BMW S 1000RR – 2012 !!!


S1000RR_2012_91     

     Potência, desempenho e precisão, são as palavras que descrevem a  impressionante BMW S 1000 RR. Desde o seu lançamento no mercado em 2009, a BMW S 1000RR ganhou 113 corridas e 12 campeonatos, bem como terminou em primeiro em mais de 95% dos testes comparativos, até a presente data. Portanto, é uma lider genuína entre as motos superesportivas. A atualização do modelo para 2012 amplia a base para continuar a história RR de sucesso no mais alto nível.

     Para o modelo 2012, a BMW ajustou a curva de torque, otimizando-a de modo que agora este é o motor de maior torque disponíveis atualmente no segmento superesportivo. A condução é agora mais fácil devido ao painel de instrumentos multifuncional estendido e ao refinado sistema de configuração do modo de pilotagem em “Rain”,”Sport”,”Race” e “Slick”.

 

S1000RR_2012_92

 

     Para maior conforto e estabilidade, o chassis foi submetido a modificações inovadoras: os amortecedores e quadro principal foram re-desenhados para melhorar o manuseio e a estabilidade. Além disso, a balança traseira e  a suspensão dianteira foram significativamente revistas – proporcionando agilidade e melhorando a RR consideravelmente em condições de pista.

     Os sistemas de pilotagem segura também foram refinados. O DTC (controle dinâmico de tração) e o ABS de série eram estréias mundiais em uma superbike em 2009. Ambos podem ser ativados e desativados com o pressionar de um botão, eles agora trabalham com maior precisão e foram perfeitamente adaptados à RR para um melhor desempenho em todas as situações na estrada.

 

S1000RR_2012_1 S1000RR_2012_94

 

     Entretanto, as mudanças não afetam apenas a características técnicas: o aspecto visual da superbike também foi modificado, mas sem perder sua origem. O destaque é o novo design traseiro: a BMW S 1000 RR já está mais ágil, compacta e elegante. E com suas carenagens e entradas de ar na rabeta, o novo visual é inconfundível.

     A nova BMW S 1000RR está disponível na Europa em quatro cores: “Racing Red”, “Alpine White”, “Bluefire” (azul metálico) e “Sapphire” (preto metálico). Sobre sua chegada ao Brasil, não há data confirmada, aguarde pronunciamento oficial da BMW.

fonte: http://motokando.com

S1000RR_2012_93

Ficha Ténica BMW S 1000 RR

Motor  :  4 tempos, 4 cilindros em linha, 999 cm³, quatro válvulas por cilindro e refrigeração líquida.

Potência  :  193 cv a 13.000 rpm.

Torque  :  11,45 kgfm a 9.750 rpm.

Diâmetro e curso  :  80,0 mm x 49,7 mm

Taxa de compressão: 13,0:1.

Alimentação  :  Injeção eletrônica;

Câmbio  :  Seis marchas; transmissão final por corrente.

Quadro  :  Em alumínio.

Suspensão   
– Garfo telescópico invertido com 120 mm de curso, ajustável;
– Balança traseira em alumínio monomortecida com 130 mm de curso, ajustável.

Freios
– Disco duplo de 320 mm de diâmetro com pinça de quatro pistões;
– Disco simples de 220 mm de diâmetro com pinça de um pistão.
– Sistema ABS

Pneus e rodas
– 120/70-ZR 17 (dianteira);
– 190/55- ZR17 (traseira).

Dimensões
– 2.056 mm (comprimento);
– 826 mm (largura);
– 1.432 mm (entre-eixos);
– 820 mm (altura do assento).

Peso em ordem de marcha  :  206,5 kg

Tanque  :  17,5 litros.

Cores  :  “Racing Red”, “Alpine White”, “Bluefire” (azul metálico) e “Sapphire” (preto metálico).

 

Clique nas fotos para ampliar

 S1000RR_2012_3 S1000RR_2012_4

 S1000RR_2012_5 S1000RR_2012_6

 S1000RR_2012_7 S1000RR_2012_8

 S1000RR_2012_9 S1000RR_2012_2

 

 

Equipe: MotosBR

Anúncios

1 comentário

Arquivado em BMW

Uma resposta para “BMW S 1000RR – 2012 !!!

  1. kleber Zilmar

    Incrivel eu vi essa maquina no salão 2 rodas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s