Triumph convoca Recall de 704 unidades !!!


 

triumph_daytona_675 black_right_track Triumph Daytona 675 faz parte do recall
(Foto: Divulgação)

     Após reiniciar sua operação no Brasil em novembro e lançar seis novas motos, a Triumph comunicou na última quarta-feira (26) o recall de 704 unidades no país. O chamado envolve oito modelos e os problemas variam de defeito nos freios, adequação de sistema de gestão do motor, descarga da bateria e ajuste do suporte de malas. Segundo a marca britânica, alguns desses problemas podem ocasionar a queda do condutor e resultar em possíveis ferimentos.

     Sprint ST 1050, Speed Triple 1050, Daytona 955i, Rocket III, Rocket III Classic, Tiger 1050, Daytona 675 e Street Triple faze parte do recall (veja lista completa e chassis envolvidos abaixo). De acordo com a marca, os chamados não envolvem modelos comercializados nesta nova fase da empresa no Brasil, partir de novembro.

     A empresa disponibiliza o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) Triumph, em São Paulo (SP), para agendar o reparo em concessionário credenciado, pelo e-mail sactriumph@europ-assistance.com.br ou pelo telefone (11) 0800-727-2025, de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 19h00, a partir do dia 31 de dezembro. Os reparos serão efetuados gratuitamente, em aproximadamente 30 minutos, informa a fabricante. Segundo a empresa, não foram registrados acidentes provocados por estes problemas descritos.

955i Daytona 955i

 

Modelos: Sprint ST 1050 cc, Speed Triple 1050 cc e Daytona 955i
Ano de fabricação: 2006
Chassis: 264336 a 273309
Motivo: Substituição do pino de posicionamento da pinça de freio traseira. A medida é necessária porque, em casos extremos, há a possibilidade de movimentação do suporte da pinça do freio traseiro, o que poderia ocasionar um eventual travamento da roda traseira da motocicleta e, por consequência, a queda do condutor.

Modelos: Rocket III e Rocket III Classic
Anos de fabricação: 2006 a 2007
Chassis: 266910 a 294587
Motivo: Atualização da versão de programação do modulo do sistema de gestão do motor (ECU). A medida é necessária porque, em casos extremos, há a possibilidade de o motor apresentar uma marcha lenta instável, o que poderia provocar o apagamento do motor da motocicleta e, por consequência, a queda do condutor.

 

triumph_tiger_1050_2007 Tiger 1050 

Modelos: Sprint ST 1050 cc e Tiger 1050 cc
Anos de fabricação: 2006 a 2008
Chassis: 268404 a 336432
Motivo: Adequação do kit acessório, cuja placa deslizante pode ser impedida de se mover devido à presença de componentes com dimensões inadequadas. Este defeito pode reduzir a estabilidade da motocicleta em velocidades superiores a 130 km/h e, em alguns casos, a mala traseira pode se soltar.

Modelo: Daytona 675
Anos de fabricação: 2006 a 2010
Chassis: 274445 a 367746
Motivo: Substituição do retificador regulador, que pode causar um descarregamento da carga da bateria e, como consequência, poderia provocar o apagamento do motor.

Modelo: Daytona 675
Anos de fabricação: 2009 a 2010
Chassis: 403990 a 426669
Motivo: Substituição do retificador regulador, que pode causar um descarregamento da carga da bateria e, como consequência, poderia provocar o apagamento do motor.

 

StreetTriple_FusionWhite_2008 Street Triple

Modelo: Street Triple
Ano de fabricação: 2008
Chassis: 326039 a 326526
Motivo: Substituição do retificador regulador, que pode causar um descarregamento da carga da bateria e, como consequência, poderia provocar o apagamento do motor.

Modelo: Street Triple
Anos de fabricação: 2009 a 2010
Chassis: 380536 a 423228
Motivo: Substituição do retificador regulador, que pode causar um descarregamento da carga da bateria e, como consequência, poderia provocar o apagamento do motor.

Fonte: http://g1.globo.com

Triumph_Motorcycles_Banner

 

Equipe: MotosBR

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em NOTÍCIAS, TRIUMPH

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s