Honda apresenta a NX 400i Falcon 2013 !!!


Honda NX400i Falcon 2013

    Com injeção eletrônica, Falcon agora se chama NX 400i

     Na esteira de lançamentos da Honda para o segundo semestre, chega a vez da fabricante japonesa anunciar a volta da NX 400i Falcon. Muito parecida com a velha NX4, a “nova” Falcon traz como grande novidade a adoção da injeção eletrônica de combustível (PGM-FI). “Descontinuamos a Falcon no final de 2008 por conta das leis de emissão de poluentes (Promot 3) e agora ela volta a fazer parte do nosso line-up”, explica Alfredo Guedes, engenheiro da Honda. O que poucos sabiam era que a Falcon nunca deixou de ser fabricada na fábrica de Manaus (AM). Só que o modelo era produzido apenas para exportação.

     Quem conhece a antiga Falcon logo reconhecerá o novo modelo. As alterações estéticas foram muito sutis, quase imperceptíveis. A pequena carenagem e outras peças plásticas ganharam linhas mais angulosas, porém mantendo a velha identidade do modelo. A NX 400i ganhou ainda um novo painel, agora digital. A traseira também mudou: a antiga lanterna tem a companhia de um bagageiro de série e o escapamento recebeu novo formato e protetor, semelhantes ao da XRE 300.

 

Honda NX400i Falcon 2013 3

Carenagem do farol e outras peças plásticas ganharam linhas mais angulosas, porém identidade visual foi mantida

     Já o motor permanece o mesmo. Com 397,2 cm³ de capacidade, um cilindro e comando simples no cabeçote, a nova Falcon entrega os mesmos 28,7 cv a 6.500 rpm de potência, e torque máximo de 3,27 kgf.m a 6.000 rpm, mas conta com a injeção eletrônica de combustível, que deve resultar em respostas mais precisas ao acelerador e menor consumo. O tanque de combustível com capacidade para 15,3 litros (reserva de 5,3 litros).

     Na parte ciclística, mais do mesmo. Na dianteira, garfo telescópico convencional de longo curso com 215 mm, e sistema Pro-link com 180 mm de curso, na traseira. Completando o velho conjunto que fez sucesso no passado, a “nova” Falcon traz roda de 21’’ na frente e de 17’’ atrás, além de pneus MT 60 de uso misto. Assim como os freios: na dianteira pinça de duplo pistão e disco de 256 mm de diâmetro, e na traseira pinça de pistão simples e disco de 220 mm de diâmetro.

 

Honda NX400i Falcon 2013 2

Monocilíndrico ganhou injeção eletrônica, mas desempenho continua o mesmo: 28,7 cv de potência máxima e 3,27 kgf.m de torque  

      A NX 400i Falcon 2013 estará disponível nas concessionárias da marca somente em agosto. Com preço sugerido de R$ 18.900, a NX 400i terá as cores preta, vermelha metálica e prata metálico como opção. A estimativa da Honda é vender em torno de 11.000 unidades por ano.

(Por André Jordão, Arthur Caldeira e Carlos Bazela)

fonte: http://infomoto.blogosfera.uol.com.br/

Honda NX400i Falcon 2013 4

Principal mudança visual foi na traseira, que ganhou bagageiro de série e novo escapamento

 

Honda NX400i Falcon 2013 5

“Nova” Falcon ganhou tímidas alterações estéticas

 

Honda NX400i Falcon 2013 6

Punhos e comandos são o mesmo, mas o painel é “novo”: digital e igual ao da XRE 300

 

Equipe: MotosBR

Anúncios

10 Comentários

Arquivado em HONDA

10 Respostas para “Honda apresenta a NX 400i Falcon 2013 !!!

  1. Mais uma vez a HONDA nos decepiciona, ja não chega o fracasso da XRE 300, agora mais uma vez comete erros, nos consumidores (eu) possuidor de varias FALCON 400, hoje estou com uma 2007 com 10.000 km, esperavamos uma não 400, mas sim uma FALCON 500, injetada, com 6 marchas, freios ABS já que ela fica a desejar sim com 5 marchas, esperamos que no futuro bem proximo, podemos ver e desfrutar de uma mercadoria como esta, e como sabemos só a HONDA sabe fazer.

    • Fabio

      meu concordo que xre e um lixo! mais que a falcon tem que ser 500 falou bestera se vc quer essa invençao que vc criou compre uma transalp 700.

  2. kleber Zilmar

    A honda como sempre enfiando a faca na galera uma moto 400,00 quase 20.000 reais, da pra comprar uma 650 cc

  3. a cb 300 vende + que xre ha hornet vende + que transalp ou seja o mercado pede naked e nao on-off.assim como tambem acho que deveriam lancar custon na faixa de 250cc pra depois subir pra cima!

  4. BETO LOKO

    ai sim hem…. ja estava na hora de lançarem novamente essa moto q fez e ainda faz muito sussesso, com esse modelo novo ela tera mais sussesso ainda.
    a honda esta de parabens!!!
    só o preçinho dela q esta um pouco salgado hem….

    abraços

    beto loko!

  5. ghermann

    boa moto, mas o preço ta bem carinho. tinha que valer uns 15 000

  6. anah

    antes era honda agora e uma a onda de fracasso. Olha a cb300 ‘ um cilindro vazamento cosntante no cabecote deu 155kmh nao vai mais, enquanto todas as 250 que ninguen sonhava aqui no br ex ninjinha e comet. Ultrapasan os 170 kmh. Isso ea honda nao guentando as bicilindricas250 ai lanca uma300!!!!!!!!!uauuuuuuuuuuuuuu

    • Luiz Andrade

      Po Anah, se a Ninja 250 dá mais de 170 Km/h a 1000 deve dar uns 400 km/h ou mais. Vamos manter os pés no chão o que marca no velocímetro não é real.

  7. VANDERSON CREPALDI

    Ela ta muito cara meu colega, realmente vou ter que comprar uma lander da Yamaha, que por sinal ta muito linda. E também as motos da Yamaha anda mais que as da Honda.

  8. orci

    ai a ninja no painel da mais de 170 com certeza, agora honda 400 só no nome, menos cavalos mais gambiarras, pegando partes da xre, tá certo que a falcon fez nome, de moto forte e boa, mas agora acabaram com a moto hehehehe

    poderiam relançar a cb 450 ou cbr 450 iIIIII que eram bem melhores

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s