Organização no Motociclismo – um problema !!!


 

image

     Por diversas vezes já abordamos o problema que o motociclismo tem de se auto-organizar. Esse problema se faz presente principalmente em decorrência das diversas associações motociclistas que o representa.

     Entre as associações que representam o motociclismo existe disputa, não existe entrosamento e principalmente não existe normatização sobre o motociclismo, cada associação e cada motociclista faz o que quer e como quer.

     Temos certeza e acreditamos que o motociclismo nunca será forte como associação, nunca terá seus procedimentos regulados enquanto não acharmos uma solução para isso. AMOs concorrendo com Federações e várias outras associações concorrendo umas com as outras.

     No moto clubismo não teremos organização enquanto não tivermos a normatização, a definição do que é, quais as características, requisitos para ser fundar e outros aspectos dos Moto Clubes, Moto Grupos e outras associações motociclistas.

     Uma tentativa louvável de organizar o motoclubismo foi a criação da LIGA NACIONAL DE BIKERS – http://liganacionaldebikers.blogspot.com.br/ , é uma Liga Nacional de Motociclistas onde se visa começar a estruturar o motoclubismo no Brasil.

     A Liga Nacional de Bikers (Liga Nacional de Motociclistas) já nasce com um problema, se ela tem por foco organizar os MC. Pois a sua denominação é extensa e concreta todos os motociclistas, todas as classes e temos que essa não é a sua finalidade. Temos que ter foco, ou seja, o MOTOCLUBISMO.

     Não temos condições de dizer se vai dar certo ou errado, mas sem duvida é uma tentativa e é das tentativas que vem os acertos e as definições. Nós vemos com bons olhos a criação da Liga, mas tudo depende do apoio que ela tiver e a forma que for conduzida para unificar a representatividade do Moto clubismo do Brasil.

     Sem dúvida o primeiro ponto para organizar o Moto Clubismo é fixar e determinar o que é um Moto Clube o que é um Moto Grupo, quais os tipos de associações, como são identificadas e como elas são reconhecidas no meio motociclístico.

     Muito detalhes terão que ser vistos para se chegar a um denominador comum e só depois dessa regulamentação é que podemos dizer que o motoclubismo terá uma chance de ser respeitado, reconhecido e dinamizado como algo organizado e com respeito entre seus próprios participantes.

Por: Ulisses  –  Fonte: http://www.motociclismosc.com.br

 

3579094414_dd2a5ea6f7

 

Equipe: MotosBR

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em ARTIGOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s