Honda EUA cria três estilos diferentes dentro da cultura custom !!!


Image

Honda Slammer

   Depois de terem desenvolvido as Honda CTX700 e CTX700 N, que depois foram confirmadas como sendo modelos mundiais, a Honda EUA acaba de revelar três novidades provenientes do seu departamento R&D: a Slammer, a Switchblade e a Furious.

     Os três protótipos têm por base a mesma moto, a já conhecida VT1300 CX, com o seu aspceto longo e poderoso motor V-Twin. Mantendo esta base, a Honda EUA criou três protótipos que se encaixam em três estilos diferentes dentro da cultura custom, sendo a Slammer o exemplo da filosofia “bagger”, a Switchblade uma “sport custom” e a Furious a variante de uma “chopper”.

Image

Honda Slammer

     A Honda Slammer é das três a que apresenta um design mais clássico e discreto, aproveitando os traços da filosofia “bagger” que ganhou adeptos no mundo do motociclismo nos anos 50.

     Com detalhes de estilo futurista, dos quais os expoentes máximos são o visor digital em LCD ou o sistema de som Pioneer de 500W, a Slammer mantém uma forte ligação aos modelos mais carismáticos do estilo “bagger” através da pequena carenagem frontal fixa ao guidon, às malas laterais quase tocando no asfalto e ainda à escolha do preto como única cor.

     A Honda Slammer destaca-se ainda pela sua espetacular roda frontal de 23’’, na qual encontramos um disco de freio mordido por uma pinça de seis pistões.

Image

Honda Switchblade

     Já a Honda Switchblade é o protótipo que sugere uma alternativa de corte esportivo e “dragster” às tradicionais custom. Nesta versão encontramos componentes de luxo como as suspensões Öhlins, freios Brembo, várias peças em fibra de carbono .

     Incluindo as rodas de 5 braços, ou ainda o sistema de escape fabricado em titânio com ponteira dupla em fibra de carbono num lado, enquanto do outro destaca-se um monobraço oscilante em alumínio.

Image

Honda Switchblade

     Por fim a Honda Furious. Esta é a versão chopper entre os três protótipos apresentados pela Honda USA, com uma traseira do tipo “hardtail”, e na frente um garfo com uma inclinação apontando para o infinito! Na traseira destaca-se ainda o pneu de 220/50 ao mais puro estilo chopper.

      Para já não existem planos para a Honda USA replicar estes modelos de forma a passarem à produção mas, tendo em conta o que já vimos acontecer com outros protótipos que passaram à produção pela boa recetividade que conseguiram junto dos motociclistas, não seria uma grande surpresa que a Honda pudesse atacar estes nichos de mercado com estes modelos.

Fonte: http://www.motociclismo.pt/Image

Honda Furious

 

Equipe: MotosBR

1 comentário

Arquivado em HONDA

Uma resposta para “Honda EUA cria três estilos diferentes dentro da cultura custom !!!

  1. maicom

    muito loka demas nunca vi igual sonho de cauquer um …………………kkkkkkkkkkk muito foda honda

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s