KTM 1290 Super Duke R – novas imagens !!!


 

Image

Protótipo de testes mais recente

     No início do mês a KTM foi apanhada “desprevenida” e não conseguiu evitar que a sua nova loucura, a 1290 Super Duke R fosse apanhada pelas objetivas de uma máquina fotográfica enquanto testava em condições reais.

     As fotos mostravam uma moto com uma aparência bastante menos agressiva (fotos abaixo) do que aquela que a KTM mostrou com o protótipo da Super Duke R desvendado na EICMA em Milão, no final do ano passado, e imediatamente os fãs da marca laranja mostraram o seu descontentamento com o caminho que a super naked de Mattighoffen estava a seguir em termos de design.

     Mas, mais recentemente o fórum SuperDuke.net, conseguiu obter uma imagem diferente (foto acima) mas que mostra a mesma 1290 Super Duke R. A grande diferença entre a moto de testes mais antiga e a versão mais atual, prende-se com a agressividade proveniente da frente da moto, com uma ótica muito mais compacta e “plásticos” laterais mais pequenos também.

     Pode-se notar que, tal como esperávamos, o protótipo da Super Duke R ostentava soluções técnicas que dificilmente a KTM transportaria para a sua versão de estrada, sendo o garfo e o sistema de escape da Akrapovic, com duas ponteiras, soluções provenientes de MotoGP.

ImageProtótipo de teste inicial

    Na moto de teste podemos ver que esses elementos foram substituídos por soluções mais convencionais – um garfo invertido e sistema de escape com uma única ponteira lateral, mas também se mantém o quadro tipo treliça, as rodas e o sistema de freios da Brembo.

     Nas fotos que aparentemente apresentam o protótipo de testes mais antigo, podemos ver que a KTM instala na nova 1290 Super Duke R o mesmo painel de instrumentos que conhecemos da 1190 Adventure, tal como o comutador no punho esquerdo com quatro botões, que, eventualmente, vão permitir controlar “on the go” o muito completo sistema de eletrônica que inclui,  controle de tração, ABS, modos de motor e muitas outras particularidades.

duke-front 
Protótipo de teste inicial

     Quanto à potência do bicilíndrico LC8, e ao contrário do que alguns rumores pareciam apontar, a KTM vai disponibilizar aos proprietários da 1290 Super Duke R, de acordo com algumas informações ainda não confirmadas totalmente, “apenas” 160 cv!

     Chegou a falar-se em mais de 180 cv de potência para esta versão do LC8, valor que, de acordo com as nossas fontes, facilmente a KTM poderia conseguir extrair dos 1290 cc, mas a potência final deverá mesmo ser os já referidos 160 cv.

fonte: http://www.motociclismo.pt

 

ImageProtótipo de teste inicial

 

Equipe: MotosBR

1 comentário

Arquivado em KTM

Uma resposta para “KTM 1290 Super Duke R – novas imagens !!!

  1. carlos

    com esxcape a baixo e lateral a rabeta ficol muito mais bonita resumindo pra mim ficou melhor q anterior show de moto parabens a ktm spero q tenha mais cc pelo brasil para aquecer+ainda o mercado , porem fica a dica esses frabricantes novos que stao chegando ao brasil agora resente querendo mercado tem q mudar de strategica brasileiro quando se fala de moto grande tem q ser 4 canecos nao adianta a unica moto bi- q é aceita e respeitata é a haley davison por seu ronco unico ! ,a honda sabe o gosto do brasileiro e só dar chek mate na concorencia lança o q o brasileiro quer e com preço abaixo da concorencia aprendao com ela

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s