Triumph apresenta a nova Trophy 1200 para 2013 !!!


Image

     Demorou algum tempo mas finalmente a Triumph decidiu apresentar oficialmente a sua nova touring para 2013: a Trophy 1200.

     Se o motor e o design já eram do conhecimento público há alguns meses, durante a apresentação oficial nos “Triumph Tridays”, que ocorreram no final de semana passado, na Áustria, soubemos que a Trophy chega em Setembro (Europa) próximo e em dois modelos: a versão base e ainda a mais “high tech” Special Edition – SE.

     Com a chegada desta nova Trophy 1200 a Triumph soma já três motos novas nos últimos dezoito meses, uma profunda renovação da vasta gama da marca sediada em Hinckley, e que, é acompanhada pela utilização das mais avançadas tecnologias eletrônicas.

Image

     Quanto à unidade motriz da nova Trophy, esta touring compartilha o mesmo tricilíndrico da Triger Explorer, com 1.215 cc capazes de disponibilizar 134 cv às 8.900 rpm. Além disso, a transmissão por veio foi revista em termos de durabilidade e, a marca britânica anuncia que a Trophy 1200 terá de passar pela oficina para revisões menores a cada 16.000 km e, as revisões mais profundas serão a cada 32.000 km.

     Com uma ciclística otimizada ao máximo para oferecer conforto nas grandes viagens, a Triumph trabalhou afincadamente o nível de aerodinâmica da moto, com as carenagens e a “bolha” regulável eletronicamente complementando de forma perfeita.

     Quanto à tecnologia que acompanha as novas Trophy 1200 e a versão SE, é precisamente neste ponto que conseguimos diferenciar as duas versões.
     A Trophy 1200 SE dá uso às últimas inovações em termos de controle das suspensões e conta com um garfo WP ajustável eletronicamente com modos Sport, Normal e Comfort. A versão base conta com o mesmo garfo mas com um curso um pouco maior, de 130 mm, enquanto a regulagem é manual. Atrás a fórmula é semelhante, com o monoamortecedor WP, com reservatório de óleo externo, e regulável manualmente na versão base, enquanto a mais sofisticada SE possui regulagem eletrônica.

Image

     O acelerador ride-by-wire da Trophy permitiu à Triumph a utilização do sistema de “cruise control” (controle da velocidade) e também do controle de tração desconectável. Na frenagem contamos com sistema ABS combinado.

     Outros equipamentos instalados nas novas Triumph Trophy 1200 são os faróis ajustáveis eletronicamente, altura dos assentos reguláveis (tanto para condutor como para passageiro), uma porta luvas que esconde uma tomada de 12V e para estacionar a moto com toda a segurança, um descanso central.

Image

     Também em destaque neste novo modelo britânico está o exclusivo sistema “Triumph Dynamic Luggage System”, uma novidade que contribui para manter equilíbrio da moto, pois permite que cada mala lateral (incluída de série), com capacidade de 31 litros, oscile num arco que pode atingir os 5º de inclinação, melhorando assim a segurança e estabilidade em andamento.

     Mas se as duas malas laterais não chegam para as suas viagens, então a Triumph disponibiliza, como extra, uma “top-case” com capacidade para armazenar até 55 litros! Esta opção é do tipo “plug&play”: o mecanismo de encaixe permite colocar a retirar a top-case rapidamente e sem necessidade de ferramentas.

     Além disto tudo, a Triumph inclui na edição mais exclusiva Trophy 1200 SE, um sistema muito completo de áudio, com tecnologia Bluetooth, entrada USB e compatibilidade com iPod e leitores MP3 e, para finalizar, um ecrã LCD em que podemos visualizar um conjunto vasto de informações, incluindo a pressão dos pneus.

     De acordo com a Triumph, as novas Trophy 1200 e Trophy 1200 SE começam a sair da linha de produção em Setembro próximo, chegando aos concessionários da marca provavelmente em Outubro. Os preços ainda não estão definidos.

Texto: Bruno Gomes – Fonte: http://www.motociclismo.pt

Ficha Técnica

Motor: tricilíndrico 1.215 cc, refrigeração por líquido
Potência: 134 cv às 8.900 rpm
Embreagem: multidisco em banho de óleo
Caixa: seis velocidades
Transmissão final: por veio
Quadro: dupla trave em alumínio
Pneu (frente – trás): 120/70-17’’ e 190/55-17’’
Suspensão frontal: forquilha telescópica WP com 130 mm de curso, regulação manual. Na SE forquilha WP com 127 mm de curso e regulação eletrónica
Suspensão traseira: monoamortecedor WP com reservatório de óleo externo com 120 mm de curso. Na SE a regulação é eletrónica
Freios frente: dois discos de 320 mm, pinças radiais Nissin de quatro pistões. ABS combinado
Freios traseiros: um disco de 282 mm, com pinça convencional de dois pistões Nissin
Altura do assento: 800 a 820 mm (ajustável)
Distância entre eixos: 1.542 mm
Capacidade do depósito de combustível: 26 litros
Peso (a cheio): 301 kg

 

 

Image

 

Equipe: MotosBR

Anúncios

1 comentário

Arquivado em TRIUMPH

Uma resposta para “Triumph apresenta a nova Trophy 1200 para 2013 !!!

  1. nilobrown

    300kg ??pqp ja achava a varadero pesada essa ai então é p halterofilista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s