Fittipaldi comanda volta de apresentação na ultima etapa do SuperBike Series !!!


Fittipaldi abriu a etapa da TNT SuperBike em Interlagos sobre duas rodas. Foto: Ivan Pacheco/Terra

Fittipaldi abriu a etapa da TNT SuperBike em Interlagos sobre duas rodas
Foto: Ivan Pacheco/Terra

 

     A última etapa da temporada da SuperBike Series, principal campeonato de motociclismo do Brasil, contou com uma participação especial. Bicampeão mundial de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, a bordo de uma moto Kawasaki personalizada, puxou a largada da prova de Interlagos na manhã deste domingo. Ao final, porém, ele não deu sorte para o piloto que o convidou para ser a atração do dia em São Paulo, Bruno Corano.

     Fittipaldi, teve aulas com Corano no circuito de Interlagos no sábado. Neste domingo, andou na frente dos motociclistas durante a volta de apresentação da corrida paulistana e na sequência se dirigiu aos boxes, enquanto os colegas se encaminhavam para formar o grid de largada.

     O equipamento utilizado por Fittipaldi, 65 anos, foi uma Kawasaki ZX-10R 1.000 cc. Ela é pintada de preto e amarelo, cores da Lotus John Player Special com a qual ele foi campeão na Fórmula 1 pela primeira vez, em 1972 – dois anos depois, conquistaria o bi com a McLaren. O modelo foi lançado para comemorar os 40 anos da conquista e apenas 50 unidades foram colocadas à venda, sendo que os compradores terão direito a um curso de pilotagem com Corano.

     O motociclista, aliás, não teve muita sorte na corrida aberta pelo amigo consagrado, terminando na oitava posição. “A ideia não era nem essa”, comentou Bruno, 32 anos, que cruzou a linha de chegada depois de 17 voltas a 22s714 do líder, Danilo Andrick, 25.

     Andrick, que usa uma BMW pela equipe Limited Motosport, dominou toda o campeonato da SuperBike Series, com dez vitórias em 13 etapas, somando 303 pontos. Assim, conquistou os dois títulos em jogo: o da Pirelli Mobil, referente ao primeiro semestre da temporada, e o do TNT SuperBike, referente ao segundo.

     Enquanto isso, com 223 pontos, Corano foi o quarto melhor piloto do ano. Piloto da Desodorante Gillette SBK Team com uma Suzuki, ele foi campeão da SuperBike Series em 2009 e espera ter a companhia de Fittipaldi em mais etapas no próximo ano. “A agenda dele é cheia, mas a ideia é essa. É muito importante para o esporte a motor a participação do Emerson. É bom para todos e é uma honra”.

     Fittipaldi pilotou a chamada “moto madrinha”, puxando a largada da categoria pela primeira vez neste domingo. Depois disso, acompanhou a vitória de Andrick e deixou Interlagos na sequência, por volta das 11h20 (de Brasília) – sem ficar, portanto, para assistir à etapa final da temporada da Itaipava GT, marcada para começar às 12h30.

Por: Henrique Moretti  – Direto de São Paulo – motociclismo terra

fitip2

 

Equipe: MotosBR

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em NOTÍCIAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s