“Concept e” – A maxi-scooter elétrica da BMW apresentada no Salão de Frankfurt


BMW-E-Scooter-Concept-Frankfurt-2011-0-640x424

          A BMW decidiu mostrar a sua maxi-scooter elétrica sem esconder debaixo de um conjunto de gráficos ilusórios. A “Concept e” mostra-se pela primeira vez em todo o seu esplendor no Salão Automóvel de Frankfurt, com o intuito de cativar um público mais vasto e atento ao mundo das quatro rodas.

 

Image

 

     Sobre a BMW “Concept e”, quais as especificações que poderíamos esperar quando esta proposta amiga do ambiente chegar a produção: autonomia aproximada de 100 km, cortesia de uma capacidade de armazenamento otimizada das baterias de ions de lítio e de um sistema de recuperação de energia em frenagem, velocidades compatíveis com utilização extra-cidade – provavelmente um pouco acima dos 120 km/h, e um tempo de recarregamento máximo de apenas 3 horas em qualquer tomada elétrica.

 

Image

 

     A nível de design, as escolhas desta scooter urbana não esconderam as intenções da BMW: é um conceito futurista, citadino e esportivo, com várias soluções pouco habituais, algumas que dificilmente estarão disponíveis na versão de produção, como os espelhos convertidos em câmeras que transmitem imagens para o painel de instrumentos totalmente digital, painel esse que conta com informação reduzida para o que é apenas essencial e básico.

 

Image

     A tomada utilizada para recarregar as baterias da Concept, está localizada na zona central da plataforma e é coberta por uma tampa de plástico transparente. Já as tampas laterais das coberturas das baterias e do sistema de transmissão estão pintadas em “Ellectric Yellow”, assim como outros pequenos elementos também . A junção destas escolhas é também um reforço do caráter amigo do ambiente da maxi-scooter elétrica da BMW, com a marca alemã não escondendo que este é um veículo elétrico.  

 

BMW-E-Scooter-Concept-Frankfurt-2011-02-640x424

 

     Com a apresentação da Concept e, a BMW consegue demonstrar que o futuro da mobilidade urbana em veículos de duas rodas elétricos está bem próximo de se tornar uma realidade viável para o dia-a-dia de uma cidade atual.

fonte: http://www.motociclismo.pt

 

BMW-E-Scooter-Concept-Frankfurt-2011-04-640x424

Equipe: MotosBR

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em BMW

2 Respostas para ““Concept e” – A maxi-scooter elétrica da BMW apresentada no Salão de Frankfurt

  1. Kleber Zilmar

    Muito bonita e designer realmente futurista, lembrando qeu a Kasinski já está produzinho uma scooter chamada Prima, que também é bem elga e existe outros por aí sendo negociados até por 2800,00, mas não possui este apelo futurista.

    O problema principal é que as baterias tem vida util e custa bem caro.

    Abraços

  2. sinival

    Há algo errado na velocidade! 120 km/h???

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s