MV Agusta F4 R Corsacorta 2012


Image

    

     Em Varese, no “quartel-general” da MV Agusta, os engenheiros da marca estão fazendo de tudo para levar adiante o sonho de Claudio Castiglioni. A MV está cheia de “saúde” e, os problemas de liquidez que alguns meios de comunicação noticiam como sendo a causa do atraso na produção da F3, não se confirmam totalmente, com a marca italiana apresentando uma terceira versão da superesportiva, a F4 R Corsacorta.

    Esta versão intermediaria ficará colocada em termos de preço entre a versão base F4 e a “Premium” F4 RR Corsacorta, com a MV Agusta anunciando que na Itália o preço de lançamento será de 18.800€ (valor que sofre alterações de acordo com os impostos de cada País). A disponibilidade é anunciada como imediata.

 

100611-2012-mv-agusta-f4-r-11-500x312

 

     Em relação à F4 R Corsacorta não encontramos menos material e menos potência do que se deve esperar de uma moto com o passado que a F4 tem. O motor disponibiliza 195 cv às 13.000 rpm (contra os 201 cv da F4 RR), as válvulas radiais são totalmente fabricadas em titânio . Com isso, a MV Agusta garante que os materiais resistem durante mais tempo ao desgaste habitual.

     Além de combinar um quadro em aço tubular com placas laterais em alumínio, a nova F4 R Corsacorta conta ainda com um novo monobraço oscilante redesenhado e que apenas pesa uns incríveis 5 kg!

 

Image

 

 

     As suspensões ficaram a cargo da Marzocchi, com garfo totalmente ajustável e bainhas de 50 mm, enquanto atrás a Sachs foi a marca escolhida para o amortecedor que, sendo totalmente ajustável, tem ainda um reservatório externo cheio de nitrogénio para um melhor comportamento em utilização na pista.

 

100611-2012-mv-agusta-f4-r-12-500x333 

     O sistema de frenagem ficou inteiramente a cargo da reconhecida marca Brembo, com a MV Agusta solicitando especificações que são exclusivas à F4 R Corsacorta, especialmente na traseira, onde o disco de 220 mm é mordido por uma pinça de quatro pistões. À frente, os dois discos de 320 mm contam com pinças monobloco que sendo fabricados com uma espessura de 5 mm, conseguem assim reduzir as forças de inércia e o peso da massa não suspensa.

fonte: http://www.motociclismo.pt

Image

 

Equipe: MotosBR

Anúncios

1 comentário

Arquivado em MVAGUSTA

Uma resposta para “MV Agusta F4 R Corsacorta 2012

  1. kleber Zilmar

    Simplesmente incrivel, quando vi a primeira matéria falando que a Dafra iria montá-la aqui eu nunca tinha visto, mas depois que vi no salão fiquei besta é uma obra prima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s