MV AGUSTA F4 – 2013 em três versões !!!


F4_Standard A versão standard recebeu novas rodas, cores e alterações sutis no design como os LEDs de iluminação diurna

     A MV Agusta apresentou mundialmente esta semana a nova geração da F4. A exemplo do que foi feito com a Brutale 1090, a superesportiva da casa de Varese também estará disponível em três versões: standard, R e RR. No visual, as versões standard e R da superbike italiana ganharam novas cores, roda traseira com dez raios (semelhante à da Brutale 1090) e um novo conjunto de iluminação diurna feito por LEDs, que ficam abaixo das entradas de ar frontais.

     A F4 também teve seu pacote eletrônico aprimorado e agora conta com controle de tração ajustável em até oito níveis, além de outros equipamentos como controle de wheeling, embreagem assistida eletronicamente (EAS – Eletronic Assisted Shift), quatro modos de mapeamento do motor – sendo um customizável – e acelerador ride-by-wire. No entanto, ainda não faz uso dos freios ABS, como algumas de suas concorrentes de origem japonesa.

F4_R A versão R conta com suspensão traseira da grife Öhlins

     Entre si, as versões standard e R se diferenciam pelo conjunto de suspensões. Ambas as motos contam com garfo dianteiro Marzochi, mas monoamortecedor Sachs para a primeira e Öhlins TTX para a segunda. No caso da F4 RR as mudanças vão além da suspensão com ajuste eletrônico da Öhlins. A versão mais apimentada da superesportiva italiana tem motor com 201 cv a 13.500 rpm em vez dos 195 cv das outras versões. A RR também tem pintura diferente, com um “escudo” preto sobre a carenagem branca, além de rodas em alumínio forjado com raios em forma de “Y” e também pintadas em preto.

     Como não poderia deixar de ser, o preço pela versão 2013 da máquina desenhada por Massimo Tamburini continua sendo salgado. São 16.990 euros pela versão standard, 19.290 euros pela intermediária R e a apimentada F4 RR sai por 24.290, algo correspondente a cerca de R$ 42.200, 52.466 e 66.066, respectivamente.

     A superesportiva F4 é um dos modelos montados pela MV Agusta via CKD na fábrica da Dafra, em Manaus (AM), o que significa que pelo menos uma das versões da supermáquina italiana deverá estar oficialmente disponível em terras brasileiras.

por Carlos Bazela  –  http://infomoto.blogosfera.uol.com.br

  F4_RR Motor de 201 cv e rodas em forma de “Y” pintadas em preto são alguns dos diferenciais da apimentada F4 RR

 

Equipe: MotosBR

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em MVAGUSTA

2 Respostas para “MV AGUSTA F4 – 2013 em três versões !!!

  1. É uma super Máquina, muito linda, parabéns.

  2. rogerio scarabelo

    dificil e comprar pelo preço que deveria ser justo,pois aqui em nosso pais os impostos deixam para apenas poucos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s