Protótipo da Suzuki Moto GP sugere o futuro da família GSX-R !!!


     article_image30287      Que a Moto GP serve de laboratório de testes para a melhoria dos modelos de rua ninguém dúvida, então os flagrantes captados nos testes do novo protótipo podem revelar quais as possíveis alterações que serão aproveitadas na família GSX-R num futuro bem próximo. Esta nova moto deverá ser revelada oficialmente em breve, antes de junho, quando acontecerão os cinco testes planejados pela fábrica na Europa.

     Desde o ano passado, a Moto GP voltou a adotar motos com motores de 1000 cilindradas, antes eram até 800cc, tornando os protótipos ainda mais próximos dos modelos comerciais. A família GSX-R da Suzuki, consagrada por sempre ser inovadora, tem ficado para trás em termos de atualizações tecnológicas, quando comparada com suas principais concorrentes, há alguns anos, portanto é bem plausível imaginar uma nova moto que busque recuperar este “tempo perdido”, pois neste protótipo pode-se perceber uma série de melhoramentos agregados.

     article_image30290      O mais visível são as radicais mudanças nas carenagens laterais e no frontal. As quatro entradas de ar dispostas em pares de cada lado do farol foram substituídas por uma única entrada localizada abaixo do numeral, num formato muito parecido ao adotado pela Ducati.

     Segundo relatos, o motor deste novo protótipo “ronca” de forma muito parecida com o motor da Yamaha M1, o que pode sugerir a adoção de um virabrequim que proporciona o mesmo efeito “big bang” que a moto de Valentino Rossi e Jorge Lorenzo utilizam. Nota-se ainda que o braço oscilante recebeu um refinamento de desenho, tem suas vigas mais finas e novos pontos de fixação.

article_image30288

      Afastada da Moto GP há alguns anos por motivos financeiros, a Suzuki deverá firmar parceria com uma ou mais equipes privadas para retornar à competição em 2014 para o aperfeiçoamento deste protótipo. A família GSX-R é muito importante para a marca em termos de conceito de marketing e de vendas e este retorno deverá servir para o desenvolvimento de produtos superiores muito importantes para a conquista de mercados emergentes, principalmente o asiático, e para deter a perda de participação de mercado que a marca vem registrando.

Fonte: http://sobremotos.solupress.com

article_image30289

Equipe: MotosBR

Deixe um comentário

Arquivado em NOTÍCIAS, SUZUKI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s