Honda Integra 700 – 2012 !!!


Image

     A Equipe do site português MotociclismoPT, experimentou a nova proposta da Honda para o mercado Europeu em 2012, o segmento das maxiscooter vai entrar em ebulição! Com o lançamento de algumas novidades e, com a renovação da Yamaha TMax, estas scooters de dimensões maiores e desejadas pelos executivos das cidades serão os veículos de duas rodas mais procurados.

     A Honda apostou forte nesse mercado e apresentou a “Integra” , para tentar “desbravar” novos caminhos no mundo do motociclismo, retornando com os modelos “crossover”. A Integra pretende fazer a ligação entre a facilidade de utilização de uma scooter e as capacidades dinâmicas de uma moto de maior cilindrada.

     Para isso conta com uma plataforma denominada de “New Mid”: motor, quadro, freios, rodas e suspensões são iguais às das recem lançadas NC700X e S. A estes componentes de “moto” junta-se a 2ª geração da transmissão DCT, com dupla embreagem, funcionamento refinado, mais suave e mais econômica.

 

Image

 

     Dinamicamente a Integra não perde para uma convencional naked. Apenas as dimensões das carenagens, a posição de pilotagem e o seu design relembram que estamos nos comandos de uma maxiscooter.

     É fácil de conduzir e, após uma pequena habituação ao funcionamento da DCT- especialmente ao torque, apenas temos de acelerar e freiar … como numa scooter automática mas, aproveitando ao máximo as boas capacidades dinâmicas de um conjunto muito equilibrado.

          fonte: http://www.motociclismo.pt/

 

Image

 

     O Motor é um dois-em-linha que de 670cc e rende 52 cv a 6250 rpm e 6,3 kgfm a 4750 rpm. Com a mesma tecnologia aplicada nos carros da marca, o motor é tão suave quando o Boxer de seis cilindros opostos da Gold Wing 1800. O consumo de combustível 40% menor em relação aos modelos similares é confirmado pelo número anunciado pela fábrica: 27,5 km/L. Isso é graças ao trabalho feito no motor para garantir a redução do atrito de suas peças móveis.

     Mas não está nesse componente a maior novidade do Integra. Derivado daquele que equipa a VFR 1200F, o câmbio com dupla embreagem aposentou o CVT em prol de uma unidade ainda mais evoluída. O câmbio chamado DCT possui três modos de operação, sendo um com acionamento manual e dois automáticos, divididos em função do desempenho. A transmissão final é feita por corrente.

 

Integra_02

 

     Outra grande novidade são as rodas de 17 polegadas, tamanho tradicional em motos e bem incomum em scooters. Isso garante maior segurança e menos trabalho para as suspensões, que é Pro-Link na traseira. Os freios têm pinça de três pistões com disco de 320 mm na dianteira e pinça de um pistão e disco de 240 mm na traseira. O Combined ABS é de série.

Fonte: http://www.motoreport.com.br

     Os preços ficam a partir de 8.599 euros, algo perto dos R$ 20.000.

     Mas será que este jogo arriscado de integração de conceitos diferentes vai funcionar melhor do que aconteceu noutros modelos da Honda, ou a Integra revela ser uma proposta irresistível?

 

Integra_09

Ficha Técnica
Motor: Dois cilindros paralelos, 8 válvulas, SOHC, com refrigeração líquida
Capacidade cúbica: 670 cm³
Potência: 51,8 cv 6.250 rpm
Torque: 6,32 kgf.m a 4.750 rpm
Câmbio: 6 velocidades com sistema de dupla embreagem controlada eletronicamente
Alimentação: Injeção eletrônica PGM-FI
Quadro: Treliça do tipo diamante
Suspensão dianteira: Garfo Telescópico com 41 mm de diâmetro e 120 mm de curso
Suspensão traseira: Balança traseira monoamortecida Pro-Link com curso de 120 mm
Comprimento: 2.195 mm
Largura: 790 mm
Altura: 1.440 mm
Distância entre eixos: 1.525 mm
Altura do banco: 790 mm
Distância do solo: 135 mm
Tanque de combustível: 14,1 litros
Peso (em ordem de marcha): 238 kg
Freio dianteiro: Disco simples no formato wave com 320 mm de diâmetro com pinça de três pistões e C-ABS
Freio traseiro: Disco simples de 240 mm, com pinça um pistão e C-ABS
Pneu dianteiro: 120/70 – 17
Pneu traseiro: 160/60 – 17
Cores: Azul, branco, preto e vermelho
Preço Sugerido: Não disponível no Brasil

 

Equipe: MotosBR

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em HONDA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s