Motociclismo sem garupas … opinião !!!


   

     Uma opinião bem sensata sobre a absurda lei posta em votação (e aprovada – restando o governador sancioná-la ou não…) de autoria do Deputado Jooji Hato (PMDB-SP), que com certeza nunca andou e não tem a mínima noção do que é pilotar uma motocicleta …

Caro Deputado

     Sou seu colega médico e escrevo sobre segurança do motociclista e gostaria de saber como sair de São Paulo de Motocicleta junto com minha esposa para viajar durante a semana.

     Desculpe mas aos sessenta anos de idade tenho o direito de me arriscar sem que o estado tenha nada com isto. Pago meus impostos e inclusive seguro médico para que ninguém tenha nada com isto se eu cair e me arrebentar e creio pelo que já contribuí, não estarei dando nenhum prejuízo ao Estado se for socorrido.

     Mas o que me deixa mais indignado não é por mim que sou um indivíduo bem sucedido  que não precisa deste transporte.

     Eu lhe pergunto: Quem comprou uma pequena Moto para evitar a droga do nosso transporte coletivo, imundo, onde as pessoas são tratadas como animais enlatados.

     O Sr. se preocupou com eles? Ou será que esta lei foi criada para variar fazendo os bons pagarem pelos ruins?

     O Sr. que gosta de determinar coisas para melhorar a segurança vou lhe dar uma idéia: Quando a gente pega a estrada algumas rodovias não cobram pedágio mas fazem um verdadeiro bloqueio de cones plásticos, caixas cheias de água e as vezes de aço para fazer o motociclista diminuir a velocidade.

     Deputado isto causa acidente, eu caí, na estrada dos Trabalhadores e minha esposa, (claro que segundo o Senhor ela não deveria estar lá era dia de semana e eu estava partindo para Conservatória no Estado do Rio de Janeiro), rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho.

     Quando a estrada cobra nos faz passar por boxes de Pedágio, cheios de óleo o que dificulta ficarmos parados em pé sem escorregar. Eu lhe garanto que até hoje ninguém ligou Deputado.

     Já vi um brilhante engenheiro colocar duas lâminas de Guard Ray em oposição para fazer uma passagem estreita para o Motociclista. O Sr sabe quanto pesa um BMW GT 1300 K ou uma Harley Davidson Ultra Ectra Glide? Acho que não, pois eu tenho certeza que abraçaria nossa causa e ficaria muito impressionado do descaso das concessionárias das estradas, para conosco.

     Olha deputado eu só espero que sua Lei sirva para alguma coisa, pois sem dúvida nos trará grande problema não é?

     Agora se após 30 anos de profissão eu quiser sair para viajar com minha esposa ela terá de sair em um carro atrás de mim até que eu saia do perímetro urbano de São Paulo.

     Agora olha que maravilha que sua lei pode provocar: Se ela sair sozinha e pararmos em um posto na periferia de São Paulo, também poderemos ser assaltados.

     Deputado, acho que sua Lei não irá melhorar as estatísticas de assalto mesmo assim desejo-lhe sucesso.

Um grande abraço do seu colega

Que já foi seu eleitor

Claudio José Musumeci

Médico ortopedista e motociclista
Adora viajar de moto e curtir os momentos bons que a vida proporciona.
Sempre acompanhado de sua esposa Maria Teresa.
Autor do blog Motomed Motociclismo Seguro

fonte: http://www.motonauta.com.br

 

Equipe: MotosBR

7 Comentários

Arquivado em ARTIGOS

7 Respostas para “Motociclismo sem garupas … opinião !!!

  1. José da Silva

    Essa idéia é outra aberração. E os motociclistas que vem de outros estados? Acho que esse deputado perdeu a oportunidade de realmente servir ao povo que o elegeu. Que o seu nome seja guardado para que esse tipo de gente não nos represente mais.

  2. boa noite, coloquei no google em imagens cb300 carenagem, apareceu uma cb aqui do site de vcs, mas nao consigo achar, é uma dourada, toda modificada, ou melhor, com a carenagem… gostaria de saber se vcs sabem onde encontro para comprar… grata

    • ARQMOTO

      olá deise … acho que sei qual vc se refere, era a carenagem da ADry motos de Bal.Camboriu/SC , e posso te informar que eles não fabricam mais há um bom tempo … ok

  3. José da Silva

    Não entendi o final “deseja sucesso”? Ele deseja que essa aberração seja efetivamente implementada, apesar de toda narrativa ser contra?! Ao contrário, eu desejo é que ele não tenha sucesso e essa aberração seja definitivamente arquivada

  4. Rodrigo Ferreira

    Esse são os deputados que temos em nosso pais.

    Ele deve ter raiva pro que alguem já deve ter quebrado o retrovisor do carro dele….
    Ae quer usar o poder que tem para se vingar de nós…

    É brincadeira né…

  5. anonymous

    po legal vou cortar minha moto e fazer uma bobber

Deixe um comentário

