Estudante brasileiro desenvolve moto conceito Morphster para 2033 !!!


Morphster3

O estudante de design de produtos, Gilson Pereira Junior, da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), desenvolveu o projeto Morphster, uma moto conceitual futurista para o ano de 2033. A motocicleta propõe satisfazer todas as necessidades do piloto, adequando-se a cada situação de pilotagem.

 Morphster2
Este projeto é conceitual, estimado para o futuro com uso de materiais ainda não descobertos. O conteúdo previsto para a construção funciona como uma rede interligada, que altera sua forma de acordo com o gosto do usuário. De acordo com Gilson Pereira, a motocicleta futurista é movida a energia elétrica e pode ser carregada em qualquer fonte de eletricidade.

Morphster1

Segundo o estudante, a motocicleta pode ser compactada até ficar no tamanho de um pequeno disco, que vai armazenar a energia para mover a máquina. A esfera é a central de energia da moto e todo o material que da forma ao projeto esta compactado nele. Quando o Morphster é expandido, ele se transforma na moto. Mesmo modificando em diferentes designs, a central de energia permanece na moto.

Morphster6

O Morphster funciona a partir da compra do disco e do download de um arquivo com as informações necessárias para representar o design da moto escolhido. Cada pessoa pode alterar de acordo com o seu gosto, ou colocar formas de acordo com a sua necessidade de uso, como andar em áreas urbanas ou estradas de terra.

Fotos: Divulgação / Fonte:Equipe MOTO.com.br

Morphster4 Morphster5 Morphster7

Equipe: MotosBR

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em MOTOS, NOTÍCIAS

4 Respostas para “Estudante brasileiro desenvolve moto conceito Morphster para 2033 !!!

  1. Kleber Zilmar

    Meu já vi isso nos anos 80 no desenho do gato feliz ele pega a maletinha dele e a mesma se transformava em helicóptero, carro e outros itens necessários.
    Mas vamos entender pelo que vi no designer é uma unica peça rígida, e fica um pouco complicado imaginar que vai ficar do tamanho deste disco central.

  2. Será que em 2033 as motos serão assim!?
    E o que será dos carros seminovos que andam pelas ruas ultimamente? Tornarão carros usados tais como um Fusca por exemplo 1969?

  3. wilson

    eu não acho que esse futuro seja tão realista, até acredito que as motos e os carros sejam bastante modernos e tão starwars

  4. wilson

    mais eu desejo boa sorte pra esse estudante, por que ele não começa fazendo motos 150cc a 600cc para o mercado brasileiro é mais provável para ele chegar aonde deseja chegar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s