Lei que proíbe garupa em moto é aprovada na assembléia de SP !!!


Garupa poderá ser proibida em São Paulo caso lei seja aprovada (Foto: Juliana Cardilli/G1)

Garupa poderá ser proibida em São Paulo caso lei
seja aprovada (Foto: Juliana Cardilli/G1)

     A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou nesta terça-feira (22) o projeto de lei que proíbe garupas em motocicletas nos dias úteis da semana. Se sancionada pelo governador Geraldo Alckmin, a lei irá valer apenas nas cidades paulistas com mais de 1 milhão de habitantes, como São Paulo e Guarulhos.

     O projeto de número 485 também torna obrigatória a fixação do número da placa da moto no capacete e em coletes. Os caracteres devem estar legíveis e em cor fluorescente para que possam ser vistos inclusive durante a noite. Quem descumprir as determinações receberá multa de R$ 130.

     Segundo o deputado Jooji Hato (PMDB), autor da lei, os objetivos são diminuir os acidentes e combater o crime. “A maior parte dos assaltos no trânsito é feita por garupas. O garupa com o visor escurecido ou espelhado não é identificado e, com a moto, foge em alta velocidade”, disse. A lei não valerá para cidades pequenas, onde o número de acidentes e de assaltos envolvendo motociclistas é menor.

     Caso seja aprovada pelo Executivo, a lei, de acordo com o deputado, irá beneficiar a polícia. “O policial vendo dois na moto já aborda. Quero ver se os marginais vão assaltar a pé, de bicicleta ou de carro.”

     Questionado sobre os motociclistas sem intenções criminosas, que costumam levar parentes e amigos para passear, o deputado afirmou: “Quem usa para o lazer não será prejudicado. Terá os fins de semana e os feriados para andar de moto na garupa”.

fonte: http://g1.globo.com  –  por: Paulo Toledo Piza Do G1 SP

 

     link do projeto de lei : http://www.joojihato…ep/pl485-11.doc

Nova_cg_cinza_ _garupa_270x250

Equipe: MotosBR

Anúncios

34 Comentários

Arquivado em NOTÍCIAS

34 Respostas para “Lei que proíbe garupa em moto é aprovada na assembléia de SP !!!

  1. Alexandre

    Ridículo.
    É o caso do cara que pega a mulher dando pro vizinho no sofá e queima o sofá, mas não larga a mulher…
    Quem derá se os problemas de segurança fossem causados por motos…

    • Rogerio

      os dignissimos deputados e politicos em geral usam carro oficial e com seguranças, acredito que eles não tem nem ideia de quantos casais usam a moto pra chegar ao trabalho, ja que o sistema publico de transporte e um lixo, um dia eles irão resolver o problema de segurança quando a familia deles estiverem em perigo,

  2. olando cardoso jr

    moto não deveria ter banco de garupa.

    • Alex

      Pq não ? Muitos motoristas andam cheios de cachaça, cometem crimes violentíssimos, que tiram a vida de muitos, e tá tudo bem! Pois fique sabendo que quem anda de moto não dirige alcoolizado!

  3. José Carlos Silva

    É uma lei inconstitucional. Cabe à União legislar sobre trânsito.
    Mas é sobretudo uma lei estúpida, fora da realidade.

    Eu tenho duas motos importadas, pago IPVA altíssimo.. e não posso usar a capacidade legal?
    E, tendo duas, vou escrever a placa de qual no capacete? Ou tenho de ter dois capacetes? E quando vender a moto, tenho de vender junto o capacete e comprar outro?
    E quando a gente quer viajar com a mulher no feriado ou final de semana e sair no dia anterior, ou voltar no seguinte? Teremos de usar táxi para percorrer os limites da cidade?
    Devemos denunciar o deputado Sato em todos os foruns. E fazer uma campanha contra essa lei porcaria.

    • Fábio de Oliveira

      José, apóio o que você diz, e digo mais, na reportagem ( não sei quem formulou as perguntas ), menciona quem usa para o lazer, mas alguns motociclistas, são casados, e muitas vezes, levam suas mulheres ao trabalho, ou seja, não é só para “lazer”, e sim necessidade, pois nossos ônibus e metrôs, já não comportam mais a população, ou não recebem investimentos a curto prazo, e o Sr. Joogi Hato, me dá uma resposta estapafúrdia dessas???????

    • Jorge

      Amigo por favor me tira uma duvida esta lei foi aprovada??
      Caraca estou querendo retornar para São paulo e tenho uma comet 650 e aki ando com minha esposa para baixo e para cima eu nao vou poder ai em sampa??

      Grato

  4. Jane

    Eles só podem estar ficando loucos… quem tem a intenção de roubar alguem faz de qualquer forma… Eles são bem inteligentes.. Meu marido me leva todos os dias para o trabalho e me busca.. isso ira me prejudicar..

  5. Rodrigo Ferreira

    Esse Deputado é um Filho da $%#*& mesmo!..

    Então pelo fato da segurança ser uma porcaria, a policia mais corupta que o capeta no inferno, os orgãos responsaveis pelo transito não fazerem seu trabalho, nós trabalhadores que temos que sofrer com a consequencias da imcopetencia dos outros..

    Nossa mas que Brasil é esse se o Geraldo Alckmin aprovar essa lei a gente tem que ir todos que temos motos para a rua.. fechar tudo que é lugar para a cidade.

    isso é um absurdo, implica no direito e ir e vir do cidadão.

    não posso levar a minha namorada e nem um amigo na moto. por que eles não tem policiais e nem competencia para adminstrar um cidade igual São Paulo.. me faça mil favores….

  6. Isso é um absurdo!!!! O pai compra uma moto para poder levar e buscar o filho na escola, no curso de inglês e outras atividades que precisa de agilidade para não perder o horário e não vai mais poder usar a moto, em quanto os ladrões ficaram livres para para assaltar e fazer outras atividades ilícitas com o veículo… Esse é o Brasil!!!!

  7. Leonardo

    Vou levar minha mae para o trabalho como Senhor deputado de araque??

    Na cabeça?

  8. Thomas adler

    Esta é uma das maiores idiotices que vi em meus 55 anos de motociclismo. Carro com 4 portas e passageiros não contém assaltantes? Se marido e mulher trablahma juntos ou em locais proximos, não podem usar a moto durante a semana? Seria melhor que os deputados se dedicassem mais ao trabalho, eles que são tãããão honestos. Detalhe: não moro em São Paulo, mas a estupidez é contagiosa, daqui a pouco vão inventar elgo assim válido para todo o território nacional!!!

    • Fábio de Oliveira

      Sr. Thomas, pior que foi aprovado na câmara!!!!! Como sempre nossos governantes querem passar a bola para os outros. Tenho minha mulher, e desejo preciso leva-la ao trabalho…como ficamos????, já que o transporte na região, é péssima????

      • Thomas adler

        Oi Fabio. Aqui no Rio, a situação de transporte publico é igual. Também não há lugar para estacionar, e a nossa Guarda Municipal, na sua sanha arrecadadora, para que gere batstante fundos para cobrir as frequentes viagens de nosso governador a Europa , “viagens de estudo”, não perdoa. eu saio com minha mulher, meus netos, e positivamente não fazemos o perfil de assaltantes…em compensação, já tive uma moto furtada, e uma levada na ponta do revolver por dois assaltantes a pé….Mas sou teimoso, vamos ver até onde aguento….Temos que enfrentar esta imbecilidade. Afinal, já existem mais de dois milhões de motos no Brasil, e se esta lei passar, é condenar a morte a industria. Abraços

  9. LEANDRO

    legal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! eu como botociclista e minha esposa pagamos todos os impostos que a lei obriga a parar (ipva,seguro obrigatório “que nao é barato!!!” licenciamento……..),nao podemos ir ao trbalho juntos na mesma moto,sendo que trabalhamos juntos, muito bom !!!! porque entao nao proibem o uso de caixas eletronico sendo que estao fazendo uma algazarra com eles?porque o problema nao sao os caixas eletronicos e sim os bandiodos, assim como o problema nao esta nas motos e sim nos marginais pode ter certeza que estes marginais naucim usam motos documentadas e eu como trabalhador pagando meuelegas impostos em dia fico restrito no uso de minha motocicleta !!!!!!!
    do geito que as coisas vao nos vamos ficar encarcerados e os bandidos dançando valsa na delegacia PARABENS DEPUTADO

  10. Paulo

    DESCONCORDO. EU USO A MINHA MOTO PARA LEVAR MINHA MÃE AO SERVIÇO…

    ACHO QUE PODERIA ATE SER. MAS NO PERIODO DA NOITE ISSO. E QUANDO FOSSE DOIS HOMENS.
    PORQUE GERALMENTE OS ASSALTOS DE MOTO SAO ANOITE.

  11. MArcio Slater

    mOIOOOOOOO Porra Noiss Doidoo pra levar as novinhas..è da um zica. dessa.
    o certo é ter………

    Proibido SEX SAB E Dom. E feriadooooooo… Sem Garupa. a Não ser que Sejaa mulher.. . aii sim.. Fica. dahora..

  12. rodrigo

    Os maiores atos ilicitos ‘roubos’ são feitos por colarinhos brancos em carros luxuosos se o governo se preoculpasse em coebir esses grandes desvios de dinheiro teria como investir em uma segurança melhor mais para eles é mais facil prejudicar a classe trabalhadora.

    muitas motos são compradas para facilitar o trabalhador a chegar em seu trabalho pois o transporte publico é um dos piores do mundo e agora com essa lei oque fazer? vender todos esses veiculos? ou encosta-los? ou dar para a esposa maria garupeira dele? poderia agregar a essa merda de lei no minimo a insenção de todos os imposto pagos pelos motociclistas ja que não podem usar .

  13. Rafael Fernandes

    Isso é pra aumentar a arrecadação com multas e impostos, já que numa familia que andam dois numa moto, agora vão ser duas motos, uma pra cada pessoa, imposto duplo

  14. Fábio de Oliveira

    Acabei de enviar um e-mail, com minha posição à respeito, aos cuidados do Sr. Governador Geraldo Alckmin, reprovando a lei do Sr. Joogi Hato. Mandem e-mails para:
    http://www.saopaulo.sp.gov.br/sis/fale.php

    Quem sabe eles escutem a verdadeira classe, dos motociclistas que são realmente honestos, e utilizam as motos para transportarem suas noivas, mulheres e amigos, devido a falta de transporte, ou metrôs.

  15. horacio

    ese idiota dese deputado acha k os bandidos v cunprir esta lei e agente k paga

  16. andrei

    É uma grande sacanagem o transporte publico onibus metro é uma merda imagine trabalho no mesmo local que minha esposa estudamos na mesma faculdade que ja não é barato pois as faculdades publicas só tem filhinho de papai como fica o governo vai pagar taxi para a gente ou vai reembolsar o valor da moto que comprei pois uso minha moto com minha esposa só na semana para ir ao trabalho e estudar a merda do governo vai nos indenizar e melhorar o transporte publico tambem porque no metro e onibus lotado as mulheres não tem segurança pois o que tem de tarado roçando e abusando as mulheres no metro não é brincadeira e ai como fica essa situação pois se formos de moto traballhar e as nossas esposas de metro e onibus que vai defender ela e ai me responde seus politicos de merda porque sabemos que seus filhos esposas e ate seus bichos de estimação tem motorista particular pagos com nosso dinheiro vindo de inpostos e ipva e seguro obrigatorio de moto que é mais que o dobro de caro

  17. PEDRO MORALES RUEDA

    Jooji RATO, se vc tivesse vergonha na cara não criaria uma lei dessas, no mínimo acabaria com a Ajuda de Custo do Paletó que é uma vergonha R$ 40.000,00 prá neguinho comprar terno não te parece exagero???
    Deixe os MOTOCICLISTAS E MOTOQUEIROS DESCENTES VIVEREM EM PAZ.
    PORQUE VOCE NÃO CRIA UMA LEI QUE OBRIGA A POLICIA A PRENDER BANDIDOS E MARGINAIS AO INVÉZ DE CRIAREM SOCIEDADE PARA FATURAREM JUNTOS ???

  18. Paulinhoccc

    Eh lamentavel, pessoas que nao tem moto nao gostam de moto e ainda sao totalmente incompetentes para estar onde estao, Veja que esse tipo de lei, nada mais eh que uma ditadura sobre nossos direitos de ir e vir, uma total incompetencia de tratar da violencia na cidade, aumentando o numero de policiais, qualificando os para os dias atuais, equipando os,… nos, os trabalhadores, somos o elo mais franca, nao pode garupa… logo, nao pode carro 4 portas, nao pode, nao pode andar de relogio, nao pode andar de celular, nao pode andar de tenis, nao pode andar de roupa, nao pode respirar….

    como fica quem estiver viajando com garupa e passar pela cidade? Moradores de outro estado, outro pais…Quem mora na cidade e esta de ferias, vai sair para o litoral no meio da semana com a esposa…?

    Guardem bem os nomes e, NAO votem mais nesses incompetentes fanfarroes.

  19. guilherme

    esse deputado é louco éssa desgraça fica ai colocando éssas leis doidas só porque só anda de carro éssa peste , eles só querem saber do dinheiro que vai cair no bouço deles , éssa lei não tem fundamento são um bando de filho da putas esses deputado do caralho

  20. Felipe Cordeiro Silveira

    Quer dizer que o ladrão só assalta no meio de semana?!
    Tô vendo que politico nem precisa de moto para assaltar a gente !

  21. Messias canibais motoclube

    Esses incompetentes verdadeiros burros deveriam se tornar um especialista em varios assuntos para se opinar ,esse deputado,como conhecedor desse assunto “transito e Motociclista” ele deve ser um excelente gari ,porque ele não dá ideia para criar faixa exclusiva com lombada eletronica ,tem que tirar as motos do meio dos carros aí é que estão os acidentes e assaltos!!!!”viu deputado burrão.

  22. mayara

    isso é rídiculo não podemos deixae que isso aconteça e ficamos parados olhando temos que tomar uam atitude contra isso marcar protestos ou passeatas sei lá qualquer coisa que impessa essa lei ridícula.

  23. Marcio Almeida

    Proibir garupas nas motos durante a semana vai diminuir os assaltos? NUNCA! … os maiores assaltos à sociedade continuarão sendo praticados durante a semana, indiferente dos garupas, ou vocês esqueceram que os políticos trabalham de “segunda a sexta” ? =não necessariamente.

  24. joão pinoia

    é por Isso q o Brasil nao presta por causa de ideias idiotas absurdas como essa de andar com um veiculo de 2 lugares com uma pessoa apenas.. me da vontade de xingar e bate nesses deputados.. mais como gente do bem nao faremos Isso ( só se necessario)

  25. Marcelo Henrique

    Simples e curto, vivemos agora numa ditadura nos modelos da burguesia, os direitos são para eles que 4 anos estão ricos, são benefícios e caixa 1 2 3 etc. T Reparem que cada ano está inventando leis, pagamos imposto, mas caro do mundo, mas caro que EUA, as rodovias e estradas estão uma porcaria parece que o descaso com povo, se fazer vistoria das rodovias e estradas será multa todo dia, veja um deputado tirando seu salário só de benefícios e auxílios em 4 anos de mandato estão ricos, mas você que vota lembra que eu e você temos que trabalhar 45 anos para pegar aquela porcaria que não da pra nada. Se cada um começar a não votar a casa deles vai cair. Deixemos a hipocrisia e a demagogia dos brasileiros de lado. Vamos nos unir mesmo, com coragem custe o que custar.Chega de reclamar de casos específicos de nossa “gente”como impostos,circos armados pelos governantes,marchas por isso e aquilo etc. Já estamos carecas dessa galinhagem,vamos tirar essa gente de “lá”.Acharemos um meio para isso,política não é profissão para qualquer um que fale com desembaraço,politicocorrupto não é Sr.,nem cidadão ,é um criminoso,é um bandido, pobres do nosso Brasil Territorial e que Deus nos der um líder como Vargas Homens que hoje e raro. Essa sim minha luta para um Brasil, mas limpo com ordem.

  26. Eduardo

    Tá na cara que esses parlamentares estão é de “interesses” com as grandes fábricas, distribuidoras e vendedoras de motos. E com certeza a grande desculpa é diminuição de vítimas em acidentes. Assim, aumentando as vendas de motos, multas de trânsitos, impostos. Ora, se aumentarmos a compra de motos ai sim claro que será bem pior aumentaremos não só os acidentes como também as poluições. Se liga meu povo!.
    Eduardo Holanda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s