Artigo – dicas sobre o roubo de motos !!!


a-e-de-ladroes-na-avenida-teotonio-vilela-na-zona-sul-de-sao-paulo-o-policial-estava-em-sua-moto-quando-sofreu-uma-tentativa-de-assalto-1347668025750_615x470     

      Ninguém melhor que o ladrão para apontar os pontos vulneráveis que facilitam-lhes a vida. Eles estão sempre à espreita, percebendo os vacilos da vítima e tirando proveito disso.

      As dicas que você lerá abaixo foram postadas no facebook por um ex-dono de oficina que era assediado pelos gatunos, para que comprasse peças oriundas de furtos praticados pela dupla de ladrões que atuavam na cidade de São Paulo.

     “Sou ‘Mexânico’ há anos. Parei um tempo com oficinas e recentemente voltei. Não por muito tempo, espero.

Proibido roubar

      Na primeira fase da minha vida de oficina, conheci cobras e lagartos. É, ladrões de moto frequentam oficinas. Às vezes o dono sabe, às vezes não sabe… mas em ‘boca fechada não entra formiga’.

      Tinham dois caras que apareciam com as próprias motos de vez em quando pra um serviço mecânico. Alemão e Nêgo Boca, dois porcarias, mas que não dava para rejeitar nem tocar para fora, pois lixo ou você recolhe ou não mexe. Se mexer, fede mais.

      Numa de nossas muitas conversas, eles me ‘cantaram’ algumas estratégias para os roubos:

Os primeiros 5 minutos depois que você deixa sua moto num local são os primordiais.
Os ladrões normalmente agem em estacionamentos de motos. Esperam o cara parar e virar de costas. Ai se o cara não volta rápido, dá tempo de agirem. Então o truque é parar a moto e ficar de longe olhando. Se ninguém se aproximar logo, a moto esta tranquila. Ladrão nunca chega numa moto que ele não sabe a que horas chegou ou nem viu quem é o dono.

Ladrão rouba moto fácil.
Se você passar uma corrente, já dificulta. Entre roubar a sua com corrente e a outra sem corrente, eles vão ficar com a mais fácil.

Ladrão não gosta de moto suja.
Certamente você não vai deixar sua moto imunda, mas ladrão odeia roubar moto suja. A maioria desmancha a moto para vender aos pedaços. Ai fica ruim pois suja a mãozinha.

Ladrão não gosta de moto personalizada nem descaracterizada.
O bandido sempre prefere levar as mais comuns, pois se misturam na rua e as peças tem saída rápida. Pinturas, adesivos, personalizações, toques pessoais, tudo isso inibe a ação dos bandidos.

roubo de moto

E hoje com esse monte de alarmes?

Pois é, hoje tem um monte de alarmes, o que dispara a buzina, o que corta a corrente, outro que corta o combustível, só falta um que dê um choque no ladrão. Pois foi nesse momento que eles começaram a roubar de arma em punho e como não são otários, pedem logo o controle do alarme.

Nesse caso os truques são os seguintes.

Tenha sempre dois controles de alarme à mão.
Um que funciona e outro que só faz barulho (facilmente encontrado nos camelôs). Se você for parado e o mandarem descer, entregue o controle de alarme falso, se afaste e ligue para a policia dando a direção da moto.

Sempre pare nos semáforos (sinais) olhando em volta.
Os maiores roubos são nesses locais. Se você vir alguém se aproximando em atitude suspeita, saia do lugar e ande mais para frente. Se o suspeito seguir atrás, é tentativa de roubo. Acelera!!

Nunca pare na cara do sinal.
Os ladrões esperam todos pararem ali. Quando você vir o sinal fechando, pare distante. Eles ficam sem ação.

Dois homens andando juntos de moto no transito é sempre suspeito.
Se encostarem perto, ande para frente.

article_image_small29889

** ATENÇÃO ** Ninguem é mais rápido do que uma bala ( projétil). Se resolver acelerar tenha certeza absoluta de que sabe o que está fazendo. É acelerar para fazer os caras ‘comerem poeira’. Caso contrário melhor descer e entregar a moto.

Em tempo: Alemão e Nêgo Boca já foram desta para melhor… ou se houver justiça divina, para bem pior.”

Fonte: http://www.motonline.com.br  –  Texto postado no Facebook por Eugênio Campos e transcrito com a autorização do autor para o site motonline.

lembrando sempre que “Bandido bom é bandido morto”… fato ….

 

 

 

Equipe: MotosBR

3 Comentários

Arquivado em ARTIGOS, NOTÍCIAS

3 Respostas para “Artigo – dicas sobre o roubo de motos !!!

  1. muito bom este lembrete ok brigadooooooooooooooo

  2. bem acho que todo cuidado e pouco, mais estar sempre atento evitar de andar a noite desnecesariamrnte, estas dicas do mecanico sao primordiais nao pode vacila jamais sempre muito atento.

  3. Rodrigo Guinha

    No Brasil se Bandido preso ficasse preso, eles não voltavam a roubar, mas o cara rouba, recebe quase 1 mil reais de auxilio reclusão.

    Sai nos feriados come e bebe de graça, quer mais o que, roubar e ainda ser tratado como VIP pelo governo. Se eu não fosse tão Honesto, até estava pensando em começar a roubar moto.

    Mas Tive educação de berço então não consigo fazer isso, por que bandido pra mim não é gente. e como diz a ultima frase do texto!

    BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s