Prefeitura de SP proibe motos na pista expressa da Marginal Pinheiros !!!


Motos usam a pista expressa da Marginal Tietê, onde sua circulação é proibida (Foto: Juliana Cardilli/G1)

Na Marginal Tietê, apesar da proibição há mais de um ano, alguns motociclistas ainda desrespeitam
a regra (Foto: Juliana Cardilli/G1)

     Medida entra em vigor já em janeiro de 2012.  Quem for flagrado desrespeitando a regra levará multa de R$ 85,13.

     A Prefeitura de São Paulo irá proibir, a partir de janeiro de 2012, a circulação de motocicletas na pista expressa da Marginal Pinheiros. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o objetivo é diminuir não só a incidência como a gravidade dos acidentes envolvendo motociclistas.

     Na pista local, a velocidade máxima permitida é de 70 km/h. Já na pista expressa, as motos andam no limite de 90 km/h. O órgão afirma que “na maioria dos acidentes de trânsito, a menor velocidade do veículo é crucial, pois pode abrandar as consequências do acidente ou até mesmo evitá-lo”.

     A mesma restrição já existe há um quase um ano na Marginal Tietê. Desde agosto de 2010, as motos são proibidas de circular na pista expressa da via. Apesar de alguns motoristas ainda ignorarem a medida, a CET diz que os acidentes envolvendo motos na via caíram 35% até julho deste ano.

     A companhia diz que a nova medida também é baseada no aumento de acidentes envolvendo motocicletas na Marginal Pinheiros: de 302, em 2005, para 486 em 2010. A via recebe 2.500 motos por hora no período de rush. Levantamento mostra que 56% dos acidentes ocorridos até julho de 2010 aconteceram na pista expressa da Marginal Pinheiros. As outras pistas – local e única – respondem, respectivamente, por 20% e 24% do total de acidentes.

     A fiscalização aos motociclistas será feita por agentes de trânsito e radares. Foram colocados 19 radares fixos para fiscalizar as infrações de motociclistas em toda a cidade, além de seis radares chamados de “pistolas”, que flagram exclusivamente infrações cometidas por motociclistas. Os equipamentos começarão a operar no início do ano.

    Quem for flagrado descumprindo a regra na marginal levará multa de R$ 85,13, considerada uma infração média, além de quatro pontos na CNH (carteira nacional de habilitação).

     De acordo com a CET, somente no ano passado foram registradas 478 mortes de motociclistas vítimas de acidentes de trânsito. A companhia diz que o aumento do número de acidentes com vítimas se deve ao crescimento da frota de motocicletas, à fragilização do condutor em razão das características próprias do veículo e à circulação da motocicleta entre os outros veículos de maior porte e em velocidade diferenciada.

fonte: http://g1.globo.com

 

placa( Foto: Juliana Cardilli/G1)

 

Equipe: MotosBR

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em NOTÍCIAS

3 Respostas para “Prefeitura de SP proibe motos na pista expressa da Marginal Pinheiros !!!

  1. LEANDRO

    pagar impostos e naum poder usar moto é uma arbitrariedade …..eu sou do interior e se eu passar por la e levar uma multa? pois pra ir pra praia em que passar nessas duas marginas….correto? abraço aos governantes PARABÉNS……………….VCS ANDAM DE CARROS NÉ……..?
    ..

  2. Jose da Silva

    Essa proibição é umas daquelas que os governantes usam um “motivo nobre” para arrancar dinheiro do população. Tanto isso é verdade que a sinalização é deficiente: os moradores de outras cidades são obrigados a saber o que seria “pista expressa”?! No rodizio, na maior cara dura, eles resolvem mudar o significado das palavras, vejamos: usa-se o termo restrito às placas terminadas em 1 e 2, por exemplo. Ocorre que o termo “restrito” significa: limitado. Ou seja, pelo conteúdo dessas placas somente poderiam andar os carros com placas 1 e 2, mas é exatamente o contrário. E tem mais, essas placas são rarríssimas, “escondidas” e não há a área de restrição. Ou seja, é uma “pegadinha” para motoristas de outras cidades, que são obrigados a andar nas marginais. Espero que nas próximas eleições o povo dê o troco a essa roubalheira imoral.

  3. José da Silva

    Essa coisa é para arrancar dinheiro do contribuinte. Quem mora em outras cidades devem advinhar o que seria “pista expressa”, pq a sinalização não está no Código Nacional de Transito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s