MV Agusta : Estudantes criam um modelo “Tricruiser” !!!


Image

 

     A área de exposição da MV Agusta no Salão de Milão 2011, estava saturada de novo modelos como a Brutale 675, ou versões de modelos já conhecidos, como as Brutale RR 1090, a F4 R Corsacorta, entre outras. Mas, nem todas as novidades da icônica marca italiana estiveram lado a lado no mesmo local…

     Um conjunto de estudantes finalistas do curso de design no Instituto Europeu de   Design de Turim, decidiram olhar para o futuro da MV Agusta e criaram a sua visão do que poderá ser uma sport-turismo, ou trail, da marca da família Castiglioni.

     Apesar do projeto Tricruiser não ser oficial, os estudantes tiveram um grande apoio da MV na concretização das suas ideias. Além das devidas autorizações necessárias para utilizarem a imagem da marca, a própria MV Agusta disponibilizou aos estudantes uma das novas supersport F3 675 para servir como ponto de partida para o projeto.

     Após um período em que estudaram e analisaram as tradições e designs da MV Agusta, os estudantes apresentaram um modelo que se afasta das linhas criadas por Tamburini, figura há muito ligada à marca de Varese. Para os fãs mais “hardcore” da MV este modelo poderá ser um “sacrilégio” pois não é claramente identificado com a tradição da marca, mas a verdade é que acaba tendo um design bastante agradável.

 

Image

 

     Apesar de ainda ser considerado como um “projeto interessante” por parte dos responsáveis pela MV Agusta, fato confirmado pela forma “não oficial” como tudo foi concretizado, esta pode ser a confirmação de que a marca está mesmo pensando em diversificar a sua gama para potencializar o número de clientes e, com isso, garantir a entrada nos tão desejados lucros financeiros.

     Há algum tempo que existem rumores de que iremos assistir ao nascimento de uma trail de média ou alta cilindrada, e a Tricruiser concept tem tudo para ser o primeiro passo na concretização desse objetivo.

     Quanto a especificações técnicas da MV Agusta Tricruiser Concept o IED não revelou quaisquer detalhes. Sabemos que o motor é o mesmo da F3, um tricilíndrico com 675 cc e quase 130 cv, mas a nível da ciclística e dos elementos utilizados a Tricruiser continua como um mistério.

fonte: http://www.motociclismo.pt

 

Image

 

Equipe: MotosBR

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em MVAGUSTA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s