Divulgadas as primeiras imagens do que poderá ser a nova CBR1000 RR Fireblade para 2012. As fotos e o vídeo liberados são de um concessionário Honda de Hong Kong. Aqueles que esperavam uma nova “Blade” radicalmente renovada, vão ficar um pouco desapontados, pois estas imagens acabam parecendo de certa forma familiares, uma ligeira renovação em vez de completa remodelação.
A alteração de mais destaque é o novo desenho dos faróis e uma nova carenagem frontal. Fazendo lembrar as gerações anteriores da CBR1000 RR antes de 2008, este novo desenho da frente deverá conseguir reações mais positivas do que aquelas que a atual geração conseguiu quando chegou ás concessionárias.
Em relação ao motor… uma pequena decepção! , pois, muito imaginavam que já poderiamos contar com um novo V4 com 1000 cc, estas imagens desmentem esses rumores há muito tempo falados nos bastidores da Honda e, o motor estará relativamente pouco alterado. No entanto, ainda sem saber quaisquer dados técnicos, espera-se que a Honda tenha aproveitado esta oportunidade para aditivar o seu tetracilíndrico em linha com mais potência, para que à “Blade” consiga responder aos ataques da forte concorrência do Japão e Europa.
O quadro recebe pequenas inovações , mas outras peças serão totalmente novas: as rodas com novo desenho (possivelmente mais leves para maior agilidade), novo painel de instrumentos e, a maior mudança de todas, garfo “Big Piston” da Showa e novo amortecedor traseiro.
Este novo conjunto de suspensões vai permitir à nova CBR1000 RR Fireblade melhorar sua piotagem, algo que será estritamente necessário caso a principal esportiva da Honda queira regressar aos lugares de destaque neste segmento (Europa).
Ainda analisando o vídeo e as imagens da nova moto, a Honda vai continuar disponibilizando este modelo com, e sem C-ABS, pois nas imagens não percebemos os típicos anéis que compõem o sistema auxiliar de frenagem.
Mas mais intrigante será a ausência de botões ou indicadores no painel de instrumentos que mostrem um novo pacote tecnológico que inclua controle de tração, ou outras opções que hoje em dia já são comuns neste tipo de motos.
Uma resposta a esta questão é o fato da Honda não utilizar o sistema de controle de tração e ABS de última geração da Bosch, e que outras marcas utilizam nos seus modelos – portanto, igual para todos. A Honda prefere desenvolver “dentro de casa” esses problemas e certamente mais tarde veremos uma versão mais exclusiva com todos o “pacote” de eletrônicos á que um verdadeiro piloto tem direito.
A questão da Honda apresentar uma nova versão da Fireblade reutilizando peças da unidade que agora sai de cena, pode ser considerada a escolha sábia. Ao estender o ciclo útil da vida desses componentes, a Honda deverá conseguir manter este modelo a um preço relativamente mais baixo em relação à concorrência o que significará mais lucros em torno de um modelo de moto que acarreta custos muito elevados de desenvolvimento.
Outro ponto no qual a Honda deve ter baseado a decisão de não efetuar grandes alterações a este modelo, será a opinião que os motociclistas têm desta superbike.De acordo com números de vendas e opiniões recolhidas em vários países, a grande maioria das pessoas acredita que, independentemente dos números relativos à potência, ao nível de performance a moto já tem o suficiente para utilização em estrada.
fotos: motociclismoIT
GALERIA DE FOTOS
Equipe: MotosBR
Esse modelo não é novo !
CurtirCurtir
adorei
CurtirCurtir
estava esperando uma nova c/ 200cv, melhor opção e BMW tirando o preço
a cor ficou igual
CurtirCurtir
o blog está de férias ????
CurtirCurtir
adorei a moto parabens
CurtirCurtir
ai que moto é essa por%$# até a minha yamaha R1 é melhor passa por cima
CurtirCurtir
estamos vendo que vc nao intende nada de moto
CurtirCurtir
gaguega… curti anova lanterna frontal dela pq eu nao fui muito com a cara REDONDA da 2011 mas em fim nao mudou muito na tecnica.. melhor a bmw mesmo masssssss eh uma honda e isso ja manda no preco
CurtirCurtir
nao e so honda, existe varios itens referente, e mais opcional , e desejado , bem a cara do brasileiro. ameiii perfeitaa….vall_massa@hotmail.com
CurtirCurtir
QUAL GOSTOSA TAMBEM ADORA ADRENALINA EM!
CurtirCurtir
AMEI PARABENS HONDA E TODA EQUIPA TECNICA
CurtirCurtir
Gostei muito desta moto , e a cara então nem se fala.
Tornou o meu sonho de consumo e em 2012 vou comprar uma para rodar no paraná. Honda é Honda.
CurtirCurtir
a Honda poderia ter colocado controle de tração nas rodas ela esta ficando atrasada em tecnologia posso falar isso porque troquei minha cbr 2010 por uma bmw s1000rr!
CurtirCurtir
esta moto e uma maravilha
CurtirCurtir
a honda vem matando as motos pelo menos para mim.. porra para que tirar o conta giros..???
.
CurtirCurtir
Tb acho que certas coisas não devem ser alteradas. Tem algo mais bonito num painel, do que um conta-giros analógico com o ponteiro subindo gradativamente?
A BMW manteve isso: moto.com.br/img/2011/02/28/img36263-1298929984-v580x435.jpg
CurtirCurtir
essa nova versão da honda cbr 1000 veio para renovar o mercado com novas tecnologia designe arrojado com certeza eu particulamente vou adquiri a minha cbr 1000 da hon da meus parabens.
CurtirCurtir
vou ter uma sedeus q ser
CurtirCurtir
vou ter uma se deus q ser
CurtirCurtir
eu tenho uma igual mais eu quero vender e comprar uma nova 2013 quem sabe mais a moto RR ficou muito linda e bonita parabéns
CurtirCurtir