sua irmã de 675 cc, mas o motor tricilíndrico apresenta pistões de maior curso o que permitiu à MV Agusta dotar esta F3 800 com 148 cv a cada rodar do acelerador ride-by-wire.

     Esta alteração na unidade motriz dá ao condutor também maior flexibilidade, com a resposta ao acelerador a ser mais contundente nos médios e, principalmente, nos baixos regimes.

Image

     Com estes argumentos como principal ponto de interesse na nova supersport que quer fazer inveja às superbike mais potentes, a MV garante que a nova moto tem uma agilidade e leveza que reconhecemos nas esportivas de média cilindrada, à qual se junta uma potência que até há poucos anos era reservada às mais potentes “mil” esportivas.

     Derivado da alteração das características do motor “tri” italiano, a MV Agusta conseguiu ainda alterar a transmissão e instala na F3 800 uma relação 17 / 39 em contraste com a relação 16 / 43 da F3 675.

     O resultado é que a nova “oitocentos” ganha mais velocidade de ponta, atingindo os 270 km/h de velocidade máxima – valor anunciado pela MV Agusta.

Image

      Os freios e a embreagem também foram alvo das atenções em Varese e, para esta novidade, foram utilizados novos e melhores freios Brembo, com pinças monobloco, enquanto na embreagem foi utilizado um sistema deslizante para permitir uma entrada em curva mais suave e perfeitamente controlada enquanto se reduz  de forma mais agressiva.

      Convém não esquecer que a F3 800 tem ainda instalado de série o pacote de eletrônica MVICS, que permite ao condutor alterar os mapas do motor, controle de tração ou ainda o freio motor.

         A MV Agusta revela que a F3 800 custará 13.990€ quando chegar as concessionárias italianos, o que acontecerá em julho, enquanto para o nosso País, ainda nada foi divulgao sobre qdo a MV trará o modelo bem como  o preço a ser comercializada.

fonte: http://www.motociclismo.pt/

Image

 

Equipe: MotosBR

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em MVAGUSTA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s