MotoGP: Stoner anuncia abandono ao final de 2012 !!!


 

Image

     A revelação cai que nem uma verdadeira bomba no paddock de MotoGP: Casey Stoner acaba de anunciar que irá abandonar a competição no final da atual temporada, anúncio feito em direto na conferência de imprensa que antecipa o GP de Le Mans este fim de semana.

     O primeiro indício de que Stoner poderia mesmo abandonar no final de 2012 foi dado por jornalistas espanhóis, ainda antes do GP de Portugal, mas aquela altura, Stoner apontou o dedo ao jornalista dizendo que essa teoria não passava de rumor infundado. 15 dias depois, a situação acaba se confirmando e, o departamento de competição da Honda, a HRC, já tinha adiantado em comunicado que “Casey Stoner acaba de anunciar que 2012 será o seu último ano em MotoGP. Esperamos que seja um ano fantástico”.

     Logo em seguida, o próprio Casey Stoner confirmou as palavras da HRC. “Depois de tantos anos a competir e a amar este esporte, com todos os sacrifícios que tive de fazer, principalmente com a minha família, já não tenho mais paixão para continuar a minha carreira e acho que é melhor parar. Existiram muitas coisas que me desapontaram, e outras que me fizeram amar este esporte, mas infelizmente a balança pesou para o lado errado. Por isso, não irei continuar. Seria bom se pudesse dizer que iria continuar por mais um ano, mas então, onde é que isto irá parar? Por isso decidimos terminar tudo como está agora”.

     Na mesma conferência de imprensa, Valentino Rossi e Jorge Lorenzo afirmaram que esta decisão será uma grande perda para o MotoGP e, Rossi aproveitou a ocasião para reafirmar que irá continuar a competir por mais dois anos… o que já dá para “criar” alguns cenários para 2013. A Honda está imensamente grata a Casey Stoner pela conquista do título em 2011, título que escapavou da marca muitos anos. Agora, e com todos os contratos dos melhores pilotos expirando esta temporada, e sendo quase certo que Dani Pedrosa irá manter o seu lugar na equipa Repsol Honda, quem vai pilotar a moto até agora de Stoner?

     Lorenzo é um dos alvos que se fala no paddock de Le Mans, pois o espanhol é visto com muitos bons olhos pela direção da HRC. Se estão pensando em outra estrela espanhola que atualmente milita nas Moto2, Marc Marquez, então esse cenário pode ficar de parte neste momento. Devido à regra que proíbe os “rookies” de se estrearem em MotoGP numa equipe de fábrica, Marquez não pode ocupar o lugar de Stoner, o que deixa outra “superestrela” com a porta entreaberta para um retorno à casa onde começou na categoria rainha… Rossi.

     “Il Dottore” tem tido muitas dificuldades na Ducati e, também ele estará sem contrato para o ano que vem. Recentemente Shuhei Nakamoto, vice presidente da HRC, confirmou que o retorno de Rossi à Honda não era totalmente impossível… mas sempre numa equipe privada. Será que com o anúncio do abandono de Casey Stoner, Nakamoto e a HRC ainda pensam da mesma forma?

Texto: Bruno Gomes  Fonte: http://www.motociclismo.pt

 

Equipe: MotosBR

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em ESPORTE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s