Motociclista goiano cria miniaturas de motos nacionais !!!


A miniatura da clássica CBzona brasileira foi feita na escala 1:12

     Em 1993, Claudio Antonio da Silva queria eternizar seu amor pela sua Honda NX 150 em forma de miniatura, mas seu desejo foi frustrado: não havia no mercado miniaturas de motos nacionais, fabricadas no Brasil. Foi então que decidiu colocar a mão na massa e fazer sua própria miniatura. “O resultado não ficou muito bom, ficou meio grosseiro”, admite.

     O tempo passou, mas a paixão do motociclista Claudio pelas motos – e pelas miniaturas – só cresceu. Até que, em 2005, com a facilidade da internet na pequena cidade de Minaçu, interior de Goiás, o então tecnólogo em multimídia digital começou a pesquisar mais sobre a construção de miniaturas. “Fiquei estudando o assunto, os materiais, cheguei a testar vários”, conta Claudio. Ele fez até um curso de pintura automobilística no Senai para dar um acabamento de primeira nas miniaturas.

 

 

    A Honda CB 400 foi escolhida por questões sentimentais: “tive uma dessas 1982, vermelha, e queria uma igual, só que em miniatura”, conta Claudio.

     Até que em dezembro do ano passado, a Honda CB 400 1982 vermelha que aparece nas fotos começou a tomar forma. Foi quando Claudio, hoje com 45 anos, fez os moldes e chegou ao material definitivo para construir suas miniaturas, uma resina plástica importada.

     “Faço tudo: das peças mãe, aos moldes, detalhes e tudo mais”, descreve. Finalizada em setembro passado, a miniatura de CB 400 já recebeu os cabos e toda a fiação para ficar o mais original possível, faz questão de deixar claro o agora modelista, já que Claudio abandonou seu emprego para se dedicar à nova “pequena” paixão.

 

Com a “linha de montagem” pronta, o modelista agora aceita encomendas e vende cada uma por R$ 180,00

     Ele divulga seu trabalho por meio de um blog e diz já ter recebido diversas encomendas de outros motociclistas. “Como é uma peça única, bastante trabalhosa e feita com material importado, vendo cada uma por R$ 180,00″, conta ele. Gostou? Ele avisa que os novos modelos estão ainda mais fiéis aos modelos originais. Claudio revela ainda que já trabalha na miniatura de outra clássica nacional dos anos 1980: a Yamaha RD 350.

(por Arthur Caldeira/ fotos: Arquivo pessoal) – http://infomoto.blogosfera.uol.com.br/.

 

Claudio, de Minaçu, interior de Goiás, faz as miniaturas com as próprias mãos: dos moldes ao acabamento final

 

Mais informações acesse: www.clausminiaturas.blogspot.com.br

 

 

 

Equipe: MotosBR

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em NOTÍCIAS

3 Respostas para “Motociclista goiano cria miniaturas de motos nacionais !!!

  1. poxa claudio me manda o preço das miniaturas ai e como faço pra comprar umas ai
    meu email e lobsomemabigor@hotmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s