O mundo do motociclismo perde Claudio Castiglioni


 

1257799204

    

     Numa notícia que acaba de ser publicada por alguns websites italianos, o mundo do motociclismo acaba de saber que Claudio Castiglioni faleceu nesta quarta-feira pela manhã, numa clínica de Varese, por razões que de momento ainda não são conhecidas.

     Castiglioni, de 63 anos, era uma das figuras mais reconhecidas do motociclismo, detendo um peso importante na história do motociclismo italiano e mundial, tanto ao nível da produção de motos como, também, ao nível do mundo da competição.

     Nos últimos anos Castiglioni tinha readquirido a MV Agusta e conseguido efetuar uma completa remodelação dos seus modelos de estrada, assim como já tinha nos seus planos a apresentação de dois novos modelos baseados na supersport F3. Aliás, a F3 foi a última moto que ajudou a criar e a “Série Oro” – as primeiras 200 unidades deste modelo que vão sair da fábrica em Varese – será uma homenagem ao próprio Claudio Castiglioni.   

     Além da MV Agusta, Claudio Castiglioni esteve profundamente ligado à participação da Cagiva no Mundial de Velocidade com pilotos como Randy Mamola e Eddie Lawson, até à última V594 de John Kocinski, tendo também um papel importante na apresentação da Ducati 916 criada em conjunto com Massimo Tamburini e, com o qual, também ajudou a criar o modelo que definiu o estilo das motos esportivas nos últimos vinte anos: a F4.

fonte: http://www.motociclismo.pt/

 

claudiocastiglioni

 

Equipe: MotosBR

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em NOTÍCIAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s