Dafra Riva 150 – 2012 !!!


   dafra_riva150_21

     Investindo no principal segmento no País, a DAFRA lança mais uma opção na categoria street: a Riva 150, segundo modelo da parceria com a Haojue, um dos maiores fabricantes mundiais de motocicletas. Completa de fábrica, com rodas de liga leve aro 18”, freio dianteiro a disco, partida elétrica e a pedal, e apresentando pacote de peças de reposição mais econômico do segmento, tem como características um visual moderno, com linhas marcantes e robustas, e muito conforto, sendo ideal para o uso diário.

 

dafra_riva150_10

     O design do conjunto óptico frontal é atual e discreto, com farol em formato pontiagudo e painel de instrumentos integrado à carenagem, sendo um dos mais completos da categoria. Possui conta-giros analógico central, indicador de marchas, faróis e luzes de direção, assim como display digital com hodômetro parcial e total, indicador do nível de combustível e reserva, luzes indicadoras de trocas do óleo programáveis e nível de carga da bateria. Destaque, ainda, para o tanque e a lanterna traseira, que ressaltam a beleza e modernidade do modelo.

 

dafra_riva150_4 dafra_riva150_3

 

     Para proporcionar conforto especialmente ao passageiro, os suportes dos estribos traseiros em alumínio foram dispostos diretamente no chassi – e não no garfo como em alguns modelos do mercado – o que evita que o garupa absorva os impactos das irregularidades do solo. Já o escapamento tem acabamento na cor preta e protetor cromado para evitar a exposição do usuário a altas temperaturas.

     O modelo possui, ainda, trava de capacete, pedaleiras do piloto e passageiro retráteis e ainda sensor de acionamento da embreagem interligado ao sistema de partida, o que evita a partida do motor com a moto engrenada, e chassi de fabricação nacional, que tem como atributo principal a resistência a torções, mantendo boa ciclística com agilidade e estabilidade em manobras urbanas.    

 

dafra_riva150_20

     A Riva 150 conta com motor de 149,4 cm3, OHC (Over Head Camshaft), monocilíndrico, quatro tempos e arrefecido a ar. Resistente e durável, apresenta potência de 12,1 cv a 8.250 rpm e torque máximo de 10,9 N.m a 6.600 rpm. Este conjunto propulsor agregado ao sistema de transmissão de cinco velocidades oferece acionamento preciso e macio, resultando em acelerações progressivas e lineares.

     Para se chegar a um altíssimo nível de qualidade do produto, a engenharia da DAFRA trabalhou em conjunto com a Haojue e testou a Riva 150 em diferentes locais no Brasil por mais de 200 mil quilômetros e em mais de mil horas em dinamômetro de chassi no Laboratório de Testes e Emissões na fábrica de Manaus (AM). Os estudos contam com diferentes testes como validação de componentes elétricos, testes de durabilidade de componentes específicos, de feeling em diferentes altitudes, de funcionamento e de condicionamento do motor, entre outros.

     A Riva 150 estará à disposição na rede de concessionárias DAFRA a partir de dezembro deste ano, nas cores pérola, vermelha e preta.

     fonte: http://motokando.com

 

dafra_riva150_11

 

Ficha Técnica Dafra Riva 150cc

Altura  1.095 mm

Largura  760 mm

Comprimento  1.995 mm

Distância entre eixo   1.280 mm

Altura mínima do solo  178 mm

Altura do banco  770 mm

Chassi  Tubular

Suspensão dianteira   Telescópica – 105 mm

Suspensão traseira  Biamortecida – 77 mm

Rodas  Liga-Leve aro 18″

Pneu dianteiro  2.75-18 – Pirelli

Pneu traseiro  90/90-18 – Pirelli

Freio dianteiro  Disco (Hidráulico)

Freio traseiro  Expansão interna (Mecânico por haste)

Motor  Monociclíndrico, 4 tempos, OHC, Refrigerado a ar

Disposição do cilindro  Vertical

Diâmetro x Curso  62,0 x 49,5 mm

Cilindrada  149,4 cm³

Taxa de compressão  9,2 : 1

Potência máxima  12,1 cv @ 8.250 rpm

Torque máximo  10,9 N.m @ 6.600 rpm

Velocidade máxima  103 km/h

Sistema de Partida  Elétrica e a pedal

Transmissão  Embreagem: Multi-disco banhada a óleo

Peso seco  125 kg

Peso em ordem de marcha  134 kg

Peso máximo admissível  150 kg

Combustível  Gasolina

 

Galeria de Fotos

 

 

Equipe: MotosBR

Anúncios

5 Comentários

Arquivado em DAFRA

5 Respostas para “Dafra Riva 150 – 2012 !!!

  1. kleber Zilmar

    Muito bonita, pelo jeito a estratégia da Dafra agora é importar e montar aqui, pelo menos ela tem escolhidos bons produtos.
    Apache, citicon…

  2. otoniel

    Muito bonita mas so faltou injeção e achei muito pouco 12,1 cv tinha que ter pelo menos 14,7 cv pois a apache tem 14 cv. tai minha opinião 12cv e pra 125cc kkkkkkkkkkk Sou mais a apache pois ando sempre em uma e e uma excelente moto.

  3. yuri l. calmon de siqueira

    Linda moto !!! pena que não virá com I.E. uma vez que a DAFRA já vende o Smart de origem Haojue com esta tecnologia.

  4. Eu tenho uma e estou satisfeito com ela é econômica e conforavell tem uma arrancada melhor que a 125 e descobri o segredo esta na coroa é grande. Maravilha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Álvaro

    Vou pegar ela.. alguem sabe se tem como trocar os pneus dela e colocar os da Twisster??? AÍ sim hein. !! (y)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s