Quando a Yamaha apresentou no ano passado a concept World Crosser, um projeto baseado em grande parte na maxi-trail Super Tenere 1200, ficou claro de início que o fabricante japonês não tinha quaisquer intenções de produzir um produto que iria sobrepor à comercialização da renascida Super Tenere.
Mas será que ficou mesmo assim tão claro?
De acordo com algumas informações, a Yamaha registrou o nome “World Crosser”, explicando nesse novo registro , que a intenção do mesmo seria permitir a fabricacão de motocicletas e de partes estruturantes sob essa nomenclatura.
Basicamente o que isto parece indiciar, é que a Yamaha esteja planejando comercializar, não uma moto completa – essa parece ser uma hipótese bastante remota neste momento, mas sim um conjunto de vários acessórios World Crosser para instalar na Super Tenere 1200.
Dentro em breve, talvez até antes do Salão de Milão em Novembro, poderemos assistir à apresentação de um conjunto de acessórios bastante especiais para a Yamaha Super Tenere 1200, diferentes daquilo que a marca já disponibiliza e que irão satisfazer as necessidades daqueles motociclistas que ficaram fãs da World Crosser.
Texto: Bruno Gomes - http://www.motociclismo.pt
Equipe: MotosBR