10 motivos para comprar uma motocicleta e ter mais qualidade de vida !!!


tcbank-rangers

     Com certeza, você já viu alguma campanha na mídia pedindo para as pessoas deixar o carro em casa e utilizar o transporte público. Minha pergunta é, porque ninguém faz uma campanha do tipo, “deixe seu carro em casa é vá de moto?”.

     O jornalista Álvaro Gavín enumerou algumas, com as quais concordamos plenamente.

 

motos-em-acao-fastmotos

 

1- Deixando o carro em casa, você estará poluindo menos e contribuirá para um ar mais puro.

2- Trocando o carro pela moto haveria menos automóveis, menos trânsito e, consequentemente, o nível de estresse de todo mundo seria bem menor

3- Se você for trabalhar de moto chegará antes…ou à mesma hora, se você aproveitar alguns minutos a mais na cama ou fazendo qualquer outra coisa.

4- É possível que seja fácil estacionar no teu trabalho, mas você sabe que, invariavelmente, encontrar uma vaga nos grandes centros é um martírio; ou custa uma fortuna por mês. Você não terá esse problema com uma moto.

5- O gasto com combustível de uma moto é irrisório perto do de um carro, e, se ainda por cima você optar por uma pequena urbana 125/150 ou scooter, é melhor nem falar.

6- Também é infinitamente menor o gasto com manutenção. Na média, as revisões são mais baratas e realizadas mais rapidamente.

7- Se para você o dinheiro não faz diferença, com certeza, o tempo e a pontualidade você preza. De moto, você chega pontualmente a qualquer compromisso do outro lado da cidade e nunca mais dirá “fiquei preso no trânsito”. Isso não tem preço.

8- Quanto mais motos nas ruas, tudo o que esta a elas relacionado (seguro, peças e serviços) tende a ficar mais barato. Teoricamente, também deveriam surgir mais políticas a favor das motocicletas, no entanto, no Brasil, esse raciocínio é inverso. Não é Jooji Hato?

9- Quase ninguém dá carona quando vai trabalhar. Em São Paulo, por exemplo, a taxa média de ocupação é de 1,7 pessoa por carro. De moto dá para manter essa média.

10- Apesar de todas as razões acima, você deve deixar o carro e ir trabalhar de moto porque, acima de tudo, é muito mais divertido. Com a quantidade de equipamentos, baús e bagageiros que há hoje, nem a chuva e nem a necessidade de carregar algum material são empecilhos.

Fotos: reprodução internet

Fonte: http://bestriders.com.br

4

Equipe: MotosBR

Anúncios

8 Comentários

Arquivado em ARTIGOS

8 Respostas para “10 motivos para comprar uma motocicleta e ter mais qualidade de vida !!!

  1. Rodrigo Ferreira

    O Melhor de tudo que é verdade!

    A poluição e o trasnito iria diminuir e todos os locais de mais trafego de carros e os acidentes tb iriam diminuir e muito, quantas vezes vc viu ou ouviu que 2 motos se chocaram nas marginais ou em qualquer outro lugar?

    Então eu acho que o autor do post esta certissimo em dizer que a moto seria e uma será o melhor meio de transporte para grandes cidades como São paulo, um viva a motos. Estilo 300. Auuuuuuuuuu!!!! Auuuuuuuuuu! Auuuuuuuuuuu…. rsrsrs!

  2. JOSE CARLOS KLEINHAPPEL

    Péssimo artigo, totalmente desprovido de conhecimento e/ou análise mais profunda do custo/benefício desse tipo de transporte.

    • Rafael Mello

      Concordo José. Sou motociclista e infelizmente uma moto nao da conta de todas as necessidades urbanas cotidianas. Tambem achei os “argumentos” um tanto quanto rasos.

  3. kleber Zilmar

    Show concordo pelnamente só não vou trampar de moto pq com transito está muito perigoso, varios carros tentaram me matar

  4. Ricardo (Chile/Brasil)

    Fantásticas razöes!!! E se pensarmos que o espaço ocupado por um carro no trânsito dá para pelo menos 4 motos, o impacto produzido por um milhäo de carros circulando nas grandes cidades descenderá para pelo menos 250.000. Esta diminuiçäo matemática do estress, associada à endorfina produzida pelo prazer de conduzir… resultará em uma sociedade muito mais descomplicada e feliz! Saludos…

  5. wagner reatto

    gostei da matéria. concordo com os motivos expostos no texto.

  6. Ilidio

    Uma boa ideia, mas não pode ser moto da KUUUSINSK porquê ai a pessoa vai a pé.

  7. Francisco Araujo

    Aos amigos José Carlos K… e ao Rafael Mello, eu gostaria de dizer que para as necessidades do século 21 nem o helicóptero é a solução para os transportes… pois em 99% dos casos vc teria que fazer um rapel para descer no compromisso agendado.
    A verdade é que meu primo foi viajar e deixou sua moto em minha casa liberando o seu uso, levei duas semana para sair com a XTZ 125, quando ele voltou eu não queria devolve-la. Até os jumentos no Nordeste estão desempregados os vaqueiros conduzem as vacas de moto!!! Nos interiores do Brasil há uma chuva deliciosa de motos. É o verdadeiro direito de ir e vir, a independência. Não dá para comparar, a moto é imbatível… mas tem que ser valente, destemido, assumir os riscos, ser jovem(46 anos)… e isso; não é para qualquer um. O medo é uma doença, moto porque não te descobri antes??? Te amo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s