MTT prepara a segunda geração da Y2K !!!


Image

     Lembram-se no ano 2000 uma empresa americana “soltou” nas estradas públicas uma moto denominada Y2K?  Fabricada pela Marine Turbine Technologies (MTT), a Y2K utilizava um motor a jato, proveniente de um helicóptero, reclamando para si o título de “moto mais rápida do mundo”.

     Agora chegam-nos informações de que a MTT está planejando lançar no mercado americano e europeu a segunda geração da Y2K. O protótipo já se encontra em testes num túnel de vento no Reino Unido e, de acordo com as últimas informações, a MTT irá lançar o novo modelo em meados de 2013.

     A nova Y2K irá utilizar um motor a jato da Rolls-Royce, o C20B, capaz de produzir nada menos do que 420 cv de potência – são “apenas” mais 100 cv do que na Y2K original -, conseguindo que a moto marque no velocímetro uma velocidade máxima de, pelo menos, 450 km/h! Se nos relembrarmos que a MTT Y2K original consegue acelerar dos 0-320 km/h em 5,4 segundos, não será difícil para a nova geração desta “hipermoto” melhorar esse registro.

     As novidades que a MTT está preparando para incluir na nova Y2K ,são carenagens em fibra de carbono, rodas também em fibra de carbono, um quadro em alumínio, discos de maiores dimensões e pinças radiais mais potentes, um pneu traseiro especialmente fabricado para a Y2K e com uma dimensão de “240” e, ao contrário do que acontecia no ano 2000, quando os desenvolvimentos tecnológicos nas motos de estrada ainda eram de certa forma limitados, a nova Y2K contará com ABS, controle de tração e todos os outros sistemas que hoje em dia qualquer esportiva de topo tem de ter.

     O preço desta novidade da MTT? Ainda está a definir, no entanto, a Y2K original tinha um valor que atingia os 150.000 euros…

     Mas esse é um valor que alguns consideram justo, só para poderem dizer que têm na garagem a moto de estrada mais rápida do mundo em aceleração e velocidade de ponta e, com uma banda sonora fantástica!

     Abaixo podemos ver um vídeo de uma MTT Y2K do ano 2000, cujo proprietário é Jay Leno, conhecido entusiasta de tudo o que tenha um motor e com uma coleção verdadeiramente espetacular.

     Fonte: http://www.motociclismo.pt

 

 

 

Equipe: MotosBR

Anúncios

1 comentário

Arquivado em MOTOS

Uma resposta para “MTT prepara a segunda geração da Y2K !!!

  1. amsterdam

    doideira da porra essa moto veio, o cara ta literalmente pilotando uma aeronavee Loool

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s