BIMOTA no Salão de Milão – EICMA 2011


Image

     Bimota DB9 Brivido

     A marca italiana Bimota que tem o seu “quartel-general” em Rimini não deixou de marcar presença e impressionar todos aqueles que visitaram o seu stand com quatro novidades exóticas.

     Num ano em que a marca reorganizou a sua linha de distribuição e renovou a linha de modelos, além da participação na categoria Moto2 com uma equipe própria, 2012 apresenta-se com boas perspectivas para a Bimota.

     Baseando-se vagamente na desportiva DB8, a DB9 Brivido é uma verdadeira super naked de luxo que tem no seu interior um bicilíndrico da Ducati, o Testastretta 11º com 1198 cc. Os avanços do modelo esportivo foram substituídos por um guidon mais elevado, e as pequenas carenagens de recortes pronunciados serão o suficiente para o condutor não ser importunado pelo vento a velocidades elevadas que os 162 cv anunciados conseguem facilmente atingir.

bimota%20DB9%20Brivido%2012

  Bimota DB9 Brivido

     Como não poderia deixar de acontecer nestas ocasiões, a Bimota mostrou este modelo com um quadro da própria autoria, enquanto na ciclística, a DB9 Brivido conta com elementos de excelente qualidade como as suspensões Marzocchi totalmente ajustáveis, amortecedor traseiro Extreme Tech ajustável, sfreio Brembo serie Oro e as rodas “ultra-leves” da OZ Racing.

     As poucas carenagens são fabricadas em fibra de carbono, com algumas zonas pintadas de vermelho mas, a Bimota irá disponibilizar também esta novidade numa versão mais exótica que se irá distinguir da versão base pela utilização de carenagens em carbono sem qualquer pintura.

     A segunda novidade da Bimota é a sua versão da Ducati Hypermotard, denominada de DB10 Bimotard.

     Esta moto utiliza o mesmo motor desenvolvido pela Ducati para a Hypermotard, um bicilíndrico em L com 1078 cc com 98 cv, que é alimentado por um sistema de injecção Walbro específico da Bimota. O quadro é de fabricação própria e utiliza uma mistura de aço tubular com elementos em alumínio, enquanto na traseira o destaque vai para o esbelto braço oscilante em aço tubular.

Image

Bimota DB10 Bimotard

12604_normal

     Para ajudar o condutor a adotar a verdadeira posição e estilo de condução de uma supermoto, a altura do assento é um pouco mais elevada do que o habitual atingindo os 820 mm, enquanto o peso a seco anunciado pela marca é de apenas 168 kg.

     As duas restantes novidades Bimota presentes na EICMA deste ano são duas opções totalmente criadas pela equipe da marca, incluindo os motores. As BBX300 e BBX508 utilizam motores a 2T e 4T respectivamente.

Image

Bimota BBX 508

Bimota-BBX-300-Befurious_com

Bimota BBX300

     A BBX300 dá uso a um motor monociclíndrico com carburador Keihein PWK de 38 mm, enquanto a BBX508 utiliza um monocilíndrico com injeção de combustível cumprindo com a norma anti-poluição Euro-3. Os pesos anunciados são de 100 e 115 kg.

Fonte: http://www.motociclismo.pt

 

Image

 

Equipe: MotosBR

Anúncios

1 comentário

Arquivado em BIMOTA

Uma resposta para “BIMOTA no Salão de Milão – EICMA 2011

  1. Olá, queremos convidá-los para participar do Prêmio Abraciclo de Jornalismo,que premia os autores das melhores matérias sobre o setor duas rodas! Estamos nos últimos dias, faça já sua inscrição!

    Os interessados em participar da 5ª edição do Prêmio Abraciclo de Jornalismo podem inscrever suas matérias nas categorias Jornal, Revista, Rádio, Televisão, Internet, Fotografia, Bicicletas e “Segurança e Educação no Trânsito”.

    O vencedor de cada categoria receberá R$ 5.000,00 (cinco mil reais) em dinheiro, já deduzidos os impostos incidentes, além de troféu alusivo à conquista da premiação. Os segundos colocados em cada categoria, chamados de “Destaque”, receberão um Ipad com WIFI + 3G, de 32Gb, além de troféu da mesma forma referente à conquista. Os ganhadores de Menções Honrosas, os terceiros colocados, receberão um Netbook, 2Gb-320Gb, 10”, além de placas comemorativas.

    INSCRIÇÕES
    As inscrições já estão abertas e serão encerradas, impreterivelmente, no dia 20 de novembro de 2011, às 18h. O envio do material pode ser pelo site do evento (www.premioabraciclojornalismo.com.br) ou pelo correio, enviado aos cuidados de ‘Prêmio Abraciclo de Jornalismo’, para o endereço: Rua Américo Brasiliense, 2171 – Cj. 907 a 910 – S. Paulo/SP – CEP 04715-005. Todos os trabalhos inscritos devem ter sido veiculados entre 01 de janeiro de 2010 e 20 de novembro de 2011.

    SD&PRESS CONSULTORIA
    (11)3759-1333

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s