Ducati 1199 poderá vir com câmbio “Ducati Seamless Transmission”


290811ducatidsth

Ducati 1199 versão especial Rossi – desenho criado por computador

    Várias inovações tecnológicas equiparão a nova Ducati 1199, muitas delas saídas das várias categorias de competição de motociclismo onde a marca italiana está presente. Os mais atentos ao que acontece na MotoGP já ouviram falar da transmissão “secreta” da Honda, a Instantaneous Gearchange System, transmissão que permite trocar de marchas mais rapidamente, mais suavemente e, acima de tudo, sem o motor perder o torque a cada troca de marchas.

     Verificando as vantagens da utilização de um sistema deste tipo, a Ducati, juntamente com a empresa Zeroshift, desenvolveu o seu próprio sistema de transmissão, a DST (Ducati Seamless Transmission). Esta inovação já foi testada por Rossi na primeira vez que vimos a desmosedici GP12 na pista e, a própria Zeroshift afirma que “após termos desenvolvido este sistema ao longo dos últimos cinco anos, já temos um protótipo funcional e no final de 2011 vamos fazer um grande anúncio!”.

     Muito provavelmente esse “grande anúncio” será feito durante o Salão de Milão – EICMA que decorre em Novembro (final do ano… coincidência?!) e, não será difícil de imaginar um cenário em que a Ducati apresente a sua nova superbike 1199 com esta transmissão DST instalada.  A Zeroshift vai ainda um pouco mais longe e afirma que a sua transmissão é capaz de atingir a mesma aceleração do que uma transmissão convencional, mas utilizando menos 7% de acelerador.

     Os benefícios para uma moto que quer ser capaz de vencer no Mundial de Superbikes ou nas estradas públicas são evidentes: maior rapidez na troca de caixa e consequentes ganhos em termos de tempos por volta, melhores performances ao nível do comportamento da moto que deixa de ser afetada pelas constantes trocas de caixa e, melhor de tudo, menor consumo de combustível devido ao fato da necessidade de utilizar menos acelerador para atingir a mesma velocidade – fato comprovado pelas palavras de Shuhei Nakamoto, vice-presidente da HRC quando se referiu aos benefícios da utilização desta tecnologia.

     Será que estes rumores são “sonhar um pouco demais”, ou realmente a Ducati estará de preparando para apresentar a 1199 como uma das motos mais avançadas da atualidade ?

fonte: http://www.motociclismo.pt

 

Equipe: MotosBR

Anúncios

1 comentário

Arquivado em DUCATI

Uma resposta para “Ducati 1199 poderá vir com câmbio “Ducati Seamless Transmission”

  1. Nossa linda ducat verçao rossi
    ficou linda
    deve custar uns 160.000 srssrsr
    ate mais…………………..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s