Aprilia apresenta RSV4 Factory APRC 2013 !!!


Image

     O departamento de competição da casa de Noale tem estado atarefado na tentativa de reconquistar o título do Mundial de Superbikes, algo que aconteceu no passado fim de semana em Magny Cours. Agora, a Aprilia dirige todas as suas atenções para a versão de estrada da moto campeã de SBK, a RSV4 Factory APRC.

     Para 2013, a Aprilia realizou um “upgrade” a uma das propostas mais exóticas no segmento das superesportivas de Mil cilindradas, refinando a performance do esguio V4 italiano da RSV4 e, adicionando um novo sistema de ABS derivado da competição, aumentando a segurança em estrada a todos os momentos.

13-aprilia-rsv4-1

     Em relação ao motor V4, a Aprilia reclama um aumento de potência em relação aos modelos produzidos até agora. Em vez de “apenas” disponibilizar 180 cv às 12.250 rpm, a nova RSV4 Factory APRC para 2013 oferece ao condutor mais 4 cv e um torque ligeiramente superior, embora os quase 12 kgf-m de torque apareçam um pouco mais acima nas rotações às 10.500 rpm em vez do que acontece atualmente, 11,7 kgf-m às 10.000 rpm.

     Mas o departamento de competição da Aprilia não se limitou a melhorar o motor! Com o objetivo de melhorar a segurança dos motociclistas na estrada, em qualquer tipo de condições, a Aprilia refinou aquele que já é considerado por muitos como o mais completo pacote de eletrônica disponível atualmente nas superesportivas.

aprilia-rsv4-factory

     O APRC recebe uma novidade para 2013: sistema de frenagem com ABS derivado da competição. Este sistema é a última geração de ABS, com afinações próprias para pilotar em pista e, com vários modos de funcionamento, selecionáveis através de um botão. Mas para os motociclistas que ainda preferem ter o controle total da frenagem da RSV4, existe a possibilidade de desligar todo o sistema e assim, será a manete e o freio de pé que controlam a potência das pinças de freio Brembo.

     Outras alterações efetuadas na nova Aprilia RSV4 Factory APRC para 2013 incluem uma melhoria na ergonomia da moto – melhoria não especificada pela Aprilia, tal como o aumento da capacidade do novo tanque de combustível, cujo valor também não foi ainda divulgado pela marca italiana.

Fonte: http://www.motociclismo.pt

2013-Aprilia-RSV4-Factory-APRC-04-635x423-623x415

    

Equipe: MotosBR

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em APRILIA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s