Novidades das Marcas italianas para 2012 !!!


 

Image

     Moto Guzzi concept V12 Strada

     Ao que tudo indica, o inicio de 2012 está sendo bastante “quente” para alguns fabricantes italianos, nomeadamente a Ducati, a Moto Guzzi e a MV Agusta. Nem mesmo o clima de muita incerteza política e económica mundial, impedem os rumores de saírem para fora das fronteiras italianas.

     O último conjunto de rumores demonstra que as três marcas apresentem algumas novidades dentro em breve.

Ducati-banner

     Quanto à Ducati, não será preciso ser um “gênio” ou um adivinho para perceber que após o lançamento da muito aguardada 1199 Panigale, a marca irá desenvolver a linha Panigale nas cilindradas mais baixas. Mais concretamente, a novidade pode passar por uma 799 Panigale.

     Apesar da sua potência declarada ser uns assombrosos 195 cv e da sua arquitetura inspirada na competição ser demasiado radical, existem poucas razões para acreditar que a Ducati não tem nos seus planos um modelo que servirá para substituir a supersport 848.

     Com o desaparecimento da linha 1198, a 848 permanece na linha Ducati em 2012 como o modelo “estranho” de Borgo Panigale. Um modelo que a substitua e que seja baseado na 1199 Panigale vai simplificar a produção na fábrica, pois muitos dos componentes poderiam ser utilizados nas duas motos.

     Este último pacote de rumores sobre uma possível “mini-Panigale”, refere ainda que o motor Superquadro terá uma cilindrada mais baixa do que o atual Testastretta 11º instalado na 848Evo. Com 750 cc disponibilizará menos potência do que os 140 cv da 848 mas, ficando-se entre os 120 e 130 cv, estará dentro do necessário para ser uma moto competitiva no segmento supersport, especialmente quando juntamos à equação todo o torque que um bicilíndrico disponibiliza.

 

146-1103-01-o moto-guzzi-logo

     Relativamente à Moto Guzzi, as notícias mais recentes apontam para a produção da concept V12 Strada, apresentada ao mundo pela primeira vez em 2009 (acompanhada pelas versões X e Le Mans). Durante dois anos ninguém ouviu falar nada sobre as ideias que a Moto Guzzi teria sobre estes conceitos idealizados por Pierre Terblanche mas, agora, parece que tudo se modificou.

     De acordo com algumas fontes não identificadas, o grupo Piaggio, que é proprietário da Moto Guzzi, pediu o registro do nome “Moto Guzzi Strada”. Esta não seria a primeira vez que uma Guzzi utilizaria o nome Strada e, por essa razão isto não significa que a V12 Strada chegue a produção. No momento parece certo que qualquer nova Moto Guzzi venha a ser fabricada com o novo motor V2 de 1400 cc refrigerado por líquido.

     Este novo motor já se encontra na lista de “coisas a fazer” da Piaggio há cinco anos e, encaixando com perfeição no conceito representado pela V12 Strada, será a primeira tentativa de dotar a linha Moto Guzzi de um motor verdadeiramente moderno.

 

20100809_mvlogo

     Por último… a MV Agusta. A casa de Varese que continua nas mãos da família Castiglioni, decidiu também registrar um nome só para si: “Rivale”.

     Este nome não dá nenhuma dica sobre em qual tipo de moto a MV poderá utilizar, mas, dentro dos vários projetos que a MV Agusta tem no seu departamento de pesquisa e desenvolvimento, é quase uma inevitabilidade que, dentro de muito em breve uma versão supermoto da F3 será apresentada.

     De acordo com o designer responsável pela criação das F3 e F3 Brutale, Adrian Morton, o aspeto da nova supermoto que irá competir num segmento quase exclusivo à Ducati Hypermotard, já está finalizado e a sua apresentação está prevista para os grandes salões dedicados às motos, Colônia e Milão, sendo comercializada a partir de 2013.

Texto: Bruno Gomes  –  http://www.motociclismo.pt

 

2012-ducati-1199-panigale-12

Ducati 1199 Panigale – 2012

 

Equipe: MotosBR

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em DUCATI, MOTO GUZZI, MVAGUSTA, NOTÍCIAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s