Moto 1000 GP – Campeões festejam título e evolução técnica !!!


Moto1000GP_1

   A mais nova competição de motovelocidade brasileira, o Moto 1000 GP, conseguiu atingir uma de suas metas mais importantes: o apoio para a evolução técnica e profissional de pilotos e equipes. O reconhecimento é dos próprios pilotos, a partir do discurso dos três primeiros campeões durante entrevista coletiva, ainda no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

     Além da importante conquista de um título nacional numa competição que distribuiu premiação inédita na motovelocidade brasileira, o que os pilotos mais destacam é o desenvolvimento técnico. Isso porque, afirmam, o Moto 1000 GP tem diferenciais importantes: é uma competição idealizada e organizada por pilotos e para pilotos, visando a profissionalização do esporte.

     Logo após a segunda corrida da GP 1000, no domingo à tarde, além da tradicional coletiva com os vencedores da prova, os campeões da BMW S1000RR Cup, GP Light e GP 1000, Ricardo Kastropil, Eduardo Costa Neto e Alan Douglas, respectivamente, também falaram com a imprensa para uma avaliação da primeira temporada do Moto 1000 GP.

Moto1000GP

       Ricardo Kastropil, da JC Racing Team (Copobras,Galvanotec, Castropil Embalagens) ressaltou o desenvolvimento ao longo das corridas. “Eu seguramente tive uma evolução durante a temporada. Pude sempre contar com orientações do Alex Barros e do Gilson Scudeler, que foram como que professores para mim. Tenho certeza que vou continuar evoluindo em 2012”.

       O piloto da BMW S1000RR Cup explica ainda que o nível da organização também ajudou aos pilotos e equipes, uma vez que segue os padrões das competições internacionais. “O campeonato foi muito bem organizado, com preocupação em ouvir os pilotos em relação à segurança. Não poderia ser melhor. O campeonato decolou e em 2012 vai estar ainda melhor. Já é o melhor do Brasil”, avalia.

       Já o campeão da GP Light, Eduardo Costa Neto, da Mobil Rush Racing Team (Mobil Lubrificantes), comemora “um ano excepcional”. “O campeonato foi sensacional, bem organizado e disputado. Agradeço aos patrocinadores master do Moto 1000 GP, a Petrobras, BMW e Michelin; agradeço por ter a oportunidade de competir com um patrocinador concorrente, no caso da Mobil, a quem agradeço também. O Alex (Barros) e o Gilson (Scudeler) ajudando sempre foram fundamentais”.

Moto1000GP_2

       Feliz com o resultado, Eduardo Costa Neto também já projeta o futuro, anunciando que vai fazer a próxima temporada do Moto 1000 GP. E, dentro do que preconiza a proposta do evento, já salta para outra categoria, a GP 1000, que reúne o grid mais experiente e competitivo. “No ano que vem vou encarar o pessoal da GP 1000, ainda mais competitivo. Agora é se preparar ainda mais e encarar o novo desafio”.

       O campeão da categoria principal do Moto 1000 GP, a GP 1000, Alan Douglas, da Pitico Race (Sianfer, Alumec, Realum, TRG, GSM, Oficina&Arte) também espera uma temporada ainda mais competitiva em 2012. “Eu concordo com tudo que os colegas já disseram, o evento é maravilhoso. Sei que 2012 vai ser ainda muito mais competitivo, que vai ser cada vez mais apertado. Quero agradecer o apoio e a confiança da Casarin Kawasaki”.

       A etapa final, denominada GP Petrobrás, definiu dois títulos e ficou marcada como uma das maiores festas da motovelocidade brasileira. É que o GP Petrobrás, além da 6ª e última etapa do Moto 1000 GP, também teve a 3ª etapa do Campeonato Estadual de Motovelocidade do Rio de Janeiro. Participaram do evento pouco mais de 100 motos em 8 categorias, o que reuniu no autódromo um dos maiores públicos do ano, atrás apenas de eventos tradicionais como a Stock Car e a Fórmula Truck.

     

por EB – www.autoracing.com.br

Moto1000GP_4

 

Equipe: MotosBR

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em ESPORTE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s