Kawasaki retoca a Ninja ZX-10R para 2013


 09aae26b-1fca-47ec-8641-fda

     Apresentada em 2010 como a nova referência das superesportivas de “litro”, a Ninja ZX-10R tem recebido por parte da Kawasaki alguns pequenos “mimos” ao longo dos tempos, notadamente a nível dos gráficos ou esquemas de cores.

     Para 2013 a marca de Akashi irá renovar ligeiramente a mais poderosa Ninja, pois nos Estados Unidos  – e pensamos que o mesmo acontecerá no resto do mundo, a ZX-10R vai poder ser adquirida com um esquema de cores que privilegia o branco.

     Mas se era de esperar que a Kawasaki apresentasse um novo esquema de cores para a Ninja ZX-10R, a verdade é que o fabricante japonês decidiu surpreender um pouco mais do que o habitual, anunciando que a sua esportiva vai passar a contar com um amortecedor de direção eletrônico da Öhlins.

     Desenvolvido pelos especialistas suecos, este novo amortecedor de direção é semelhante aquele que foi apresentado pela Honda na CBR1000RR Fireblade de 2004, o HESD.
     Com um computador dedicado apenas a processar os parâmetros necessários ao funcionamento exemplar da direção da Ninja, colocado por debaixo do tanque de combustível, esta unidade eletrônica na Öhlins analisa o ritmo das acelerações e desacelerações do motor, ao mesmo tempo que analisa também a velocidade da roda posterior.

     Depois, e de forma instantânea e automática, a Ninja ZX-10R altera o comportamento do amortecedor de direção. Na prática, a velocidades reduzidas (ex: cidade) teremos à disposição uma direção mais leve, enquanto a velocidades mais elevadas o amortecedor de direção fica mais rígido, melhorando a certeza da direção na definição de trajetórias.

     No Brasil, as versões 2012 partem de R$ 55.990. para 2013 ainda não foi divulgado a chegada e preço.

fonte: http://www.motociclismo.pt

83c75e64-7d42-4f9a-a049-3eb

 

Equipe: MotosBR

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em KAWASAKI

4 Respostas para “Kawasaki retoca a Ninja ZX-10R para 2013

  1. yuri calmon

    A KAWA poderia aproveitar o momento do relançamento da Falcon e lançar sua KLR 650 na mesma faixa de preço !!!!

  2. gustavo

    amortecedor de direção manual se tá falando sério??? mas tomara que a 2013 venha nesse preço também já tá bom caso contrário é esperar baixar

  3. sergio almeida

    belíssima moto quando chega a branca no Brasil e que mes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s