Governo de Taiwan anuncia ambicioso programa de combate a poluição !!!


Image

     Adquirir uma moto elétrica é um pensamento que cada vez mais motociclistas têm, ao redor do planeta. Não só devido aos custos dos combustíveis que a cada dia que passa atingem valores recorde mas, também, todos os anos a indústria das duas rodas encontra novas formas de aumentar a autonomia das baterias elétricas.

     Apesar de habitualmente as pessoas que vivem nas grandes cidades apenas percorrerem pequenas distâncias e, este tipo de veículos amigos do ambiente já conseguirem manter uma carga por um período aceitável, a verdade é que as pessoas querem ter a possibilidade de “recarregar” a moto em poucos minutos e seguir caminho.

     O governo da ilha de Taiwan, cada vez mais sobrepovoada de veículos (estima-se que 14 milhões estejam atualmente em circulação) e com a poluição aumentando a niveis alarmantes, decidiu dar início a um programa ambicioso que, para colocar à disposição 600 motos elétricas sem qualquer custo para quem as quiser utilizar, vai também instalar em duas das maiores cidades de Taiwan 60 postos de recarregamento e troca de baterias elétricas.

     Estas estações de baterias próprias para motocicletas e scooters vão permitir aos motociclistas parar, tirar a bateria usada e coloca-la para carregar na estação e, retirar uma bateria carregada e usar na sua moto amiga do ambiente. Tudo isto não deverá demorar mais do que 5 minutos, o que é um fator imprescindível, tendo em conta o ritmo alucinante que se vive nas nossas cidades.    Texto: Bruno Gomes

     No Brasil, o mercado conta com algumas opções de motos eletricas e nas ruas já é uma realidade , porém, ainda sem destaque, mas, com o passar do tempo tende a crescer positivamente em prol do futuro …

fonte: http://www.motociclismo.pt

 

Equipe: MotosBR

Anúncios

1 comentário

Arquivado em NOTÍCIAS

Uma resposta para “Governo de Taiwan anuncia ambicioso programa de combate a poluição !!!

  1. kleber Zilmar

    Isso pra acontecer no Brasil é dificil hein, pra começar o povo mal educado levaria as baterias embora talvez as motos.
    Mas é uma ótima idéia o ionvestimento deve ser altíssimo mas é uma solução muito boa.

    As motos masi bicicletas a disposição que tb tem gratuitamente o centro com certeza vai ficar bem mais tranquilo de carro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s