Mundial de MotoGP poderá voltar ao Brasil !!!


 

DCP8558

O representante brasileiro no Mundial de MotoGP Eric Granado

     Uma negociação da Confederação Brasileira de Motociclismo pretende trazer novamente ao Brasil uma das etapas do mundial de MotoGP, que conta com pilotos campeões como o italiano Valentino Rossi e o espanhol Dani Pedrosa. O último GP internacional realizado em território canarinho foi realizado em 2004, na cidade do Rio Janeiro, e teve como vencedor o japonês Makoto Tamada (Honda). Já o piloto brasileiro Alex Barros (Honda) ficou com a quinta colocação.

     O Brasil abriga hoje dois grandes campeonatos de motovelocidade: o Superbike Series Brasil, (projeto do piloto paulista Bruno Corano), semelhante a MotoGP em modalidade e exatamente igual ao Mundial de Superbike se tratando de categorias, modelos e tipos de motos; e o Moto 1000 GP, que também segue a mesma linha do Superbike, com disputa de 600 cm³ e 1.000 cm³.

     A motovelocidade está ganhando cada vez mais popularidade entre os brasileiros, tanto que no último domingo (24), o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, recebeu cerca de 20 mil torcedores . Um dos representantes do Brasil na motovelocidade é o campeão paulista Eric Granado, de apenas 16 anos. Ele fez sua estreia na categoria Moto 2 da MotoGP, no circuito de Silverstone, em julho deste ano. Apesar de ter terminado na última posição, Granado cumpriu o objetivo de terminar a corrida.

Por: Danilo Alves  –   http://www.bestriders.com.br/

 

eric-granado

 

Equipe: MotosBR

Anúncios

1 comentário

Arquivado em ESPORTE, NOTÍCIAS

Uma resposta para “Mundial de MotoGP poderá voltar ao Brasil !!!

  1. rogerio scarabelo

    isto sera muito importante pois mostrara que aqui nao so e o pais do futebol,e sim um grande pais tirando os politicos e claro ,abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s