Kawasaki traz ao Salão Duas Rodas mais uma integrante da família Ninja


 

2012-kawasaki-ninja1000

Kawasaki Ninja 1000 : o grande lançamento no segmento sport

     Ao longo do ano, a Kawasaki Motores do Brasil apresentou ao mercado nacional algumas das mais belas máquinas já produzidas pela montadora, dotadas das mais avançadas tecnologias, visando o melhor desempenho e segurança.

     Durante a 11ª edição do Salão Duas Rodas, momento em que Kawasaki completa três anos de atuação no mercado nacional, será apresentada ao público brasileiro a Ninja 1000, modelo esportivo lançado em 2010 na Europa e nos Estados Unidos, onde foi eleita a Motocicleta do Ano 2011, pela revista Motorcyclist.

 

2011-Kawasaki-Ninja-1000-7

 

     Estilo contemporâneo, aspecto agressivo e alta performance são algumas das características encontradas na mais nova integrante da família Ninja. O modelo (conhecido na Europa como Z1000SX) é a versão esportiva da naked Z1000, que já é comercializada com sucesso há um ano no Brasil.

     Para Affonso de Martino, gerente comercial da Kawasaki, o modelo chega no momento oportuno. “O Brasil vive um momento econômico muito bom, onde todas as grandes marcas querem investir aqui. O mercado está aquecido, registrando crescimento constante, inclusive no segmento de motocicletas de alta cilindrada, onde a Kawasaki se posiciona como uma marca Premium”, destacou o executivo.

     “Estamos completando três anos de atuação no mercado nacional e a introdução da Ninja 1000 neste momento consolida a Kawasaki como a marca que oferece a mais completa linha de motocicletas de alta performance no Brasil”, finaliza Affonso.

 

 

Características:

     A Ninja 1000 tem como destaque a sua carenagem integral, com os faróis duplos compondo um desenho moderno e harmônico. O pára-brisa possui até três posições de ajuste para melhor proteção aerodinâmica. A parte traseira possui linhas estreitas, incluindo a lanterna do tipo LED.

     O tanque de combustível (com capacidade para 19 litros) foi moldado para dar maior comodidade ao condutor, melhorando o posicionamento das pernas e joelhos. A Ninja 1000 tem na ergonomia um dos seus pontos fortes, com uma posição de condução mais ereta, resultado da posição elevada do guidão.

     O painel de instrumentos da Ninja 1000 possui tacômetro analógico e painel LCD multifuncional que incui as funções de velocímetro, nível de combustível, relógio, hodômetros parcial e total.

 

2011-Kawasaki-Ninja-1000-6

 

     A suspensão dianteira da Ninja 1000 possui garfo invertido de 41 mm totalmente ajustável, proporcionando maior absorção dos impactos gerados pelas irregularidades do solo. Já o traseiro possui braço oscilante horizontal, amortecedor a gás e mola de pré-carga ajustável.

     O motor de quatro cilindros em linha, DOHC de 1043 cm3, gera 138 cv de potência a 9.600 rpm com um torque máximo de 11,2 kgfm a 7.800 rpm, integrado a uma transmissão de 6 marchas.

    Assim como a sua irmã Z1000, a Ninja 1000 está sendo produzida nas linhas de montagem da fábrica da Kawasaki Motores do Brasil, no Pólo Industrial de Manaus (AM), e estará disponível na rede de Concessionárias Autorizadas Kawasaki em todo o Brasil, ainda em 2011.

História da nomenclatura Ninja

     A Kawasaki sempre foi a marca referência no Brasil quando o assunto é design e performance. Desde 1984, quando foi lançada a revolucionária GPZ 900, o nome Ninja se tornou sinônimo de motocicleta superesportiva. Uma tradição que se desenvolveu também no Brasil, onde modelos Ninja introduziram o conceito de superbike nos anos 1990.

     A família Ninja conta hoje com cinco modelos comercializados no país: Ninja 250R, Ninja 650R, Ninja ZX-6R, Ninja ZX-10R e Ninja ZX-14.

     Em 2011 a Kawasaki anunciou oficialmente que os modelos Ninja ZX-6R e Ninja ZX-10R, também seriam montados na fábrica da marca no Pólo Industrial de Manaus (AM), algo que também acontecerá com a Ninja 1000.

fonte : Grupo RAI de Comunicação / Robson  –  http://www.motonauta.com.br

 

2011-Kawasaki-Ninja-1000-2

 

Equipe: MotosBR

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em KAWASAKI

3 Respostas para “Kawasaki traz ao Salão Duas Rodas mais uma integrante da família Ninja

  1. marco

    Ótimo, só quem ja teve uma kawasaki sabe o que é uma kawa !!!!!!!!!!!

  2. barbara

    maravilhosa diva

  3. diogenes

    Comprei uma. Peguei ontem as 6 da tarde. Hoje ja fui pro trabalho com ela, soh pra sentir a maquina.
    É show. Me senti pilotando um caça. É uma sensação que vale cada centavo.
    Comprei na Hemerson Imports em Florianopolis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s