10 milhões de motos chinesas exportadas no ano passado !!!


Estande da HaoJue, no CIMAMotor 2011. Líder na China,
marca tem modelos vendidos no Brasil pela Dafra e Suzuki

     Maior fabricante mundial de motos, com cerca de 30 milhões produzidas anualmente, a China tem mais um número superlativo para comemorar. Em 2011, apesar da crise financeira mundial, as exportações de motocicletas chinesas bateu recorde: 10 milhões de unidades vendidas ao exterior. – cerca de 28% a mais do que no ano anterior, de acordo com a associação dos fabricantes da China.

     Com isso, a indústria de motos chinesas – principalmente concentrada na cidade de Chogqing, no meio oeste chinês – tem aumentado sua importância para a economia do gigante asiático. Economia que tem apresentado uma certa desaceleração nos últimos meses – nos primeiros três meses deste ano, o PIB chinês cresceu 8,1%, já no trimestre entre abril e junho o aumento foi de 7,6%.  

Empresas como a Zongshen, uma das proprietárias da Kasinski no Brasil,
exportaram cerca de 10 milhões de motos no ano passado
 

     Um reflexo do crescimento da indústria chinesa de motocicletas é a CIMAMotor, maior salão de motos da China. Realizada anualmente em Chongqing, tive a oportunidade de acompanhar as três últimas edições da feira – a cada ano o espaço ocupado pelos expositores tem aumentado e também o número de marcas e empresas que expõe na CIMAMotor.

     Além dos fabricantes chineses, a feira tem se tornado uma verdadeira porta de entrada para o mercado chinês. No ano passado, marcas como Ducati, Victory, MV Agusta e Polaris estavam representadas no salão.

     Para 2012, os organizadores da feira (a UNIDO, braço da ONU para o desenvolvimento industrial, e uma empresa local) já preveem que mais de 90% do mercado chinês vai participar do Salão e outras 32 empresas mundiais vão mostrar suas novidades para os motociclistas (e empresários) chineses.

     Com data marcada para acontecer entre 11 e 14 de outubro, a CIMAMotor 2012 espera também superar a marca de mais de 100.000 visitantes alcançada em 2011. Para isso, vai ampliar as atrações ao público e aumentar a área de test-rides para os visitantes.

Por Arthur Caldeira – http://infomoto.blogosfera.uol.com.br/  

Motociclistas se reúnem em frente ao Centro de Exposições de Chongqing, onde acontece o salão.
Em 2013, exposição deve se mudar para outro lugar ainda maior.

 

Equipe: MotosBR

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em NOTÍCIAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s